Ir para conteúdo

Tailandia- Indonesia- Filipinas não sei se nessa ordem


Posts Recomendados

  • Membros

Viajantes do mundo,

Estou indo para Tai- Ind- Fil....

E estou um tanto confusa quanto a ordem do roteiro. Chego e volto por Bangkok.

E quero fazer:

Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Krabi ou  Koh Phi Phi. Essa é a melhor ordem para ir depois para Indonesia ou Filipinas?

Indonésia: Bali, Ilhas Gili

Filipinas: El Nido, Coron, Cebu, Boracay

O que vcs acham que é imperdível desses lugares, caso tenha que optar.

Gostaria de saber se tem um app tipo Goeuro na Europa que acha o melhor preço de locomoção?

E se os hostels tem quarto privativo tb?

E quais vcs indicam?

Gratidão

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Priscila Brigide voce pretende ir quando pra la? Já conferiu se nao vai pegar nenhuma época de chuva? Terá quanto tempo pra fazer essa viagem? Só pelos locais que descreveu aparentemente apresenta ser uma viagem curta porem será mais precisamente quantos dias?

Conheço bem todos os países e o único que eu acho que voce poderá ver as principais coisas pelo que citou será Filipinas, o restante voce vai ver apenas muuuuuuito superficial.

De toda forma Filipinas requer um bom planejamento quanto as deslocamentos pois sao demorados. Dependendo da ilha que vc tiver e pra onde quer ir, pode levar cerca de 24hs em alto mar pra chegar no destino. Em alguns destinos há aeroporto, porem 99% dos voos fazem escala em Manila, com isso seu dia tambem sera perdido. Atente-se tambem que dependendo da epoca do ano as saidas dos navios de um local pra outro podem ser poucas vezes na semana.

A Tailandia é um pais fenomenal, é ate pecado vc ficar tao pouco tempo lá, de norte a sul, e nas duas costas (leste - oeste) tem inumeras coisas pra se ver/fazer. O país nao é so PhiPhi, tem varias e varias outras ilhas com praias tao bonitas quanto PhiPhi.

Indonésia tambem tem varios pontos bacanas, e vc tambem nao vai poder ver as coisas bonitas que tem no pais com tao pouco tempo. As ilhas Gili poderá ser o que mais de bonito vc vai ver lá. A Gili T é a maior das tres Gili, porem é pequena tambem, é possivel dar a volta nela caminhando. Lá voce verá um mar muito bonito, bem calmo que parece piscina e alem disso poderá fazer snorkeling ou mergulho, nada muito fora disso.

Resumo da ópera, sem saber ao certo qual o tempo que terá disponivel fica complicado sugerir alguma coisa, mas dependendo de quais sao suas prioridades, talvez seja mais interessante cortar a Indonesia e ficar mais tempo na Tailandia.. mas de toda forma vc quem decide.

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Priscila Brigide  Numa busca rapida pelo google vc pode encontrar varias cia low cost por aqueles lados, mas a Air Asia tem uma boa malha aerea para varios paises e normalmente tem bons preços. Só nao deixe pra comprar os bilhetes em cima da hora, se nao ficará muito caro.

Voce citou sobre ir e voltar por BKK, fazendo isso vc vai gastar tempo e grana tendo que voltar pra lá, veja a possibilidade de comprar sua passagem com a opçao multi destinos, fazendo isso vc chegaria por um país e voltaria pro Brasil por outro. Mesmo que a passagem custe um pouco mais caro, pode compensar nao ter que voltar pro aero de origem, com isso vc pode aproveitar um pouco a mais seu ultimo destino.

Sobre hospedagem, em praticamente todo lugar tem quarto privado, apesar de que um desses vai ser beeeeeeemm mais caro que um quarto compartilhado. Alem de sites como booking e hostelworld vc pode usar o Agoda, tem varias opçoes de hospedagem naquela parte do globo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 17/10/2019 em 23:14, lobo_solitário disse:

@Priscila Brigide voce pretende ir quando pra la? Já conferiu se nao vai pegar nenhuma época de chuva? Terá quanto tempo pra fazer essa viagem? Só pelos locais que descreveu aparentemente apresenta ser uma viagem curta porem será mais precisamente quantos dias?

Conheço bem todos os países e o único que eu acho que voce poderá ver as principais coisas pelo que citou será Filipinas, o restante voce vai ver apenas muuuuuuito superficial.

De toda forma Filipinas requer um bom planejamento quanto as deslocamentos pois sao demorados. Dependendo da ilha que vc tiver e pra onde quer ir, pode levar cerca de 24hs em alto mar pra chegar no destino. Em alguns destinos há aeroporto, porem 99% dos voos fazem escala em Manila, com isso seu dia tambem sera perdido. Atente-se tambem que dependendo da epoca do ano as saidas dos navios de um local pra outro podem ser poucas vezes na semana.

A Tailandia é um pais fenomenal, é ate pecado vc ficar tao pouco tempo lá, de norte a sul, e nas duas costas (leste - oeste) tem inumeras coisas pra se ver/fazer. O país nao é so PhiPhi, tem varias e varias outras ilhas com praias tao bonitas quanto PhiPhi.

Indonésia tambem tem varios pontos bacanas, e vc tambem nao vai poder ver as coisas bonitas que tem no pais com tao pouco tempo. As ilhas Gili poderá ser o que mais de bonito vc vai ver lá. A Gili T é a maior das tres Gili, porem é pequena tambem, é possivel dar a volta nela caminhando. Lá voce verá um mar muito bonito, bem calmo que parece piscina e alem disso poderá fazer snorkeling ou mergulho, nada muito fora disso.

Resumo da ópera, sem saber ao certo qual o tempo que terá disponivel fica complicado sugerir alguma coisa, mas dependendo de quais sao suas prioridades, talvez seja mais interessante cortar a Indonesia e ficar mais tempo na Tailandia.. mas de toda forma vc quem decide.

 

Gratidão, 

Infelizmente, vai ser muito rápido mesmo.

Estou descartando Indonésia, vi que em Janeiro chove bastante, porém tinha interesse em ir nas ilhas Gili, Ubud, Nusa Penida

Pelos roteiros que andei lendo, vou fazer os principais de turistas na Tailândia mesmo para ambientar....e quem sabe numa próxima me aventuro mais

E quanto a Filipinas, vc está certo ....estou vendo a dificuldade de voos mais rápidos paras Ilhas já que sairei de Krabi....e queria chegar em Porto Princesa.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 17/10/2019 em 23:18, lobo_solitário disse:

@Priscila Brigide  Numa busca rapida pelo google vc pode encontrar varias cia low cost por aqueles lados, mas a Air Asia tem uma boa malha aerea para varios paises e normalmente tem bons preços. Só nao deixe pra comprar os bilhetes em cima da hora, se nao ficará muito caro.

Voce citou sobre ir e voltar por BKK, fazendo isso vc vai gastar tempo e grana tendo que voltar pra lá, veja a possibilidade de comprar sua passagem com a opçao multi destinos, fazendo isso vc chegaria por um país e voltaria pro Brasil por outro. Mesmo que a passagem custe um pouco mais caro, pode compensar nao ter que voltar pro aero de origem, com isso vc pode aproveitar um pouco a mais seu ultimo destino.

Sobre hospedagem, em praticamente todo lugar tem quarto privado, apesar de que um desses vai ser beeeeeeemm mais caro que um quarto compartilhado. Alem de sites como booking e hostelworld vc pode usar o Agoda, tem varias opçoes de hospedagem naquela parte do globo.

A passagem já esta comprada Brasil- BKK, e agora vou na busca dos voos internos e depois os lugares.

Grata pelas dicas

Agoda é novo para mim

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

@lobo_solitário você acha que uma viagem de 20/25 dias fazendo Tailândia (os pontos principais para se conhecer na primeira viagem) e Indonésia (ubud, Nisa penida e gili) compensa ou ficará muito corrido?  
 

estou ainda no início da pesquisa para o planejamento dessa viagem. Mas se puder indicar as principais atrações e lugares que é válido conhecer super agradeceria!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, RhayanneM disse:

@lobo_solitário você acha que uma viagem de 20/25 dias fazendo Tailândia (os pontos principais para se conhecer na primeira viagem) e Indonésia (ubud, Nisa penida e gili) compensa ou ficará muito corrido?  
 

estou ainda no início da pesquisa para o planejamento dessa viagem. Mas se puder indicar as principais atrações e lugares que é válido conhecer super agradeceria!!!

É possivel sim incluir os dois países numa viagem, e claro, quanto mais dias voce puder ficar melhor será e como voce ainda esta no planejamento, veja a possibilidade de comprar uma passagem multi-destinos, comentei sobre isso logo acima, fazendo isso voce otimiza um pouco o aproveitamento da viagem.

Qual o seu foco na Tailândia? Voce quer ver mais sobre os templos? Gastar alguns dias em Bangkok, depois ir para o norte em direçao a Chiang Mai e só depois ir para as praias ao sul, ou voce quer passar uns dois dias em BKK e depois ja ir para o sul curtir as praias? Essa é uma das principais escolhas que voce deverá fazer pois no sul tem praias muito foda dos dois lados da costa, porem se voce for gastar um tempo indo pro norte do país, nao vai dar pra ver muita coisa devido o pouco tempo que tem.

Um dos lugares mais conhecidos da Tailândia com certeza é PhiPhi, porém existem outro locais tao bonitos quanto, na costa oposta a PhiPhi voce encontra ilhas como Koh Phangan onde tem as festas full moon party e KohTao. Está ultima tem praias bonitas e um dos melhores lugares do país pra fazer mergulho e com bons preços. Mas pra mim o lugar que mais gostei foi KoLipe, uma ilha pequena ao sul do país, proximo à fronteira com a Malásia. A ilha nao é lotada de turistas como PhiPhi e a agua nao tem como ser mais azul. Talvez voce nem encontre tanta informaçao sobre KoLipe na internet pelo fato dela nao ser tao famosa como PhiPhi, mas sem duvida vale a pena de mais ir ate la.

Sobre os destinos citados da Indonésia, talvez com uns 10 dias voce consiga visitar todos eles. De toda forma faça um esboço do seu roteiro colocando os dias que pretende ficar em cada lugar e depois veja se vai caber no tempo que terá disponivel, caso exceda os dias ai tem que começar a fazer os cortes.

Os dois países tem praias bonitas, mas se voce puder ir primeiro pra Indonésia acho que seria melhor do que ir pra Tailandia primeiro, porque na minha opiniao as praias da Tailandia sao mais bonitas, daí voce acostuma com o visú de lá e depois chega na Indonésia e pode acabar se decepcionando um pouco ao fazer um comparativo. Nao estou dizendo que lá seja feio (praias), apenas dizendo que na minha opiniao as prais da Tailandia sao mais bonitas.

 

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

@lobo_solitário Show!! Muito obrigada! Já deu pra entender melhor. Vou ajeitar direitinho o roteiro e depois abro um tópico aqui pra verem se tá ok! Só mais uma dúvida, haha.. quanto tempo eu tiro para os translados entre os países e praias? Um dia? E pra chegar em um dos dois, eu já tiro 2 dias perdidos? Vou sair de Recife, então a viagem será bem longa 😂

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 23/02/2020 em 09:36, RhayanneM disse:

quanto tempo eu tiro para os translados entre os países e praias? Um dia?

Tanto nos deslocamentos internos ou entre Tailandia e a Indonésia voce pode contar como 1 dia "perdido" quando for mudar de lugar. As vezes nos deslocamentos proximos, voce pode ate conseguir aproveitar alguma coisa no mesmo dia, mas de toda forma nao considere o dia como muito produtivo, sendo o que vier é lucro.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 17/10/2019 em 23:14, lobo_solitário disse:

@Priscila Brigide voce pretende ir quando pra la? Já conferiu se nao vai pegar nenhuma época de chuva? Terá quanto tempo pra fazer essa viagem? Só pelos locais que descreveu aparentemente apresenta ser uma viagem curta porem será mais precisamente quantos dias?

Conheço bem todos os países e o único que eu acho que voce poderá ver as principais coisas pelo que citou será Filipinas, o restante voce vai ver apenas muuuuuuito superficial.

De toda forma Filipinas requer um bom planejamento quanto as deslocamentos pois sao demorados. Dependendo da ilha que vc tiver e pra onde quer ir, pode levar cerca de 24hs em alto mar pra chegar no destino. Em alguns destinos há aeroporto, porem 99% dos voos fazem escala em Manila, com isso seu dia tambem sera perdido. Atente-se tambem que dependendo da epoca do ano as saidas dos navios de um local pra outro podem ser poucas vezes na semana.

A Tailandia é um pais fenomenal, é ate pecado vc ficar tao pouco tempo lá, de norte a sul, e nas duas costas (leste - oeste) tem inumeras coisas pra se ver/fazer. O país nao é so PhiPhi, tem varias e varias outras ilhas com praias tao bonitas quanto PhiPhi.

Indonésia tambem tem varios pontos bacanas, e vc tambem nao vai poder ver as coisas bonitas que tem no pais com tao pouco tempo. As ilhas Gili poderá ser o que mais de bonito vc vai ver lá. A Gili T é a maior das tres Gili, porem é pequena tambem, é possivel dar a volta nela caminhando. Lá voce verá um mar muito bonito, bem calmo que parece piscina e alem disso poderá fazer snorkeling ou mergulho, nada muito fora disso.

Resumo da ópera, sem saber ao certo qual o tempo que terá disponivel fica complicado sugerir alguma coisa, mas dependendo de quais sao suas prioridades, talvez seja mais interessante cortar a Indonesia e ficar mais tempo na Tailandia.. mas de toda forma vc quem decide.

 

Olá... você já foi várias x para Ásia né?! Pretende voltar? Estou querendo ir em 2021-2022 mas gostaria de ir em um grupo que já tenha experiência por lá! 

Se você for por esse tempo ou saiba de alguém que vá, por gentileza me avise!

 

62991719981

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...