Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
Paula Atreides

Recomendações gerais: mochila, botas e afins

Pergunta

Olá, pessoal

Minha primeira vez no fórum. Esclarecendo alguns pontos: eu não sou mochileira, nem montanhista, nem trilheira. Mas, eventualmente, preciso utilizar mochilas, calçados, etc em terrenos irregulares e/ou por mais de um par de horas. 
Em breve terei de fazer uma trilha (espero que tranquila) na Serra do Cipó. Em primeiro lugar, preciso de um calçado adequado, não pensando somente nessa trilha, mas já que a oportunidade está aí, queria aproveitar para comprar uma bota que não estrague em um ou dois anos. Minhas preocupações principais são com conforto, absorção de impacto, antiderrapante e durabilidade. Eu tenho cerca de 100 kg, de forma que meus calçados desgastam muito mais rápido do que de uma pessoa magra, ademais, meu joelho tem ligamentos frágeis, ou seja: absorção de impacto é imprescindível. Já várias recomendações, reclamações e avaliações sobre diversas marcas. Eu tenho um orçamento até 500 reais para o calçado, mas preferia que não chegasse a isso (já que terei outros gastos). A pergunta é: qual marca e modelo me recomendam? Eu já escutei algumas recomendações para não investir em uma bota de trekking já que eu não pratico (é uma coisa bem eventual), podendo ir em marcas mais em conta, como a timberland ou a bullterrier. Estou aberta à opiniões. 


Mochila: Meu sonho de consumo era uma Deuter e/ou Osprey, mas não tenho dinheiro pra isso. Acredito que uma mochila até 40 litros é o suficiente: sou uma pessoa baixa, não adianta ter uma mochila enorme se não vou aguentar carregar. Nunca tive Trilhas e Rumos, vejo informações muito dissonantes sobre a marca. Eu quase comprei uma Quechua, o problema é que eu tenho uma pequena, 10 litros, e ela estragou o fecho. Não quero ter esse tipo de problema com mochila. Meu orçamento é até uns 400-450 pra mochila durar bastante tempo. É bom ser leve, confortável e resistente. 

Ademais, se alguém tiver recomendações gerais, eu aceito. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

@Paula Atreides nós fizemos praticamente todas trilhas na Serra do Cipó. Você não vai precisar de mochila top de linha, pois não vai pernoitar no parque, levará só o básico. Ainda não comprei nenhuma mochila nacional, tive a sorte de comprar as nossas quando o dólar estava 1,70.

Antigamente só fazia trilha de bota  (snake não tive problema algum, comprei uma top da Salomon,  e ela soltou todo o solado). Decidimos só fazer treking com tênis  (usamos uma linha da Mizuno que tem um ótimo amortecimento, esse tênis não é específico pra treking, mas nunca tivemos problemas com eles). Na serra do Cipó em poucos lugares tem muitas pedras  (principalmente próximo das cachoeiras) , se não vai usar a bota no dia a dia, creio que não compensa comprar. Ainda tem o problema dela descolar o solado se vc deixar-la sem usar. Indo devagar se optar pelo tênis não terá grandes problemas. 

Os tênis de corrida duram cerca de 1.000 quando vc prática corrida. Os nossos duram cerca de 2.000 kms em treking em travessias e trekking igual a Serra do Cipó. Em montanhas com muita pedra esse tempo diminu muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paula Artreides boa tarde! Olhe comprei uma mochila da trilha e rumos mas não posso muito bem a respeito porque usei porcas vezes e não peguei chuva pesada com ela, comprei por indicação de um amigo. Quanto as botas, eu não sou fã de tênis, tenho um problema no joelho também. Fui na Serra do cipó (Tabuleiro) a três meses, trilha pesada. Uso sempre botas, fui com uma Sandro Moscoloni, super leve e confortável, se quiser melhorar, use com palmilha gel por causa do impacto, já comprei 3 pares dela. Não são caras, na casa dos 130/180 $. Entre no site deles e confere lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...