Ir para conteúdo

Quais rolês alternativos fazer em Manaus?


Ir para solução Solucionado por StanlleySantos ,

Posts Recomendados

  • Membros

Galera manauara ou que conhece bem a capital amazonense, queria muito algumas sugestões de rolês mais alternativos pela cidade, sejam eles culturais ou de outro tipo, já que encontrei pouco do que fazer fora do circuito mais turístico na cidade mesmo (mercado, MUSA, Museo do Paço, Teatro...). Além disso, saber se vale a pena conhecer a Reserva Tupé (levando em conta que estamos curtos de tempo e de bufunfa).

Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Quais rolês alternativos fazer em Manaus?
  • Colaboradores
  • Solução

Depende do que vc curte. 

O pessoal gosta bastante de vida noturna aqui, tem algumas referências que vc pode procurar como o MAO hostel (que funciona como bar, e recebe shows com frequência, é bem rústico mas os turistas costumam gostar), o cabaret night club, e o tradicional porão do alemão ("rock" bar que hoje em dia é mais pop, maaas é bem frequentado). O MAO e o Cabaret ficam próximos do teatro amazonas.

Eu não descartaria também os passeios mais básicos em alguns parques da cidade, como o Jefferson Peres (bom para finalzinho de tarde), o parque dos bilhares (bom que dá pra emendar com os shoppings próximos), a ponta negra em si, e o parque do mindu (apesar deste estar com seu igarapé poluído, mas não deixe isso atrapalhar). Um local bom para passear também (mas se possível tente entrar em contato com antecedência para saber se vai estar aberto ao público) é o bosque da ciência do INPA. Essas atrações são 0800 com exceção do bosque, que se não me engano é R$ 5,00. E tem o zoológico do CIGS também, com nossa fauna característica em exposição.

Um local MUITO BACANA que te indico a ir se possível é o museu do seringal, esse fica no meio das comunidades ribeirinhas, vai precisar pegar voadeira da marina do davi (passando a icônica praia da ponta negra), e além de ter o contato com a cultura ribeirinha, visitará um acervo cinematográfico de um período da história brasileira, vale muito a pena.

A reserva do Tupé basicamente consiste da praia e das comunidades próximas, diz que tem uma aldeia indígena para lá, inclusive, mas não sei como funciona a visitação. E é passeio de um dia inteiro, pq as voadeiras têm hora para irem e voltarem, em virtude da distância. A praia está na melhor época, mas como te falei num outro post, pode ser que dê azar de pegar um dia de chuva, e não aproveitar bem. Eu trocaria pela praia da Lua (mais próxima da cidade, mais rápido e barato o acesso). 

Se vc tiver tempo e cash para o uber, pode também pegar carona para a região do bairro do tarumã e a praia dourada, onde ficam concentrados vários flutuantes, são basicamente bares flutuantes no meio do rio, é uma experiência bem divertida. 

 

Se por outro acaso tiver tempo, um bate e volta ao município de presidente figueiredo seria bom, dá para ir de ônibus pela rodoviária da cidade (30,50 a passagem), lá tem muita corredeira e pequenas cachoeiras no meio da mata, é uma experiência bacana também para quem vem pela primeira vez. Dá pra fazer a corredeira do urubuí e a cachoeira da onça num dia gastando pouca coisa além do ônibus entre as cidades, embora existam vários outros banhos na região, mas que necessitam de taxi.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bruno.

Já estive em Manaus e na cidade próxima conhecida como Presidente Figueiredo, a terra das cachoeiras.

Acredito que eu fiz um passeio mais alternativo, só não sei se exato ao estilo que você quer.

De qualquer forma, deixo a seguir o meu roteiro por Manaus.

https://vivoturistando.com/2015/10/manaus-nosso-roteiro-na-cidade-dos-manauaras.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...