Ir para conteúdo

Museu da República, em Brasília, continua sem acervo


marcelvinicius

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Museu da República, em Brasília, continua sem acervo

 

Segundo secretário de Cultura, a próxima exposição só será em 21 de abril. Visitantes consideram o museu mais atraente por fora.

 

Do G1 Com informações do Bom Dia DF

 

Inaugurado há quase dois meses, o Museu Nacional, localizado na Esplanada dos Ministérios, continua sem acervo. Apesar de ser o monumento mais visitado em Brasília, somente em janeiro recebeu quase mil pessoas por dia, os visitantes não entendem por que o museu ainda não abrigou nenhuma grande exposição.

 

O subsecretário de Políticas Culturais, Tetê Catalão, diz que a primeira exposição deve ser inaugurada somente em 21 de abril. Mas, antes de definir o cronograma, a secretaria precisa aprender a manusear os equipamentos do museu. “Tudo precisa estar acomodado num espaço digno, como é, mas também tecnicamente coerente com a sua beleza. Senão, vira uma casca vazia e com três meses de uso, com as pessoas brincando de apertar botão para saber para que serve, quebram tudo. Seria uma irresponsabilidade com o dinheiro público”, explica Tetê Catalão.

 

Parte integrante do Complexo Cultural da República, o museu foi inaugurado em dezembro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde então está exposta a mostra Niemeyer & Niemeyer, na qual são retratadas obras e projetos do criador complexo cultural, o arquiteto Oscar Niemeyer.

 

O que chama mais atenção dos turistas e moradores de Brasília é a arquitetura do prédio: uma meia esfera envolvida por uma rampa em formato anelar. O estudante Diego confessa que acha o museu mais interessante por fora do que por dentro. “Praticamente tudo que tem no museu tem em Brasília. A gente não precisa entrar para ver as obras de arte. Prefiro ficar olhando do lado de fora”.

 

Serviço:

O Museu Nacional fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...