Ir para conteúdo

Escala Pequim 12:55 e volta 7:40


Zetha

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Pessoal em novembro vou para Tailândia.

 

10 a 25 caso alguém esteja por la...

 

Na ida tenho uma escala em Pequim.

Chego dia 12 novembro as 5 saiu 17.25

 

12 horas e 25 minutos : Pequim

 

Alguém ja foi? O que me aconselha fazer / visitar?

O mercado das sedas e as outras lojas aceitam cartão de crédito?

Caso não, melhor eu levar dólar ou a moeda do país deles?

 

Na volta tenho 2 escalas

 

7 horas e 40 minutos : Pequim

Dia 24 chego 6.15 até 13.55

 

 

Será que consigo visitar na ida a muralha / centro?

E compras me indicam aonde? Tenho preferência pagar no cartão mesmo pagando iof para não ficar carregando dinheiro e meu inglês é bem ruim.

 

-

 

4 horas e 50 minutos : Frankfurt

17.15 as 22.15

24 de novembro

 

Pesquisei sobre Alemanha, queria tirar umas fotos em pontos turisticos, mais li em alguns sites e blogs que teria que ter no mínimo 7 horas de escala. O máximo que consigo é um shopping próximo, procede?

 

Se puderem me ajudar com sugestões agradeço.

Se alguém estiver por algum dos países da um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Zetha!!

Beijing é um lugar incrível com intermináveis atrações a serem visitadas. No seu caso, terá que reduzir a uma única visita a cada parada. Sugiro que na ida, quando tem 12 horas, visite The Great Wall (A Grande Muralha), que sem dúvida é o ponto mais visitado da China. O problema está na sua volta, quando tem apenas 7 horas e terá que controlar muito bem seu tempo para não se atrasar.  

No aeroporto de Beijing existem guichês que oferecem passeios para os pontos turísticos, mas a maioria começa bem cedinho porque praticamente todos os passeios guiados iniciam logo pela manhã (entre 6 e 7 horas). Desta forma você terá que ir por conta própria para as Muralhas, o que é possível com o tempo que você tem.  

O problema principal lá é a comunicação, pois não vai encontrar muitos que falam o inglês em seu caminho. Quando desembarquei no aeroporto eu fiz o trajeto até o centro da cidade de ônibus e depois fui até o hotel de 'tuk-tuk'.  

Na volta, o legal seria você visitar Wangfujing, que é uma rua comercial que fica lá no centro, no distrito de Dongcheng, coração de Beijing. Lá você visita a tradicional feira de comidas exóticas (escorpião, gafanhotos, casulos, aranhas, etc). Esta rua mantém atividades comerciais deste a metade da dinastia Ming. 

Espero que você volte à China em outra ocasião e reserve para esse incrível país pelos menos uns 10 dias!!! O lugar é incrível!

Abração! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Zetha!!
Beijing é um lugar incrível com intermináveis atrações a serem visitadas. No seu caso, terá que reduzir a uma única visita a cada parada. Sugiro que na ida, quando tem 12 horas, visite The Great Wall (A Grande Muralha), que sem dúvida é o ponto mais visitado da China. O problema está na sua volta, quando tem apenas 7 horas e terá que controlar muito bem seu tempo para não se atrasar.  
No aeroporto de Beijing existem guichês que oferecem passeios para os pontos turísticos, mas a maioria começa bem cedinho porque praticamente todos os passeios guiados iniciam logo pela manhã (entre 6 e 7 horas). Desta forma você terá que ir por conta própria para as Muralhas, o que é possível com o tempo que você tem.  
O problema principal lá é a comunicação, pois não vai encontrar muitos que falam o inglês em seu caminho. Quando desembarquei no aeroporto eu fiz o trajeto até o centro da cidade de ônibus e depois fui até o hotel de 'tuk-tuk'.  
Na volta, o legal seria você visitar Wangfujing, que é uma rua comercial que fica lá no centro, no distrito de Dongcheng, coração de Beijing. Lá você visita a tradicional feira de comidas exóticas (escorpião, gafanhotos, casulos, aranhas, etc). Esta rua mantém atividades comerciais deste a metade da dinastia Ming. 
Espero que você volte à China em outra ocasião e reserve para esse incrível país pelos menos uns 10 dias!!! O lugar é incrível!
Abração! 


Muito obrigado pelas dicas amigo, questão de compras em Pequim e em outros locais, todos passam cartão de crédito?
Se não, qual moeda é o ideal levar? A deles ou dolar?

Abs

Obs: meu inglês é basicao, vou eu Deus e o santo Google kkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, aceitam cartões de crédito. A moeda é o Renminbi e você pode sacar em moeda local logo que desembarcar. 

Existem caixas eletrônicos espalhados pelo aeroporto. Eu usei um caixa que fica próximo da saída/desembarque.  

O dólar é aceito nas agências e hotéis, mas para transporte, alimentação e gastos pequenos só vão aceitar o Renminbi mesmo. 

 

O local mais tradicional para compras é a própria rua Wangfujing, que por sinal é repleta de lojas de todas as grifes imagináveis, inclusive tem uma da Apple gigantona em uma das principais esquinas. Divirta-se. Aproveita pra comer um espetinho de escorpião e cobra fritos. A feira de comidas exóticas fica ali pertinho também.  rs 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, aceitam cartões de crédito. A moeda é o Renminbi e você pode sacar em moeda local logo que desembarcar. 
Existem caixas eletrônicos espalhados pelo aeroporto. Eu usei um caixa que fica próximo da saída/desembarque.  
O dólar é aceito nas agências e hotéis, mas para transporte, alimentação e gastos pequenos só vão aceitar o Renminbi mesmo. 
 
O local mais tradicional para compras é a própria rua Wangfujing, que por sinal é repleta de lojas de todas as grifes imagináveis, inclusive tem uma da Apple gigantona em uma das principais esquinas. Divirta-se. Aproveita pra comer um espetinho de escorpião e cobra fritos. A feira de comidas exóticas fica ali pertinho também.  rs 
 
 

Transportes, e trem espetinhos na rua não aceitam cartões? O meu é Bradesco e tem uma taxa
Muito alta de saque vou sacar so emergência mesmo, tudo que passar cartão
eu pago no cartão, assim pago só iof.
Se eu sacar é iof , taxa de saque (25 reais acho) mais impostos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
5 minutos atrás, Zetha disse:


Transportes, e trem espetinhos na rua não aceitam cartões? O meu é Bradesco e tem uma taxa
Muito alta de saque vou sacar so emergência mesmo, tudo que passar cartão
eu pago no cartão, assim pago só iof.
Se eu sacar é iof , taxa de saque (25 reais acho) mais impostos.

Esquece o cartão. Na China só quem vai aceitar são os hotéis e as grandes lojas. Do resto, só dinheiro. 

Até mesmo os estabelecimentos comerciais não aceitam. Taxi, restaurantes, lanchonetes, idem.

Quase ninguém aceita cartão por lá e os que aceitam ainda contam com um serviço péssimo que cai toda hora. O risco de ficar na mão usando o cartão é grande pela China. 
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
13 minutos atrás, Zetha disse:

Ah questões do saque você fez pelo crédito!?
Esse wafujing são produtos primeira linha ou originais? Questão de preço, em réplicas é melhor Pequim ou wafujing

Com dinheiro na conta vc pode fazer saques por débito também. Quanto aos produtos, por lá você encontra uma mistura de originais e réplicas. Óbvio que os artigos originais são bem caros. Não espere comprar um relógio de grife ou um celular de último modelo a preço de banana. Baratíssimos mesmo, só os “oliginais” rsss.

Wangfujing é uma rua de Pequim. 

wangfujing.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com dinheiro na conta vc pode fazer saques por débito também. Quanto aos produtos, por lá você encontra uma mistura de originais e réplicas. Óbvio que os artigos originais são bem caros. Não espere comprar um relógio de grife ou um celular de último modelo a preço de banana. Baratíssimos mesmo, só os “oliginais” rsss.
Wangfujing é uma rua de Pequim. 
wangfujing.jpg.8cc6771a6d1ce3bd1589a2e220a31d67.jpg

Nossa, novidade pra mim.
Sacar com débito... qualquer banco brasileiro? Tenho conta no Bradesco e inter.
Isso é apenas na China ou em todos países?
Eu até abri uma conta na n26 banco europeu essa semana, e mandei em uma caixa postal chamada “eurofastbox” o pessoal tem usado muito, envia dinheiro através do transferwise e saca em qualquer país na moeda local.

Ah vou comprar “oliginal” mesmo, no momento é o que da.... é misturado? Lojas originais e piratas?
Quero comprar camisetas, moro em Sp vendem
Na 25 primeira linha por 100/120 reais; lá deve ser bem mais barato né.

Muito obrigado pelas dicas vou seguir todas.
Tenho curiosidade também dos isentos, você comeu quais? Gostou de algum?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os caixas eletrônicos "ATM" de todos os países possibilitam saque no crédito ou no débito, mas no débito existe um limite diário. Sugiro você perguntar no seu banco qual a bandeira de caixa que você deve usar. 

Quanto aos insetos.... .comi todos possíveis rs... 
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...