Ir para conteúdo

Como é o clima em fevereiro na Europa! Pode prejudicar minha viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Irei viajar pra Europa em fevereiro de 2011, mas estou com muito receio de não aproveitar e não tirar fotos boas por causa do inverno rigoroso, medo de pegar nevascas que prejudiquem minha excurção terrestre por lá, que será de ônibus. Irei com um pacote pronto, já que é minha primeira vez, pro México eu fui sem pacote, me aventurei por lá, mas na Europa, não vai dar por causa das diferenças na língua. INFELIZMENTE SÓ POSSO SAIR DE VIAGEM EM JANEIRO E FEVEREIRO.

 

Eu iria viajar em janeiro, mas não quero pegar o inverno rigoroso, estou pensando em mudar pra fevereiro melhora????

Como é o clima em fevereiro nestas cidades???

Não tenho medo de frio, sou do sul hehehehe, só não quero cancelamentos e fotos feias nos pontos turísticos.

 

1º dia – Madri

2º dia – Madri

3º dia – Madri - Lourdes

4º dia – Lourdes – Tours - Blois

5º dia – Blois – Vale do Loire - Paris

6º dia – Paris

7º dia – Paris

8º dia – Paris - Zurich

9º dia – Zurich – Lucerna – Munique

10º dia – Munique – Innsbruck – Verona – Veneza

11º dia – Veneza – Florença

12º dia – Florença – Roma

13º dia – Roma

14º dia - Roma

15º dia – Roma – Pisa, Nice

16º dia – Nice

17º dia – Nice – Barcelona

18º dia – Barcelona – Zagaroza – Madri

19º dia - Madri

Link para o comentário
  • Membros

Fevereiro ainda é alto inverno, corre-se sim o risco de pegar nevascas, mto frio e chuva.

Não quer dizer que vai pegar, mas o risco existe sim.

E pelo que andam a dizer esse inverno vai ser pesado na europa, Madrid ja tem temperaturar de -12ºC e ainda estamos no outono.

Recomendo cautela pra quem vai mochilar entre janeiro e fevereiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mesmo em fevereiro, você corre o risco de pegar neve em qualquer lugar.

 

Destas cidades que você citou, peguei inverno somente em Paris (janeiro = um pouco de neve), Innsbruck (foto 1 - 15 de fevereiro de 2006) e Zurich (foto 2 - 05 de março de 2009).

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101205035931.jpg 500 375 Innsbruck - 15 de fevereiro de 2006][/picturethis]

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101205040439.jpg 500 375 Zurique - 5 de março de 2009][/picturethis]

Link para o comentário
  • Membros

Eu tô indo agora no fim do ano e fico até meados de fevereiro na Europa.

Acho que o frio pode as vezes desanimar de ficar perambulando pela rua sim... mas eu particularmente gosto mais de frio do que de calor...

Quanto às fotos, como vc viu nos exemplos do Panda, acho que será uma beleza diferente... eu acho lindo tudo branquinho de neve! Mas é claro que fotos em dias ensolarados tb são lindas... mas como essa é a época que eu posso ir, vou procurar aproveitar ao máximo!

Quanto ao frio em si... pelo que vi do seu roteiro vc deve pegar bastante frio sim (principalmente Vale do Loire - Paris - Zurich – Lucerna – Munique – Innsbruck – Verona – Veneza) É bom pensar em estar preparada com roupas adequadas e principalmente calçados adequados!

Eu tenho certeza que eu vou pegar muito frio ao longo do meu roteiro... mas como minha chegada é por Lisboa (um pouco menos frio...) vou com o que tenho de frio e lá vou comprar mais coisas... vc pode fazer o mesmo em Madri...

Quando eu voltar vc já deve estar lá... mas vou tentar postar algumas dicas ao longo da viagem...

Bjs e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Acho que vai estar mais frio mesmo mais pro norte, como Alemanha e Áustria... Nem vou pra Londres mesmo que é mais frio!!!

 

 

Não se engane! Como a Fabi falou, você vai pegar MUITO MAIS frio na Suíça do que pegaria em Londres, por exemplo.

 

Temperaturas de até -5º C em MARÇO!

 

Innsbruck mantém estações de esqui durante o ano inteiro, ou seja, você já pode imaginar o que esperar de lá.

 

O Vale do Loire eu só visitei no verão, então não posso opinar.

 

Se possível, compre roupas e calçados impermeáveis na Europa mesmo.

 

Eu também sou do sul e posso te dizer que o frio na Europa é diferente....mas também não mata, desde que você se cuide.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada gente pelas dicas, é bom ouvir opiniões de quem já passou por lá.

O frio não me preocupada, estou mesmo aflita pela saúde da minha mãe que mal pega uma "gripezinha", já fica HORRÍVEL, simplesmente um traste quando está gripada, até pegou gripe A no México... já eu, não pego gripe há anos, sempre me vacino e sempre uso muitas tocas, luvas, cachecóis... Adoro frio e não gosto de calor, no verão passado fui pro Rio de Janeiro e sofri com o calor, até me queimei em 1º grau, mas depois fui pro México e peguei o inverno del á, muito agradável, é como a primavera daqui do sul.

Que Deus me ajude a não pegar dias chuvosos, pelo menos que não pegue seguidos.

Contarei o meu roteiro quando voltar!

Continuarei vindo aqui pegando dicas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Nossa!!! To ficando apavorada!!! rsrsr Estou indo dia 30 de janeiro e fico até 03 de março. Nem sei oq levar ainda.. só fico pensando no peso da mochila!

 

Os albegues também tem calefação? Sabe se os albergues organizam passeios até as estações de esqui?

 

Laura

 

 

 

Tudo depende das cidades que você pretende visitar: norte é frio, leste é frio, sul é frio...hehehe

 

Escapando dos meses de dezembro e janeiro, você já está na vantagem.

 

Procure adquirir roupas térmicas que não sejam pesadas (isso facilita muito na questão do peso).

Não esqueça dos acessórios (parecem banais, mas são importantes): luvas grossas, cachecóis e toucas.

 

Sim, os albergues têm calefação. Às vezes algum gringo acalorado diminui a temperatura, mas é só ir lá e mexer de novo...

 

Albergues possuem muitos folhetos e informações acerca das estações de esqui (incluindo pacotes para várias pessoas, preços, horários...etc).

Geralmente, não são os albergues que organizam, mas eles sabem de tudo, basta perguntar.

 

Já vou adiantando...esquiar é caro...hehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...