Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

Estou programando meu primeiro mochilão e irei para o Chile em março de 2020, sozinho.

Pretendo ficar em hostels e fazer o máximo possível de atividades por conta própria, pra tentar economizar uma grana e também ter liberdade de curtir os destinos sem ficar preso a roteiros de agências de viagem.

É minha primeira viagem internacional e montei o roteiro abaixo:

Santiago: 09/03 a 12/03

09/03: Day off:  Plaza de Armas, Palacio de La Moneda (alguma outra sugestão?) e a noite Sky Costanera.

10/03: Vina del mar e Valparaiso (conta própria)

11/03: Cajon del Maipo e Embalse (agência)

12/03: Day off: Cerro San Cristóbal (alguma outra sugestão?) e a noite ônibus para Pucon.

Pucon: 13/03 a 16/03

13/03: Day off (sugestões?)

14/03: Escalada Villa Rica  e Térmas Geométricas (agência)

15/03: Ojos de Caburgua, Lago Caburgua e Playa Branca (conta própria)

16/03: Parque Huerquehue (conta própria) e a noite ônibus para Puerto Varas

Puerto Varas: 17/03 a 20/03

17/03: Day off (sugestões?)

18/03:  Vulcão Osorno, Saltos Petrohue e Lago Todos los Santos (agência)

19/03: Frutillar (conta própria)

20/03: Day off (sugestões?) e a noite avião para Santiago para embarcar pro Brasil.

Gostaria de opiniões sobre o roteiro.

A quantidade de dias em cada cidade está boa?

Sugestões de inclusão ou remoção de algum dia em alguma cidade?

Sugestões do que fazer nos day offs.

Algum passeio que estou fazendo com agência e seria tranquilo de fazer por conta própria?

Algum local que não incluí no roteiro e deveria conhecer?

• Colaboradores
Postado

O roteiro está excelente! 

Acho que vale atenção em dois pontos do roteiro, que são:

O primeiro é a ascensão ao Villa Rica e as Termas Geométricas no mesmo dia. As agências vendem o pacote do Villa Rica + Termas e não me recordo de alguma dessas Termas ser as geométricas! E ao contratar os passeios separados pode não dar tempo.. a experiência que tive foi voltar do Villa Rica por volta das 17:30 (chegada a Pucon) e lembro que os últimos tour para as Geométricas saiam entre 15:00 e 16:00 horas.

E o segundo é fazer Valparaiso e Vinã Del Mar por conta em um único dia.. (eu fiz com agência) e achei muito corrido.. então, talvez um pernoite em alguma das cidades seja necessário para aproveitar legal.

Mas você tem uma margem legal de dias offs que dá para substituir e se adequar de acordo com o mochilão.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Também achei que o roteiro está bom.

No dia 09/03, você pode visitar o Cerro Santa Lucia depois do Palácio e aproveitar para fazer as questões práticas como câmbio na região do centro de Santiago.

Se atente também ao passeio do Embalse el Yeso, pois o mesmo encontra-se interditado. Fique de olho se vão reabrir até março, senão sugiro algum passeio alternativo na região da cordilheira (baños colina, trekking em cajon del maipo).

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@_Umpdy  Obrigado pelas dicas cara, vou verificar essa questão das termas geométricas e ver a possibilidade de pernoitar em Valparaiso, ou até mesmo ir de agência pra ficar mais tranquilo.

@luizh91 Vou escolher algum outro passeio e já deixar como backup pra essa situação. Muito obrigado!

Um outra dúvida que me surgiu, é tranquilo utilizar cartão de crédito no sul do Chile? Estou pensando em levar uns 50% da quantia em dinheiro vivo e outros 50% em cartão de crédito.

Como meu cartão de débito não faz saques internacionais, fiquei meio grilado do dinheiro vivo acabar e eu ter que ficar dependendo somente de cartão de crédito e em determinados locais ele não ter uma aceitação muito boa.

Pensei na possibilidade de pegar um cartão pré pago para usar a função saque caso necessário, mas pelo que andei pesquisando o custo benefício não é muito bom.

Caso alguém mais tenha dicas ou comentários, toda ajuda é bem vinda.

• Colaboradores
Postado

O Chile é bem estrutura! Então eu acredito que é possível sim.. 

Mas eu não arriscaria ir com a metade da verba destinado a viagem no cartão de crédito.

Eu teria uma reserva em cartão pré pago ou daria algum jeito de ativar a função de saque em meu banco.

Se não for possível.. o máximo que vai acontecer é ter que comprar algumas coisas pela internet! (é claro, se não aceitarem o cartão no local). Mas lembre-se do iof para cada transação que for fazer!! 

Em caso de emergência, tem essa opção também:

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Meu banco é caixa econômica, e pelo que já olhei os cartões de débito são todos nacionais. Somente os de crédito tem opção de ser internacional. Vou dar uma olhada melhor com o banco, talvez tenha alguma opção.

Vou ver se ativo um cartão pré pago então. Meu medo é levar muita grana viva e ser assaltado ou coisa do tipo.

Como vou ficar em hostels, provavelmente em quartos coletivos, acredito que não seja muito seguro deixar muita grana na mochila e nem andar com muita grana no bolso nas ruas.

Talvez seja interessante levar 1/3 em grana viva, 1/3 pré pago e 1/3 cartão de crédito.

• Colaboradores
Postado

@brunoagsouza Eu sugiro ir a Valparaíso/Vinã por agência. Fui por conta própria em abril e senti a falta de um guia que me explicasse um pouco mais sobre Valparaíso, principalmente, já que lá tem muitos pontos que envolvem assuntos culturais. Geralmente evito fazer esse tipo de passeio por agência, mas eu acho que vale a pena neste caso.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
9 horas atrás, brunoagsouza disse:

Meu banco é caixa econômica, e pelo que já olhei os cartões de débito são todos nacionais. Somente os de crédito tem opção de ser internacional. Vou dar uma olhada melhor com o banco, talvez tenha alguma opção.

Vou ver se ativo um cartão pré pago então. Meu medo é levar muita grana viva e ser assaltado ou coisa do tipo.

Como vou ficar em hostels, provavelmente em quartos coletivos, acredito que não seja muito seguro deixar muita grana na mochila e nem andar com muita grana no bolso nas ruas.

Talvez seja interessante levar 1/3 em grana viva, 1/3 pré pago e 1/3 cartão de crédito.

Compra uma doleira.. e fica com ela amarrada no corpo durante 24 horas! Leva até pro banho. 😂

É o que eu faço! Mas, estamos sujeitos independente do lugar.. faça como se sentir seguro.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
6 horas atrás, _Umpdy disse:

Compra uma doleira.. e fica com ela amarrada no corpo durante 24 horas! Leva até pro banho. 😂

É o que eu faço! Mas, estamos sujeitos independente do lugar.. faça como se sentir seguro.

Pensei nisso mesmo 😂😂

Meu receio é me abordarem na rua. É relativamente tranquilo andar nas ruas lá com uma grana considerável na doleira?

Pensando em deixar uma parte escondido na mochila, trancada no armário do hostel e uma outra parte andando sempre comigo na doleira.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...