Ir para conteúdo

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

 

Pois é, acho muito complicado essa ideia romântica de viajar pelo mundo sem gastar dinheiro, 'roots'. Não sei se porque meu pai foi hippie quando jovem, e ensinou algumas coisas das suas histórias, mas a realidade é bem distante dessa vida 'livre'. No final vira um semi mendigo, pedindo abrigo em qualquer pocilga, pedindo comida, passando fome, ficando sem tomar banho por dias, ou semana, fazendo suas necessidades no mato, etc.

Dá pra viajar com pouco dinheiro, sabendo onde ir, achando hostel barato (e as vezes não tão bom, mas tá valendo), cozinhando em hostel, indo atrás de super-promoções. Com um pouco de planejamento dá pra se divertir. Mas, cada um com seus chinelos.

um dia estou pensando em fazer um tour bem economico,mas nao roots... tipo assim...sempre que vou a um hostel e quando tenho oportunidade e volto aomesmo hostel, noto que ha muito descuido por parte dos donos onde as vezes a torneira que pinga continua pingando, a porta que nao fecha direito continua igual, etc... Entao eu poderia usar minhas habilidades e trocar a mao de obra pela hospedagem.. ou seja, perderia algumas horinhas para o conserto e o tempo restante aproveitaria para passear... mas neste caso seria tudo bem planejado e ja com tudo previamente combinado. Uma vez estive em um hostel em ipanema onde a descarga nao funcionava pq o cano flex tava  torcido, conclusao peguei uma caneta bic e fita isolante que tinha na minha mochila e consertei, mas nao cobrei nada pelo servico e nem fiz comentario tambem....

Por isso é bom ter contatos....

Mas na realidade eu tb tenho dificuldade em ganhar dinheiro oferecendo meus serviços... eolha que ferramentas eu tenho de sobra....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11 de setembro de 2019 em 09:25, RicardoRM disse:

 

Vou fazer um pequeno relato de uma conversa que tive em 2014 no Terminal Tietê com 3 Argentinos que estavam viajando de modo semelhante ao que você planeja.

 Três meses viajando com pouco dinheiro, uma sabia fazer pulseiras e outros acessórios de linha e lã. Os outros 2 tocavam violão e faziam malabarismo nos semáforos da região. Somando o dinheiro dos três tinham pouco mais de 20 reais, estavam a 4 dias passando a noite no terminal, pois ali era mais seguro, roupas sujas e alguns dias sem banho, queriam conseguir mais dinheiro para sair de São paulo e ir rumo ao Rio de Janeiro, faltava pouco mais de uma semana para inicio da Copa do mundo , queriam curtir Copacabana e festejar alguma vitoria da seleção do seu País,  junto com outros "hermanos" que saberiam que iriam aos milhares ao Rio de Janeiro.

Os três estavam magros e com fome, um deles pensava em voltar para casa, mas como não tinha dinheiro e os amigos queriam seguir em frente, não tinha coragem de voltar sozinho, um outro insistia que estava amadurecendo como homem, até certo ponto eu concordo com o pensamento dele, o terceiro era mais sonhador, tirou da mochila o planejamento da viagem, iriam passar por inúmeras cidades do litoral Brasileiro até a praia da Pipa no Rio Grande do Norte, depois retornariam pelo interior do país, passando pelo Mato Grosso do Sul e depois seguir para Bolívia, pensavam em fazer tudo isso em 1 ano. Eu estava com um pacote de biscoitos grande e outro de amendoim na minha mochila, ofereci a estes garotos, todos garotos, o mais velho tinha 21 anos, os outros dois acho que 19 e 20 respectivamente. Nunca havia visto alguém comer um pacote de biscoitos tão rapidamente, foi quando um deles disse que somente haviam tomado café da manhã numa padaria ali da região, isso era umas 8 da noite. Doei mais 10 reais para eles e disse que era para o café da manhã. Sonhadores, mas cheios de vontade e otimismo, como me disseram, estavam vivendo a liberdade, haviam planejado aquilo durante mais de um ano, não estava sendo fácil como imaginavam e haviam lido na internet...não sei se conseguiram terminar com exito tudo que haviam planejado, mas desejei boa sorte !

 

Pow os caras tavam passando fome velho aew nao tem que buscar outras alternativas,eu nao tenho experiencias de viajar para outros paises mais sou viajante faz sete anos só que eu viajava com dinheiro agora por mais que muitos achem ridiculo e bobo eu quero experimentar a sencacao de nao ter NADA a minha meta agora e viajar a america do sul estou quase perto da argentina ja e estou me virando muito bem consigo arumar dinheiro todos os dias e comer tomar banho nao passo necessidades alguma acho que o que incomoda nas pessoas é o fato de todo esse conforto desnecessario ser muito mais privilegiado do que sua propria liberdade e vontade de conhecer o mundo......eu nao esperava que minha viagem sem NADA fosse tao incrivel se todas pessoas pudessem sentir a gratidão e alegria que sinto agora cara é muito incrivel perdi a vergonha agora sou um OFICIAL VENDEDOR DE ADESIVOS

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Gaia Piá Que excelente notícia que está tudo indo certo em sua viagem. Tomara que continue assim, eu sempre cito os pontos negativos para as pessoas realmente se está preparados e saberem que situações assim podem acontecer. Abraços e boa sorte pelo caminho, sucesso !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, RicardoRM disse:

@Gaia Piá Que excelente notícia que está tudo indo certo em sua viagem. Tomara que continue assim, eu sempre cito os pontos negativos para as pessoas realmente se está preparados e saberem que situações assim podem acontecer. Abraços e boa sorte pelo caminho, sucesso !

Sim claro por isso sempre peço ajuda eu estava com medo de nada dar certo mas de verdade voces ajudam bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, casal100 disse:

@Gaia Piá Parabéns pela iniciativa, então o espírito vendedor apareceu e vc está conseguindo fazer dinheiro. 

Muita sorte no seu caminho! 

Poxa obrigado realmente Apareceu porque no brasil ngm comprava acho que e por estou em outro pais as pessoas sempre tentam dar uma forcae ajudar a gente e nos motivar e isso ajuda bastante,muito obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, casal100 disse:

@Gaia Piá Realmente é muito difícil vender na sua cidade, principalmente se for tímido. Mas vc deu a volta por cima, é isso aí. 

Vc passou do estagio pra pós sem lenço e documentos. 

Siiim poxa me segue la no instagram que posto sempre minhas Aventuras agora

e por onde estou passando

MOCHILEIRODASAMERICAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Gaia Piá Não tenho Instagram!sou das antigas..

Mas para quem é mochileiro, será um baita aprendizado acompanhar as suas postagens.

Abra um tópico aqui no Mochileiros.com sobre a sua viagem e peça ao Silnei para divulgar sua viagem e suas redes sociais, nas outras ferramentas que dispõem nosso site(Facebook, blog....). Aqui são mais de 700 mil pessoas que conhecerão vc e alavancaram suas postagens lá. E nós aqui vamos incrementar seu tópico. Ok

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, casal100 disse:

@Gaia Piá Não tenho Instagram!sou das antigas..

Mas para quem é mochileiro, será um baita aprendizado acompanhar as suas postagens.

Abra um tópico aqui no Mochileiros.com sobre a sua viagem e peça ao Silnei para divulgar sua viagem e suas redes sociais, nas outras ferramentas que dispõem nosso site(Facebook, blog....). Aqui são mais de 700 mil pessoas que conhecerão vc e alavancaram suas postagens lá. E nós aqui vamos incrementar seu tópico. Ok

Poxxa não saabiia disso caraca me ajuda fazer isso eu não seei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...