Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

URUGUAI, ARGENTINA E SUL DO BRASIL


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou de volta (por enquanto). Acabei de voltar de uma viagem de carro pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. As fotos do Uruguai já estão em meu site (www.marverdi.com), as demais vou colocar ainda esta semana, é um baita trampo.

 

Vale a pena conferir as fotos de Punta del Este, Casapueblo, Colonia del Sacramento, Montevideo, etc.

 

Eu gastei nesta viagem aproximadamente 2.000 reais, isso porque eu ainda gastei comprando roupas de couro, peles, etc. De combustível não chegou a 700 reais, alternando entre álccol e gasolina, divido por 4 pessoas, ida e volta e ainda andando pela cidade. O carro foi um FOX 1.6 zerado.

 

E para quem quiser agitação, principalmente em Punta del Este, vá no verão, passamos um baita frio em toda a viagem.

 

Outra coisa, muita gente me pediu adesivo do meu site, mas acabaram todos. Peço àqueles que eu ainda não enviei pelo correio, para que tenham paciência, pois mandei fazer mais.

 

É difícil eu entrar aqui agora, quem quiser maiores informações sobre minhas viagens, por favor, entrem em contato comigo pelo meu email que está no meu site.

 

Abraço para todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bacana ter respondido, bom:

 

No Uruguai, vc poderá visitar: a Fortaleza Sta Tereza que fica uns 20 km logo depois que vc entra no país a partir de Chuy so lado esquerdo da estrada, tem placas indicando. depois vc poderá parar em Rocha, tem algums pra ver, depois Maldonado, muito interessante e com opções para hospedagem mais barata que em Punta del Este. Tem a própria Punta del Este, muitas coisas pra ver inclusive a ponte em La Barra, o monumento La Mano perto do centrinho de Punta, na Playa Brava, tem o Museo del Mar, a estrada que vai dar no museu fica logo depois que vc atravessa a ponte torta de La Barra, pra quem está vindo de Punta.

 

Vc poderá parar em Piriápolis, logo depois de Punta passando por Punta Ballena, uma cidade muito bacana e aconchegante, vale a pena, é lá tbm que vc poderá visitar o Castillo de Piria e uma igreja abandonada que vale algumas fotos, poderá ver me meu site: www.marverdi.com

 

Depois vc vai pra Montevideo, uma capital bem formada, com povo elegante e educado. O centro, lembra o agito de São Paulo. Logo depois de Montevideo vc vai pra Colonia del Sacramento, aproveite pelos menos 2 dias lá, para descobrir as maravilhas que esta cidade pitoresca oferece. Tem um pouco de São Tomé das Letras, Paraty, Ilhabela e Maresias. Vale muito a pena. É em Colonia que vai embarcar no Buquebus para Buenos Aires. Vc poderá ir pra Argentina de Montevideo tbm, mas demora muito mais tempo. Verifique os horários no porto de Colonia, na empresa Buquebus.

 

Do lado Argentino que conheci Buenos Aires, uma cidade tão agitada quanto Montevideo ou São Paulo, só que com uma pequena diferença sobre São Paulo: as pessoas em Buenos Aires são completamente educadas e elegantes, mesmo estando com a nação fragilizada com pacotes econômicos, etc. Não sofri nenhum tipo de preconceito lá, todos conversaram muito educadamente, me trataram super bem mesmo. Falo isso, porque me disseram que os Argentinos não gostam de brasileiros, que isso e aquilo.... etc. E eu não vi nada disso. E inclusive no ano passado quando eu fui pra Mendoza e Las Leñas, interior da Argentina e fui muito bem tratado tbm.

 

É isso, e vc vai passar pelo sul do Brasil e vai poder pernoitar em lugares fantásticos, como Torres e Parque Nacional de Aparados da Serra, Gramado, Canela, Pelotas, Porto Alegre, Blumenau, Florianópolis, Curitiba, Vacaria, Caxias do Sul, etc...

 

É isso cara espero ter respondido suas perguntas, me coloco a disposição para responder quaisquer outras perguntas.

 

Abraço e não esqueça de ver as fotos em meu site: www.marverdi.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

completando um pouquinho mais as informações do MARVERDI (aliás muito bacana o site) se você passar pelo Chuí recomento que você siga pela rua que divide o Chui brasileiro do Chui uruguaio mas do lado Uruguaio. Alguns kilometros adiante você poderá visitar o Forte San Miguel e um museu bem legal que tem lá. O horário de visitas é a partir das 9 horas da manhã. Quanto as outras indicações nada a declarar ... todas ótimas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Jonas Schwertner

 

Se você é Brasileiro (ou naturalizado) apenas tem que preencher uns papeis da Aduana integrada (isso aqui em Livramento, fronteira com Rivera - Uruguai). Tudo muito simples e sem muita demora. As hospedagens não são muito caras. Mais ou menos o mesmo que o Brasil. Hoje o Peso Uruguai vale mais ou menos $ 9.70 cada real.

 

Qualquer coisa é só pegar no grito!! :-)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Sobre a questão do carimbo no passaporte, eu levei o meu e eles carimbaram no Uruguai e Argentina, mas não é necessário devido ao Mercosul, basta apresentar o RG. Aliás, da turma que fez a viagem comigo de carro, eu sou o único que tem passaporte, os demais apresentaram o RG e entraram normalmente. Eu quis levar o passaporte para ter o carimbo dos países, só por esta razão. Agora pra entrar com o carro, meu amigo... O carro que viajamos está alienado ao banco Volkswagen, tivemos que pegar um documento do banco confirmando isso e autorizando a saída do carro do Brasil. Esta carta tem que constar todos os dados do carro e do proprietário, inclusive o endereço residencial, depois levamos este documento no Consulado do Uruguai, pagamos uma taxa no Bradesco de 120 reais e eles entregaram no dia seguinte com um carimbo permitindo a entrada no país. Agora pra entrar na Argentina, este mesmo documento deveria ter ido pro Itamaraty em Brasília, retornar e depois ter que levar no Consulado Argentino... Como este último exigia muitas coisas e não tínhamos tempo para esperar, viajamos pro Uruguai normalmente e quando chegamos em Colonia de Sacramento, deixamos o carro em um estacionamento e atravessamos de Buquebus para Buenos Aires, o estacionamento saiu por 120 pesos uruguaios / 12 reais. Muito barato, por dois dias completos...

 

Fora este documento expedido pelo banco e carimbado pelo consulado, é necessário fazer um seguro para terceiros chamado CARTA VERDE, vc pode fazer isso direto no Banco do Brasil, custa em torno de 35 reais.

 

Agora se o veículo estiver quitado, basta ir nos Consulados pegar a autorização e TBM não esquecer da CARTA VERDE. Na fronteira (Chuy), a polícia Uruguaia verifica TUDO e são muito corretos.

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...