Ir para conteúdo

Toalhas de Secagem Rápida


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Melhor opção para toalhas é... usar toalhas de bebê, são feita de algodão macio, super leve, absorvem ao extremo, barato e pratico!

estas toalhas são finas (tipo fralda antiga) e secam com qualquer brisa quando pendurada no externo da mochila. Em caso de excesso de água, (caminhar na chuva), da uma torcidinha de leve, e coloca ela por baixo Poncho, o calor do corpo vai secar a toalha, e quando chegar no albergue, já vai poder usar a toalha novamente. Fiz boa parte do Caminho de Santiago de Compostela, revezando 3 toalhas. Duas já davam conta. Quanto menor o peso na mochila melhor. Um dos segredos da boa secagem é... após tomar seu banho, passe a mão pelo corpo e retire o excesso d´agua, assim você ira secar somente o necessário, o cabelo seque por ultimo, pois se ainda tiver úmido, a temperatura ambiente irá fazer o restante da secagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

AMEI a toalha KINGCHAM NABAIJI (80X130CM) !!!!!!!!!!!! A minha chegou esta semana e testei ela! Seca rapido , me secou rapidamente e eh bem compacta com um tamanho muito bom! Parece uma flanela gigante, mas que da conta do recado! Valeu a pena comprar! Compraria outra para ter uma lilas! hehehe

 

Se alguem for de Vitoria-ES poderia dividir o frete...:wink: O valor com frete custou 33 reais. Vide o link:

 

http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/natacao/toalhas-e-roupoes/toalha-kingcham-nabaiji-80x130cm_32025?cor=verde&chosen=verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toalha compacta é vida, né? ::love::

Tenho 3 nabaiji (80x130), porém duas não vem com o nome nabaiji estampado na toalha, não sei se tem alguma diferença.

A primeira impressão quando eu passei no corpo molhado foi: Que po*** é essa?! Não vai me secar não! Hahahha

Mas é muito boa, é só ir apalpando o corpo com a toalha ao invés de deslizá-la como fazemos com as de algodão.

Ah, não pode colocar amaciante quando for lavar, dizem que acaba com a eficácia da microfibra. E minha mãe já fez isso :? pô mãe...

 

Secam bem rápido, se tiver que lavar com o tempo frio dá pra usar no dia seguinte.

Nabaiji, paninho gigante de microfibra aprovado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Melhor opção para toalhas é... usar toalhas de bebê, são feita de algodão macio, super leve, absorvem ao extremo, barato e pratico!

estas toalhas são finas (tipo fralda antiga) e secam com qualquer brisa quando pendurada no externo da mochila. Em caso de excesso de água, (caminhar na chuva), da uma torcidinha de leve, e coloca ela por baixo Poncho, o calor do corpo vai secar a toalha, e quando chegar no albergue, já vai poder usar a toalha novamente. Fiz boa parte do Caminho de Santiago de Compostela, revezando 3 toalhas. Duas já davam conta. Quanto menor o peso na mochila melhor. Um dos segredos da boa secagem é... após tomar seu banho, passe a mão pelo corpo e retire o excesso d´agua, assim você ira secar somente o necessário, o cabelo seque por ultimo, pois se ainda tiver úmido, a temperatura ambiente irá fazer o restante da secagem!

 

Diconas hein Karlos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Comprei ontem uma PVA na Track & Field, em SP, tava 39,90.

 

Usei e vai mesmo fazer diferença na viagem!

Ela absorve água pra caramba, e é só torcer pra usar de novo.

 

Não precisa secar: ela DEVE ficar úmida. A melhor parte é essa.

Vc usa, torce, guarda na própria embalagem e joga na mala.

 

A toalha de algodão só vai fazer uma falta: Sair enrolado nela do banheiro! ahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...