Postado Novembro 24, 2019 6 anos Membros Olá! Estou pretendendo ir para o Pantanal em janeiro. Alguém conhece um roteiro que não passe pelos preços caros de Bonito e dê para aproveitar do mesmo jeito? Grata
Postado Abril 4, 2023 2 anos Membros Em 28/04/2020 em 07:48, FCRO disse: aproveitando o tópico alguem sabe mais ou menos o valor desses safaris fotograficos para onça pintada em torno de Porto Jofré-MT?? Já que retomaram o post, e a última postagem tinha sido minha Vou dar meu feedback Em agosto de 2021 fiz um safari fotográfico no parque estadual encontro das águas na região de Porto jofre A viagem estava inicialmente programada para setembro de 2020 porém por conta das gravíssimas queimadas naquele ano, acabamos adiando O lugar é ESPETACULAR!! É O MELHOR LUGAR QUE JA FUI EM NOSSO PAIS ! A viagem pela transpantaneira já é uma baita aventura Segue alguns dos centenas de clicks que fiz
Postado Abril 4, 2023 2 anos Membros Um adendo O parque enconrro das águas é no Mato Grosso bem na divisa com Mato Grosso do Sul, porém só dá pra chegar pelo estado que está acima
Postado Abril 4, 2023 2 anos Membros 7 horas atrás, FCRO disse: Um adendo O parque enconrro das águas é no Mato Grosso bem na divisa com Mato Grosso do Sul, porém só dá pra chegar pelo estado que está acima Que incrível!! Pelo que tenho lido, a região de Porto Jofre é a melhor para avistamento de onça pintada. Bom, no meu caso, o negócio é ajustar as expectativas e curtir toda a natureza pantaneira, de coração e olhos bem abertos para as possíveis avistagens. Na fazenda da minha amiga já apareceu tamanduá bandeira, e bastante jacaré. Vou ficar bem realizada se conseguir ver um.
Postado Abril 4, 2023 2 anos Membros 15 horas atrás, D FABIANO disse: @JanaComettiVai de carro?Se sim,não terá o problema dos onibus que só existia em 1 horário de Bonito a Corumbá,pela Viação Cruzeiro do Sul.Eu sou muito amigo dos Cordella,família poderosa de Miranda,então sabia do horário da volta deles.Naquele tempo era estrada de terra e vi ser asfaltada como a construção do aero de Bonito também. Mas,mesmo de carro,só iniciou o problema.É proibido acessar os atrativos de Bonito sem guia ou em qualquer horário.É obrigatório ir a uma agencia comprar o passeio em tal horário.Por isso fica caro,eles todos ganham e nós perdemos.Esse é o motivo que bati de frente com eles e não volto mais.A desculpa é que fazem or organização,mas penso ser para cobrar mais,afinal tem que dividir entre agencia,prefeitura e latifundiário.Se não estiver de carro,também tem o transporte até a fazenda,mais uma fonte de renda para eles. Mesmo o atrativo da prefeitura,que se chama Balneário Municipal,é pago,com hora marcada e voucher.Um absurdo! Sim, estaremos de carro. Pois é, esse preço chega a ser até estranho né, por mais que haja controle de número de pessoas, todo o equipamento e neoprene inclusos, só dá pra entender pensando que é muita gente pra faturar né. Por isso que é lotado de gringo!!! Só eles tem grana! Não sei os preços do Pantanal de MT mas o chamado Pantanal Sul e Bonito tem preços estratosféricos mesmo.
Postado Abril 4, 2023 2 anos Membros 2 horas atrás, JanaCometti disse: Sim, estaremos de carro. Pois é, esse preço chega a ser até estranho né, por mais que haja controle de número de pessoas, todo o equipamento e neoprene inclusos, só dá pra entender pensando que é muita gente pra faturar né. Por isso que é lotado de gringo!!! Só eles tem grana! Não sei os preços do Pantanal de MT mas o chamado Pantanal Sul e Bonito tem preços estratosféricos mesmo. Preços do chamado pantanal norte também são BEM ALTOS ! Pessoal la diz que antes da pandemia , 90% dos turistas de Porto jofre eram estrangeiros Com a pandemia o número de brasileiros cresceu bastante É um lugar pouco conhecido quando comparado ao Pantanal sul
Postado Abril 4, 2023 2 anos Membros @JanaComettiAí você se engana, em várias vezes que estive por semanas no estado, só vi europeu em Miranda rumo às fazendas do Pantanal, sobretudo a Pequi e a Baía das Pedras. Bonito não, os preços altos são para selecionar o turismo. Lá é AA,pelos preços e também pela distância, afinal a cidade grande mais perto, que é Campo Grande, está a 300 Km.Quem muito influenciou na construção do aeroporto? CVC.Mas não tem vôos praticamente.
Postado Abril 4, 2023 2 anos Membros @FCROBelas fotos, também tenho fotos do Day use que fiz no Pantanal Norte para conhecer a Transpantaneira,mas não vi animais. Só a estrada mesmo. Porém esses animais conheço de uma vez que estive na Estrada Parque do Pantanal e da Fazenda San Francisco citada pela @JanaCometti
Olá!
Estou pretendendo ir para o Pantanal em janeiro. Alguém conhece um roteiro que não passe pelos preços caros de Bonito e dê para aproveitar do mesmo jeito?
Grata