Ir para conteúdo

Roteiro Áustria, Eslováquia e Hungria.


Posts Recomendados

  • Membros


3 em 1, as vizinhas Viena, Bratislava e Budapeste!

 

Meu noivo e eu nunca fomos a Europa e não estávamos querendo fazer o roteiro "comum". A ideia inicial era conhecer a Alemanha (Berlim e Rota Romantica), porém vi os preços atrativos de Budapeste (por naão ser Euro). 

 

O que vocês acham de um roteiro de 10 a 15 dias por Viena, Bratislava e Budapeste?

É muito tempo? Da pra incluir outra capital? 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem nada de fora do comum neste roteiro, até podem não ser muito populares entre os brasileiros, mas estes são destinos que vivem abarrotados de turistas.

Não se engane com o preço das coisas em Budapeste, dá a impressão de ser mais barato, mas na verdade, quando você for converter para Reais, no final da conta dá o mesmo custo de Portugal, Italia, Espanha etc que usam euro.

Já Viena é um lugar cara pra caramba, tudo é caro lá em Viena, hospedagem é cara, alimentação é cara, e passeios são caros, então ficar em Viena pesa no bolso.

Depende bastante dos seus interesses, mas Viena não é tão grande assim, em 3 dias no máximo você vistou todas as atrações turísticas da cidade.

Budapeste também não é tão grande, em  3 dias você vistou todas as atrações turísticas da cidade com calma.

Bratislava, é complicado, tem gente que não gosta, e acha que uma manhã ou tarde lá são mais que suficientes, já pessoas que acham mais ou menos, recomendam passar 1 dia lá, e quem amou muito, recomenda no máximo do máximo 2 dias lá...

Ou seja, para 10 dias, Viena, Bratislava e Budapeste seria de bom tamanho, pois você tem que descontar uns 2 dias para ir e voltar, mas eu pensaria em trocar Bratislava por Praga.

Mas para 15 dias, mesmo descontando 2 dias do deslocamento até lá, ainda teria bastante tempo sobrando, o suficiente para manter Viena, Budapeste Bratislava e ainda incluir uns 3 dias em Praga e algum bate volta ao interior da Austria ou Rep. Tcheca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada por compartilhar seu tempo e sua experiência vindo aqui me ajudar com a viagem @poiuy  !!!
 

Já que estava iludida com os países que não tem EURO como moeda principal.. fiquei na dúvida se devo fazer o roteiro mais "basico" que todo BR faz (acredito) a primeira vez que vá a Europa... por exemplo: 1) Italia, França..

Meu noivo sempre quis conhecer a Alemanhã, outra opção então seria: 2) Alemanhã, Amsterdã..

O que acha?! Nunca fomos a Europa então, estou bem perdida por onde começamos. 

8 minutos atrás, poiuy disse:

Não tem nada de fora do comum neste roteiro, até podem não ser muito populares entre os brasileiros, mas estes são destinos que vivem abarrotados de turistas.

Não se engane com o preço das coisas em Budapeste, dá a impressão de ser mais barato, mas na verdade, quando você for converter para Reais, no final da conta dá o mesmo custo de Portugal, Italia, Espanha etc que usam euro.

Já Viena é um lugar cara pra caramba, tudo é caro lá em Viena, hospedagem é cara, alimentação é cara, e passeios são caros, então ficar em Viena pesa no bolso.

Depende bastante dos seus interesses, mas Viena não é tão grande assim, em 3 dias no máximo você vistou todas as atrações turísticas da cidade.

Budapeste também não é tão grande, em  3 dias você vistou todas as atrações turísticas da cidade com calma.

Bratislava, é complicado, tem gente que não gosta, e acha que uma manhã ou tarde lá são mais que suficientes, já pessoas que acham mais ou menos, recomendam passar 1 dia lá, e quem amou muito, recomenda no máximo do máximo 2 dias lá...

Ou seja, para 10 dias, Viena, Bratislava e Budapeste seria de bom tamanho, pois você tem que descontar uns 2 dias para ir e voltar, mas eu pensaria em trocar Bratislava por Praga.

Mas para 15 dias, mesmo descontando 2 dias do deslocamento até lá, ainda teria bastante tempo sobrando, o suficiente para manter Viena, Budapeste Bratislava e ainda incluir uns 3 dias em Praga e algum bate volta ao interior da Austria ou Rep. Tcheca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, LetíciaOliv disse:

á que estava iludida com os países que não tem EURO como moeda principal.. fiquei na dúvida se devo fazer o roteiro mais "basico" que todo BR faz (acredito) a primeira vez que vá a Europa... por exemplo: 1) Italia, França..

Isto é com vocês, somente vocês podem decidir isto.

O que eu posso lhe falar, é que independente dos destinos escolhidos, será uma viagem espetacular, e no ano que vem, vocês estarão fazendo contas e economizando dinheiro para ir nos locais que não foram este ano... rsss

Não é questão de moda e que toda brasileiro faz, Paris, Amsterdam e Italia são os destinos top mundiais, são locais que tem muito o que oferecer em termos de turismo, não é a toa que atraem milhões de turistas todos os anos, turistas de todos os cantos do mundo, não somente brasileiros, na verdade brasileiros são minoria por lá... rsss

Italia e França é um mais fácil para uma primeira viagem por que existe muita, mas muita mesmo, informação na internet, então você consegue planejar e pesquisar tudo em detalhes antes mesmo de viajar.

Já Alemanha, Viena, Budapeste e Bratislava não tem tanta informação assim na internet, mas também não é nada complicado, que você também não consiga resolver facilmente com um pouco de vontade e paciência.

 

1 hora atrás, LetíciaOliv disse:

Meu noivo sempre quis conhecer a Alemanhã, outra opção então seria: 2) Alemanhã, Amsterdã..

Mesmo que custe um pouquinho mais caro, numa primeira viagem, na minha opinião, eu acho que vocês tem que ir nos lugares que são o sonho de vocês, pois ir em outros lugares antes, só vai fazer aumentar a vontade de ir naqueles lugares dos sonhos depois, rss...

Então na minha opinião,  vocês tem que chegar num acordo, ir no local que é o sonho do seu noivo, e combinar com o local que você mais tem vontade de conhecer.

Se seu noivo gostaria de conhecer a Alemanha, e você Paris, Amsterdam ou Roma por exemplo, bem planejado, visitar Alemanha, Roma, Amsterdam e Paris pode até ficar mais barato do que ir para Viena, Budapeste, etc, pois passagens  para Paris, Amsterdam, Itália ou Alemanha costumam ser bem mais baratas do que passagens para Viena, Budapeste e Praga.

Ou seja, você até pode economizar um pouco com o custo das hospedagens e alimentação ser um pouco menor em Praga e Budapeste, mas o custo mais alto das passagens até lá provavelmente vai anular boa parte, se não toda a economia que vocês fariam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, LetíciaOliv disse:

Nunca fomos a Europa então, estou bem perdida por onde começamos

Acho que a primeira coisa que você tem que fazer é definir o quanto de dinheiro que vocês estão dispostos a gastar nesta viagem, pois eu vejo muita gente que fica se enchendo de planos e ilusões, planejando uma viagem de 15 ou 20 dias, mas quando chega a hora de pagar as coisas, tem uma frustração enorme, pois o dinheiro mal e mal chega para 7 dias, e ai estas pessoas desistem da viagem e ficam frustradas, ou se enchem de dívidas...

Tendo um orçamento, você pode "trabalhar" o roteiro de viagem para caber dentro do orçamento de vocês, por exemplo, se você ver que não dá para 15 dias, reduza para 10 ou 7 dias e foque só nos locais mais prioritários para vocês, se ver que o orçamento vai ficar folgado, dá até para pensar em incluir algum outro local.

Com um orçamento definido, você também pode ajustar o nível de conforto e comodidade que vocês querem ter durante a viagem, por exemplo, se o orçamento para 15 dias ficar apertado, você pode trocar um hotel melhorzinho por um mais barato em algumas partes da viagem, e viabilizar mais alguns dias de viagem...

E depois desta parte, comece focando nos locais que são prioridade de vocês, escolha o local que é prioridade para o seu noivo, e o local que é prioridade para você.

Planeje inicialmente a viagem com estes dois locais, se você ver que vai sobrar dinheiro e tempo, ai você inclui alguma outra cidade no roteiro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...