Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago - Pucon - Puerto Varas

Postado
  • Membros

Bom dia,

Estou programando meu primeiro mochilão e irei para o Chile em março de 2020, sozinho.

Pretendo ficar em hostels e fazer o máximo possível de atividades por conta própria, pra tentar economizar uma grana e também ter liberdade de curtir os destinos sem ficar preso a roteiros de agências de viagem.

É minha primeira viagem internacional e montei o roteiro abaixo:

Santiago: 09/03 a 12/03

09/03: Day off:  Plaza de Armas, Palacio de La Moneda (alguma outra sugestão?) e a noite Sky Costanera.

10/03: Vina del mar e Valparaiso (conta própria)

11/03: Cajon del Maipo e Embalse (agência)

12/03: Day off: Cerro San Cristóbal (alguma outra sugestão?) e a noite ônibus para Pucon.

Pucon: 13/03 a 16/03

13/03: Day off (sugestões?)

14/03: Escalada Villa Rica  e Térmas Geométricas (agência)

15/03: Ojos de Caburgua, Lago Caburgua e Playa Branca (conta própria)

16/03: Parque Huerquehue (conta própria) e a noite ônibus para Puerto Varas

Puerto Varas: 17/03 a 20/03

17/03: Day off (sugestões?)

18/03:  Vulcão Osorno, Saltos Petrohue e Lago Todos los Santos (agência)

19/03: Frutillar (conta própria)

20/03: Day off (sugestões?) e a noite avião para Santiago para embarcar pro Brasil.

Gostaria de opiniões sobre o roteiro.

A quantidade de dias em cada cidade está boa?

Sugestões de inclusão ou remoção de algum dia em alguma cidade?

Sugestões do que fazer nos day offs.

Algum passeio que estou fazendo com agência e seria tranquilo de fazer por conta própria?

Algum local que não incluí no roteiro e deveria conhecer?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
6 minutos atrás, _Umpdy disse:

É difícil falar que não vai acontecer.. vai que dar ruim! kkkk Deus queira que não!

Agora a minha experiência.. já estive 3x no Chile e só teve uma vez que me senti inseguro. Eu tava procurando um bar em especifico pra assistir o jogo da libertadores em Santiago, e o google maps me jogou pra uma das últimas estações do metrô.. fiquei andando por quase uns 30 minutos em volta da estação, iluminação pública era precária e alguns pontos não tinha luz e no bairro tinha uns apartamento que parecia ser de habitação popular.. em uma dessas áreas tinha os um "mano" conversando em um parquinho de criança que ficaram olhando meio torto.. 😂 Ali deu um cagaço.. voltei pra estação e no fim das contas o bar que procurava ficava a 2 estações de onde estava no hostel.

O que dizem é que na região central de Santiago tem batedor de carteira.. não é comum alguém abordar pra roubar, eles pegam e saiem correndo! Vale uma atenção se for ficar em Valpaíso e Vinã del Mar.

Em geral o Chile é um país seguro.. pra mochilar (independente de onder for) tem que ter malicia e desconfiar de tudo!

Já li algumas coisas a respeito de batedores de carteira mesmo, e também sobre a região de valparaíso e vinã.

Vou arriscar dividir a grana entre mochila e doleira mesmo, melhor do que arriscar ir somente com cartão e ficar na mão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.