Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Israel sozinha - relato com gastos. Setembro de 2019

Postado
  • Membros

Havia um tempo que venho pensando em viajar para Israel, talvez o medo de viajar sozinha e a insegurança da própria mídia me fez adiar esta viagem e claro o preço. Israel não é um país barato, principalmente no quesito hospedagem. Mas é um pais lindo e com uma história de tirar o folêgo. Não sou uma mochileira de primeira viagem, esse é  meu oitavo mochilão. Todos o mais econômico possível. Decidi fazer esse relato para ajudar outras pessoas pois são poucas informações sobre o pais e os relatos que vi eram antigos ou com guias de viagem.

Passagem aérea: Comprei as passagens num bom preço com 6 meses de antecedência, pela Ethiopian Airlines - Ida e volta (GRU - ADIS ABEBA - TEL AVIV) por: R$ 3100

DIA 1 -  Fui para o aeroporto de Guarulhos numa segunda feira chuvosa. Check in rápido e tranquilo. Não despachei bagagem. Voo foi tranquilo, mas estava lotado de argentinos pois o avião veio proveniente de Buenos Aires. Ou seja já foi sufoco para encontrar um local descente para minha mochila. Comida ruim ou seja passei fome.

DIA 2 - Cheguei em Adis Abeba e minha conexão era de 6 horas. Fuso esquisito e 7 horas a mais que o Brasil.  Achei o aeroporto organizado mas com poucas opções de comida. Paguei 6 dólares num pedaço de pizza e uma coca cola. Mas a internet é free e fiquei vendo Netflix até a hora do embarque. Embarquei as 23:00. Aqui ja comecei a sentir o que é viajar para um país em constante ameaça terrorista. O embarque para Tel Aviv exigiu uma nova revista de bagagem e uma semi - imigração para os passageiros. Mas foi tranquilo e finalmente embarquei. 

DIA 3 - Finalmente cheguei em Tel Aviv. Mas era 4 da manhã. Passei tranquilamente pela imigração. Fizeram as perguntas de sempre e recebi um cartão rosa. (cuide dele, pois é sua vida em Israel) . INFELIZMENTE não tem carimbo no passaporte, pois Israel não tem relações diplomáticas com vários países, futuramente pode complicar a sua entrada nesses paises. Portanto se pretende viajar para países árabes, vá para Israel primeiro. Pois a minha saída na volta para o Brasil foi complicado, por ter vários carimbos árabes no meu passaporte.

Após passar pela imigração, fui trocar dólares por Shekel, a cotação não estava favorável, (1 dólar para 3 shekel) mas precisava de moeda local para pelo menos o trasporte.

Fiquei no aeroporto até amanhecer. Assim que o dia estava claro, fui ver como pegar o trem para o centro da cidade, ou a estação mais próxima do Hostel. Logo na saída já vi as placas e uma funcionaria gentil do aeroporto me mostrou onde comprar os tickets. Tem umas maquinas logo na saída do aeroporto com idioma em inglês. Paguei 10 shekel.

Logo fui para estação e já fiquei confusa com o idioma. Tudo em hebraico. Mas esperei um pouco e veio o trem também escrito em ingles. Precisava ir para estação Tev Aviv-Hashalom. Foi rápido. Desci e decidi ir a pé até o Hostel. (não é tão perto, mas não me arrisquei a pegar ônibus) demorei 20min caminhando sob um sol extremamente quente para as 8 da manhã. Finalmente cheguei.

Fiquei no Abraham Hostel - Hostel  enorme, acomodações bem boas, quartos grandes e com bastante espaço. Foi o melhor custo/benefício que encontrei. Café da manhã top.

Deixei minhas mochila no hostel, coloquei uma roupa de praia, tomei café (free) no hostel e saí para conhecer a cidade. Como estava bem cansada da viagem decidi gastar esse dia na praia. E que praia.

Pensa num mar .e melhor o dia estava perfeitoooooo! Água quentinha, fiquei ali o dia todo. Depois fui para o Mercado e tomei um suco de Romã por 7shekel e comi umas porcarias por 5 shekels. Não estava com fome. Depois voltei para praia e fiquei até o por do sol.

continuação...

IMG_2882.jpg

IMG_2971.jpg

IMG_2947.jpg

Featured Replies

• 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou pensando em ir sozinha este ano, mas estou bastante receosa. Aguardo a continuação do seu relato, quem sabe tomo coragem. Grata!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.