Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?

Postado
  • Membros

Olá pessoal tudo bem? Eu estou querendo fazer essa travessia com o meu filho e se tiver mais gente com disposição rsrsrs é só marcar

abraço grande

• Respostas 748
  • Visualizações 81.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Pessoal,

estive um pc ausente. Mas já tou na área

tenho duas questões técnicas e estou arrecadando sugestões ::hãã2:: :

*vcs vão cozinhar lá?

pq são poucos dias. Tou pensando seriamente em levar enlatados como atum, milho; leite em pó, bolos, farinha lactea etc. Pra não ter q levar panela, essas coisas. verei o q tem menor peso e volume e qualidade nutricional compatível

**alguém fez cotação com o guia? alguém sabe a média?

já vi gente cobrando de R$100 a 450/pessoa

daí, achei num fórum aqui dos mochileiros mesmo petropolis-a-teresopolis-t52311.html, uma indicação do http://www.serratrekking.com.br/. a tarifa deles é de R$120/pessoa

o q vcs acham? tá bom esse valor? conhecem alguém q usou o serviço deles???

bjusssss,

Viviane

Postado
  • Membros

Facc

É de extrema importância que faça trilhas antes. Trilhas e travessias. Vai caminhar na altitude e com peso.

A Peterê é clássica pelo seu visual. Mas a subida até o Açu é pesadinha pra quem não tem experiência.

Bra-carioca

Uma comida quentinha no final da tarde na montanha é uma delicia. Pense nisso. RS

Boa travessia.

Postado
  • Membros

Bra-carioca,

Só uma dica... Enlatados pesam um pouco, procure levar comidas em embalagens leves, como saches por exemplo. Lembre-se que o caminho é longo. No final do dia, uma mochila com 15kg, parece mais pesada que um saco de cimento com 50kg!

Postado
  • Membros
Facc

É de extrema importância que faça trilhas antes. Trilhas e travessias. Vai caminhar na altitude e com peso.

A Peterê é clássica pelo seu visual. Mas a subida até o Açu é pesadinha pra quem não tem experiência.

piacitelli

vlw pela dica cara, vou começar com uma mais de boa, acho que vo encarar a pedra so Sino, o que acha?

abraço

Postado
  • Membros

bra_carioca

experimente comida liofilizada,

nao se arrependera tenho certeza, embora vejo pessoas reclamando do preco muitas veses !!!

se pesquisar bem e fazer uma boa cotacao vera que eh possivel consumir liofilizados sim, pelo menos 1 refeicao principal ( arroz feijao carne, ) acredito que pesara entre 150/200 gramas, eh super pratico e levisssiiiiiimooooo !!!

preco medio 11 reais ( o valor muda sempre e depende muito do cardapio escolhido )

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas, Pessoal

vou pesquisar sobre os liofilizados

qt menos peso carregar, melhor

Postado
  • Membros

Oi galera!

Vai rolar a travessia no feriado da páscoa? Se for, quem vai?

Alguém já fechou com algum guia?

Beijooos!

Ana Paula

Postado
  • Membros

Aninha...

Cai aqui para o Rio, mesmo que não role essa travessia a gente combina algo! Já pode ir comprando as passagens... hahaha...

Postado
  • Membros

Ae laricosta!!

Olha só pessoal, tenho um contato de um guia, o Luciano Mateiro que já disse que vai estar disponível e faz a R$ 100,00 por pessoa (ingresso não incluso). Quem animar, por favor manifeste-se pra gente ir montando o grupo e fazer as reservas.

Podemos começar dia 21/04 e terminar dia 23/04. Ainda tem o domingão pra aproveitar o Rio! Ihul!

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.