Ir para conteúdo

ITÁLIA - ALEMANHA - REP. TCHECA - abril/maio 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes, tudo certo?

Pretendo fazer minha primeira viagem à Europa entre abril e maio de 2020, gostaria da opinião de vocês em relação aos dias reservados e ao deslocamento entre os destinos.

Pretendo ficar entre 15 e 18 dias e penso fazer as seguintes cidades

1) ROMA

2) FLORENÇA (com bate e volta para Pisa)

3 ) VENEZA

4) MUNIQUE

5) PRAGA

6) BERLIM

Geograficamente me parece a melhor sequencia. Estou correto? Haveria alguma dificuldade em entrar/sair/voltar da/na Alemanha? Se sim, seria melhor fazer Munique - Berlim -  Praga?

Como vocês distribuiriam os dias? Estou indo para conhecer e não para descansar, então não vejo problemas caso um ou outro dia fique cansativo.

Quais seriam as melhores opções no deslocamentos entre as cidades? Na Itália já vi que o trem seria a melhor opção. E depois de Veneza, continua compensando o trem ou devo considerar ir de avião/ônibus?

Agradeço antecipadamente.

Abraços!

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Pra mim está muito apertado, só a parte da Itália merece uns 10 dias, 4 para Roma, 4 para Florença e 2 para Veneza.  Agora se for para apertar fique pelo menos 4 em Roma, 3 em Florença e 2 em Veneza. Dá para toda essa parte de trem, incluindo o bate e volta a pisa. Ja se foi uma semana bem cansativa.

Daí siga para Munique (dá pra ir de trem mas será bastante demorado), eu iria de avião. Lá você também precisa pelo menos 4 dias para fazer um bate e volta ao Neuschwanstein. Daí pode pegar o trem para Praga ou Berlim e fechar sua viagem utilizando mais 3 ou 4 dias. Deixaria uma delas para uma próxima viagem.

 

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, C Steclan disse:

Geograficamente me parece a melhor sequencia. Estou correto? Haveria alguma dificuldade em entrar/sair/voltar da/na Alemanha? Se sim, seria melhor fazer Munique - Berlim -  Praga?

Nenhuma dificuldade.

Você pode fazer Munich - Praga - Berlin sem problema, até é recomendável fazer desta forma, pois você trocará um trecho longo e demorado entre Munich e Berlin por outro bem mais curto e rápido entre Munich e Praga.

 

17 horas atrás, C Steclan disse:

Como vocês distribuiriam os dias? Estou indo para conhecer e não para descansar, então não vejo problemas caso um ou outro dia fique cansativo.

Roma: 3 dias
Florença + Pisa/Lucca: 3 dias
Veneza: 2 dias
Munich: 4 dias
Praga: 3 dias
Berlin: 3 ou 4 dias

Total: 18 dias

Mas ainda tem que considerar o dia que você vai sair do Brasil, será um dia perdido, geralmente você só chega em Roma depois do almoço, ai até ir até o centro e se acomodar no hotel, geralmente já é final da tarde e outro dia foi perdido.

No dia da volta, dependendo do horário do seu voo, será outro dia perdido, pois 4 horas antes do voo, você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, e isto pode significar outro dia perdido...

Ou seja, descontando os dias perdidos nos deslocamentos, pode ficar meio apertado.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 07/10/2019 em 19:31, a_vida_do_viajante disse:

Pra mim está muito apertado, só a parte da Itália merece uns 10 dias, 4 para Roma, 4 para Florença e 2 para Veneza.  Agora se for para apertar fique pelo menos 4 em Roma, 3 em Florença e 2 em Veneza. Dá para toda essa parte de trem, incluindo o bate e volta a pisa. Ja se foi uma semana bem cansativa.

Daí siga para Munique (dá pra ir de trem mas será bastante demorado), eu iria de avião. Lá você também precisa pelo menos 4 dias para fazer um bate e volta ao Neuschwanstein. Daí pode pegar o trem para Praga ou Berlim e fechar sua viagem utilizando mais 3 ou 4 dias. Deixaria uma delas para uma próxima viagem.

 

Obrigado pelas dicas. Vou ponderar em aumentar o número de dias da viagem ou retirar algum dos destinos.

 

Em 08/10/2019 em 12:01, poiuy disse:

Nenhuma dificuldade.

Você pode fazer Munich - Praga - Berlin sem problema, até é recomendável fazer desta forma, pois você trocará um trecho longo e demorado entre Munich e Berlin por outro bem mais curto e rápido entre Munich e Praga.

 

Roma: 3 dias
Florença + Pisa/Lucca: 3 dias
Veneza: 2 dias
Munich: 4 dias
Praga: 3 dias
Berlin: 3 ou 4 dias

Total: 18 dias

Mas ainda tem que considerar o dia que você vai sair do Brasil, será um dia perdido, geralmente você só chega em Roma depois do almoço, ai até ir até o centro e se acomodar no hotel, geralmente já é final da tarde e outro dia foi perdido.

No dia da volta, dependendo do horário do seu voo, será outro dia perdido, pois 4 horas antes do voo, você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, e isto pode significar outro dia perdido...

Ou seja, descontando os dias perdidos nos deslocamentos, pode ficar meio apertado.

 

Obrigado pelas dicas. Pensei em separar os dias exatamente como mencionou. Tentarei fazer a viagem em 20 dias para reservar os dias de ida e volta sem mexer no roteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...