Ir para conteúdo

Roteiro Áustria, Eslováquia e Hungria (Viena, Bratislava e Budapeste)


Posts Recomendados

  • Membros

3 em 1, as vizinhas Viena, Bratislava e Budapeste!

Meu noivo e eu nunca fomos a Europa e não estávamos querendo fazer o roteiro "comum". A ideia inicial era conhecer a Alemanha (Berlim e Rota Romântica), porém vi os preços atrativos de Budapeste (por não ser Euro). 

O que vocês acham de um roteiro de 10 a 15 dias por Viena, Bratislava e Budapeste?

É muito tempo? Da pra incluir outra capital? 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Não tem nada de fora do comum neste roteiro, até podem não ser muito populares entre os brasileiros, mas estes são destinos que vivem abarrotados de turistas.

Não se engane com o preço das coisas em Budapeste, dá a impressão de ser mais barato, mas na verdade, quando você for converter para Reais, no final da conta dá o mesmo custo de Portugal, Italia, Espanha etc que usam euro.

Já Viena é um lugar cara pra caramba, tudo é caro lá em Viena, hospedagem é cara, alimentação é cara, e passeios são caros, então ficar em Viena pesa no bolso.

Depende bastante dos seus interesses, mas Viena não é tão grande assim, em 3 dias no máximo você vistou todas as atrações turísticas da cidade.

Budapeste também não é tão grande, em  3 dias você vistou todas as atrações turísticas da cidade com calma.

Bratislava, é complicado, tem gente que não gosta, e acha que uma manhã ou tarde lá são mais que suficientes, já pessoas que acham mais ou menos, recomendam passar 1 dia lá, e quem amou muito, recomenda no máximo do máximo 2 dias lá...

Ou seja, para 10 dias, Viena, Bratislava e Budapeste seria de bom tamanho, pois você tem que descontar uns 2 dias para ir e voltar, mas eu pensaria em trocar Bratislava por Praga.

Mas para 15 dias, mesmo descontando 2 dias do deslocamento até lá, ainda teria bastante tempo sobrando, o suficiente para manter Viena, Budapeste Bratislava e ainda incluir uns 3 dias em Praga e algum bate volta ao interior da Austria ou Rep. Tcheca.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 15/11/2019 em 15:12, LetíciaOliv disse:

O que vocês acham de um roteiro de 10 a 15 dias por Viena, Bratislava e Budapeste?

Acho excelente, amo essa região.

Inclui Praga aí também, um ônibus de 4h desde Viena já mata. É na minha opinião uma cidade top 3 da Europa.

Em 15/11/2019 em 15:12, LetíciaOliv disse:

É muito tempo? Da pra incluir outra capital? 

Como eu disse, dá tranquilo para incluir Praga. Em 10 dias talvez fique levemente corrido, então acredito que 12 seria o ideal. Se for ficar 15, dá até pra pensar em alguma cidade do interior (Salzburg, Hallstatt, Cesky Krumlov, etc.).

Um roteiro legal seria Praga (3 dias), Viena (3 dias), Bratislva (1 dia), Budapeste (3 dias). E os 2 ou 3 dias restantes seriam para deslocamento, pois se perde meio dia em cada um deles (exceto Viena - Bratislava que é 1:30h).

Link para o comentário
  • Colaboradores
Agora, LetíciaOliv disse:

@João Rosenthal Muuito obrigada por compartilhar sua opinião!! 


O que você acha sobre Budapeste e Bratislava (até mesmo Praga) em relação as pessoas falarem que lá tem um melhor custo/beneficio, são cidades "mais baratas" ?

 

Oi Letícia, realmente são cidades bem baratas, somente Viena é um pouco mais cara, mas ainda assim achava opções razoáveis lá.

Praga é um meio termo, é barata para padrões europeus, mas para padrões brasileiros é normal.

Bratislava e Budapeste são bem em conta, dava pra comer muito bem por 5 euros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...