Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Postado
  • Membros

Olá pessoal tudo bem? Eu estou querendo fazer essa travessia com o meu filho e se tiver mais gente com disposição rsrsrs é só marcar

abraço grande

• Respostas 748
  • Visualizações 81.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

se acampar fora das áreas de camping permitido a multa é de R$ 500,00 por pessoa... não vale a pena o risco...

Postado
  • Membros

Como é a conferência dos pernoites e datas na entrada, pensei em pegar qualquer pernoite disponível, pq aí estarei pagando de qualquer forma...Os campings lotam completamente, quero dizer, não sobra espaço?

Postado
  • Membros
Como é a conferência dos pernoites e datas na entrada, pensei em pegar qualquer pernoite disponível, pq aí estarei pagando de qualquer forma...Os campings lotam completamente, quero dizer, não sobra espaço?

Camarada pode haver desistências na hora também dica é ligar para o parque e ver qual o tempo de tolerância para as reservas etc... quem sabe vc consegue...

Vamos entrar no dia 23 as 8 da manhã... faremos o percurso em 2 dias...

Postado
  • Colaboradores

Gilson, o problema não é pagar ou deixar de pagar. Se fosse assim, não teria limite de visitantes para pernoite. Se todos pagassem, todos poderiam entrar.

As regras do parque foram criadas por um motivo e devem ser respeitadas. Elas visam não só a segurança dos visitantes, mas também a preservação do local.

Acho legal respeitar, embora no Brasil, estejamos acostumados a sempre tentar burlar o sistema.

Da próxima vez fique atento e compre seu ingresso com antecedência. Para feriados eles acabam rápido.

Você pode sim contar com alguma desistência na hora. Mas, é arriscar demais.

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

Duas perguntas:

Vocês farão em dois dias, qual é o camping que vcs ficarão?

Qual é a diferença de fazer a travessia ao contrário, de Terê para Petrô?

Postado
  • Membros

Consegui comprar para o dia 24, tudo misturado, um beliche, um camping e um bivak (?), alguém vai no dia 24? Aliáis fica como aprendizado, não tinham as 3 vagas que eu queria na mesma modaliodade, mas tinha 1 vaga pra cada... Comprei tudo certinho, dentro da lei...

Postado
  • Membros
Consegui comprar para o dia 24, tudo misturado, um beliche, um camping e um bivak (?), alguém vai no dia 24? Aliáis fica como aprendizado, não tinham as 3 vagas que eu queria na mesma modaliodade, mas tinha 1 vaga pra cada... Comprei tudo certinho, dentro da lei...

Fala Gilson

Este grupo esta indo no dia 23 para o primeiro pernoite no Casteleo do Açu. Dia 24 se o tempo ajudar ,estaremos indo para o segundo pernoite no Abrigo 4.

Postado
  • Membros

Valeu a dica, passei pros meus amigos, estou apostando em bons equipamentos, no gps e no fato de ser feriado e o parque estar cheio, assim não corremos o risco de ficarmos sozinhos na trilha, mas quero colar com um grupo mais experiente com certeza, senão eu aborto a missão até mesmo na entrada do parque. Nós nunca fizemos travessias, mas fizemos várias trilhas no RJ, Ilha Grande... Vamos seguir com calma e sem pressa, o que me preocupa é o frio, não sei se compro um anorak resistente a chuva e vento (T & R Storm) ou um mais quente, mas menos resistente a chuva (Parkha Klima)...

Postado
  • Membros
o que me preocupa é o frio, não sei se compro um anorak resistente a chuva e vento (T & R Storm) ou um mais quente, mas menos resistente a chuva (Parkha Klima)...

Bom... Eu compraria um anorak resistente a chuva e vento e investiria no sistema de camadas. Durante o dia enquanto o corpo estiver em movimento não há muito agravante mas a noite e na madrugada, se prepare!! ::Cold::::Cold::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.