Ir para conteúdo

[Arquivo] Botas MACBOOT


Posts Recomendados

  • Membros

por fchaves2 em 02 Abr 2010, 18:05

 

 

 

ana paula selas escreveu:

opa

 

(...........

Macboot é boa? aparentemente é a única marca q possui amortecimento real no calcanhar......)

 

 

ou seja, depois disso tudo, ainda tô meio perdido

agradeço qualquer ajuda

 

Muito obrigado galera!

 

 

Karacas....pensei q ninguém ia citar esta marca....MACBOOT!!!

Uns 3 anos atrás comprei uma Macboot como uma genérica qualquer para o dia-a-dia por 140 pilas! Com 01 ano de uso embarquei pro Chile (22dias - nada de trekking radical) só com ela no pé com a intenção de comprar algumas por lá. Não comprei nenhuma!

Resolví aposentá-la (ja tava feinha mas inteira). Detonei 02 pares de genéricas (incluindo ai uma timberland) em um ano e meio. Encomendei uma Thorogood (usada pela polica americana) mas enquanto não chegava passei um paninho pra tirar as teias de aranhas na Macboot e....surpresa!! Não me lembrava de tão confortável ela era.....revirei a danada de cabo-a-rabo procurando 'qual o nome do modelo' (mas ja não se lê nada na etiqueta) pois quero uma igualzinha!!!

Já revirei umas lojas, sempre com a véia no pé. Ainda não encontrei mas vou encontrar a danada....

Obs: na neve ou no frio < + 5ºc o pé esfria....use uma meia de neoprene 5mm; em compensação não eh tão quente (fiz 03 x chapada dos viadeiros).

Duplo amortecimento com destaque pra palmilha; Não é forrada; à prova d'agua, etc.

(Nunca usei outros modelos da marca)

E eu que pensava ser uma genérica.....

fchaves2

 

Mensagens: 3

Registrado em: 01 Abr 2010, 22:47

Reputação: 0

 

Mensagem particularEmail

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olha que coisa estranha.

 

O educini disse que a bota abriu logo na primeira trilha e que os cravos são colados na sola.

 

Na mesma hora que vi essa mensagem dei um pulo do sofá e fui lá no guarda roupas pegar a minha bota para ver como eu não reparei em um "detalhe" importante desse. Só que os cravos da minha NÃO SÃO COLADOS na sola, são inteiriços.

 

Levei a bota lá fora, peguei um alicate e tentei a todo custo arrancar um cravo mas não consegui. Notei que faltam uns pedaços de cravo, mas eles estão cortados e isso aconteceu na Trilha Salkantay.

 

Como eu comentei em um outro post por aqui, acho que a Mac Boot não é um equipamento técnico, mas me surpreendeu pelo tempo que está me aguentando.

 

Quem está iniciando, começando a fazer trilhas, trekking, etc, certamente não vai querer gastar uma pequena fortuna para comprar uma bota realmente robusta e quizás nem vai precisar disso.

 

Eu comprei essa bota porque a minha Snake abriu e eu estava no meio de uma copa de enduro a pé, então não tinha tempo (nem dinheiro) para pesquisar e comprar outra. Moro no interior de SP e não tenho equipamentos técnicos por aqui, então essa Mac Boot foi um quebra-galho que já tem 1 ano e meio quase (por R$160).

 

Masssssssssssssssssss, pode ser que eu tenha dado sorte né?

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros

acho que o Clair esta viajando mesmo, porque o solado da minha não é como ele descreve, e nem uma outra que vi nas lojas possui estas características ridículas, acho que o Clair comprou um produto pirata.

 

ultimo track que fiz foi pelo Jalapão, fui até a formação das dunas abaixo da Serra do Espírito Santo.

 

já fiz trilhas pela bolivia e peru (não com a MacBoot, pois não a conhecia na época) e em muitos lugares tenho certeza que elas aguentariam, portanto acho bobagem gastar uma grana de louco para um trekking até um nível médio de dificuldade, aqui no Brasil uso e usaria em qualquer trekking.

 

quem quiser pode visitar alguns dos meus albuns no orkut, http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=15563371454232331264

 

mas em todo lugar sempre tem algum esperto achado o que é melhor para você, kkkkk

 

abraço a todos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Minha bota começou a "descolar" a sola depois de mais de um ano de uso.

 

Entrei em contato com o SAC da empresa e fui orientado a enviar a dita cuja para a fábrica, que fica em Franca (SP). Paguei quase R$15 e enviei por sedex mesmo porque eu estava com pressa, então do jeito que estava eu enviei, tinha até areia nela ainda foi sem as palmilhas.

 

Hoje a bota chegou e tive uma surpresa. Veio limpinha limpinha, com uma sola nova, e com palmilhas novas.

 

Resumindo: fizeram um trabalho muito bem feito, rápido e fiquei com a bota novinha por R$15. Já tentei arrancar um cravo dela mas como eu disse na mensagem acima, não consegui não.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Colaboradores

Os calçados da Mac Boot tem mais visual do que uso.

 

Marcelo, entre em contato mesmo com a Mac Boot pelo SAC ou revenda onde você comprou, normalmente eles trocam o solado do calçado devido a gastar rápido demias pelo material empregado ser impróprio.

 

Tive um par de "botas" da Mac Boot, andei 60 Km e gastou a metade do solado de EVA. Realmente o solado é muito mole, o que favorece o grip em terrenos úmidos, mas gasta rápido demais. Assim como a palmilha em EVA faz você se sentir como caminhasse em um colchão. Porém é só isso de bom que tem o calçado.

 

Me referi entre aspas a tal bota, pois só tinha visual de bota(cano alto), mas o cano era molengão e não protegia o tornozelo torções.

 

Além de erros de projeto, vi dois tênis Mac Boot, de duas pessoas diferentes, se desmancharem no primeiro dia de uso na trilha. O solado de ambos descolou. ::bad::

 

Ponto importante que o pós venda devolveu o dinheiro dos calçados. ::cool:::'>

 

Sugeri a ambos comprar então tênis da Bull Terrier, afinal o mesmo preço e qualidade superior a Mac Boot.

Link para o comentário
  • Membros

pessoal fujam da macboot. ela de fato não aguenta o tranco. Tenho um par que usei menos de 10x, sempre em trilhas leve a moderadas e por duas vezes tive de colar o solado. Ja entrei em contato com o SAC e eles disseram pra enviar a bota pelo correio... ...saiu bem mais barato comprar um pote de cola e fazer o serviço

Link para o comentário
  • Membros

Entao Lico, o modelo que eu tinha comprado antes era esse, http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-macboot-boto02-nb84-acai

 

é uma porcaria o solodo, se vc reparar, essas travas sao coladas.. na primeira trilha ele foi pro saco... entao consegui trocar por uma q parece ser melhor... troquei por essa, http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-macboot-uira02-nb08-kiwi

 

Vamos ver ate quando ela aguenta... mas ja sei q nao posso esperar mt dela... heheh

Link para o comentário
  • Colaboradores

Esse modelo que tu pegou agora é bem confortável, mas já tive uma bota com esse solado ai e com 60 Km de trilhas já gastou a metade dos cravos.

 

Mais na parte interna e chegou no ponto que eu estava pisando para dentro, abandonei o uso da bota. O solado é muito molengão mesmo!

 

Pelo menos tem um ótimo grip em terrenos molhados.

 

Entao Lico, o modelo que eu tinha comprado antes era esse, http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-macboot-boto02-nb84-acai

 

é uma porcaria o solodo, se vc reparar, essas travas sao coladas.. na primeira trilha ele foi pro saco... entao consegui trocar por uma q parece ser melhor... troquei por essa, http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-macboot-uira02-nb08-kiwi

 

Vamos ver ate quando ela aguenta... mas ja sei q nao posso esperar mt dela... heheh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Credo! Essa primeira aí é brabinha hein? Eu nunca tinha visto.

 

Aqui onde eu moro (São José do Rio Preto), só tem um cara que vende essa marca, e os clientes dele é basicamente a galera que participa da Copa de Enduro a Pé. Então só tem as botas melhorzinhas. A minha é essa Uirapuru 2 também.

 

Agora, já indiquei essa bota para várias pessoas e todas elas eu vi o solado e é igual a da Uirapuru (http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-macboot-uira02-nb08-kiwi). Eu nem sabia que existia uma coisa tosca dessa: http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-macboot-boto02-nb84-acai

 

Mas isso é bota para iniciante. O cara que está começando a fazer trekking ou faz trilhas curtas, de nível leve, etc e tal, não vai investir 400 conto num equipamento técnico porque ele nem precisa disso. Ou no meu caso, que comprei para uma emergência e acabei me acomodando e estou com ela até hj, mas atende momentaneamente minha necessidade.

 

Não tem nada a ver uma Macboot com uma Asolo, uma Salomon, ou mesmo uma Snake. Não tem comparação, são coisas totalmente diferentes, com preços diferentes, para necessidades diferentes. A tecnologia (existe toda uma engenharia por trás disso) e os materiais não se comparam!

 

Aí vem gente aqui e fala: essa bota é uma merda. É uma merda pra que? Pra subir o Pico do Papagaio? Eu subi de chinelo havaiana! Pra que o cara vai precisar de uma Asolo Power Matic 400 (sonho de consumo hehehehe) que é feita em couro Suede, tem revestimento de GORE-TEX, é impermeável, transpirável, tem um grip ótimo MAS CUSTA 800 CONTO???

 

Espero que tenham me entendido.

 

Anyway, fica aí o alerta. Compre (ou não) consiente da sua necessidade e da sua grana.

 

Intééé

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...