Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para Johanesburg em Fevereiro 2020  de lá vou para Cape Town pelo Lanseria Aeroport, gostaria de saber qual a melhor forma (segura e dentro de um custo x beneficio legal) para chegar em Sandton saindo desse aeroporto? É seguro usar taxi, Uber, transfer?

Outra dúvida é o melhor lugar para se hospedar e passear usando o ônibus Hop on Top off, recomendam Sandton ou outro ponto mais estratégico, terei só 2 dia inteiros lá. 

Grata.

• Membros
Postado

Eu não gosto muito de usar Uber em aeroporto, pois geralmente é caro, é sempre uma surpresa na hora que você vai pedir lá no aeroporto, você nunca sabe o preço,  muitas vezes fica mais caro do que um táxi comum do aeroporto

Já o taxi costuma ter preço tabelado, e você sabe de antemão quanto que vai pagar, e por ser tabelado, você consegue evitar o golpe de o motorista ficar dando voltas ou pegar o caminho mais longo só para cobrar mais caro, coisa que no Uber você não consegue evitar.

Mas tem que contratar o taxi no guichê dentro do aeroporto, e na hora de embarcar, reforçar com o motorista que é pelo preço fechado lá no guichê...

http://www.lanseriataxis.com/wp-content/uploads/2019/09/LANSERIA-TAXIS-RATES-2019.pdf

Parece que há um ônibus executivo do aeroporto de Lanseria até Sandton Gautrain Station, que pode ser uma opção caso o seu hotel fique na região da Nelson Mandela Square e o seu voo não chegue muito tarde.

https://lanseria.co.za/pages/taxis-and-transfers

Eu não sou muito fã de transfer privado, o costuma ser caro , e independente do local no mundo, o pessoal do transfer tem costume de lhe deixar na mão, e ficar horas esperando o transfer aparecer, então pessoalmente eu só uso transfer privado se realmente não tiver outra opção.  

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, halyne.nogueira disse:

Outra dúvida é o melhor lugar para se hospedar e passear usando o ônibus Hop on Top off, recomendam Sandton ou outro ponto mais estratégico, terei só 2 dia inteiros lá. 

Os ônibus hop-on hop off não passam em Sandton, pois é muito longe e fora de mão de todas as atrações turísticas de  Johannesburg.

Mas há metrô direto de Sandton até Rosenberg e Constitution Hill, o que pode facilitar o seu deslocamento até o ponto onde pode pegar o ônibus hop-on hop-off.

O melhor lugar para se hospedar e passear com o ônibus hop-on hop-off é na região de Rosenbank, pois é de lá que os ônibus hop-on hop-off saem, e ainda é uma região nobre da cidade, bastante segura.

O pessoal recomenda Sandton, por que é onde ficam os hotéis de luxo, e por ser  uma região bastante segura da cidade, pois é onde residem os ricos, em Sandton só tem mansões e é cheio de seguranças particulares em cada esquina cuidando das mansões.

Mas nem Sandton e nem Rosenberg são locais baratos para você se hospedar, só tem hotel de luxo e um ou outro hotel médio um pouco menos caro.

Se o seu orçamento estiver apertado, você pode ter que escolher alguma outra região, um pouco mais barata.

Neste caso, dê uma olhada no mapa do õnibus hop-on hop-off para escolher uma região próxima a algum ponto onde eles parem:

https://www.citysightseeing.co.za/en/joburg/map-joburg

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, tudo bem? Eu moro em Cape Town a 8 anos.
Eu diria que a forma mais facil de Lanseria seria um Uber/Bolt. Se voce nunca usou o Bolt (que eh o competidor do Uber aqui) voce pode usar esse codigo e pegar um desconto (XRUJZJ - ele so funciona se voce ja estiver na Africa do Sul).

Se tiver mais duvidas e quiser manda um DM to ai para ajudar! Trabalhava com turismo no passado entao ainda consigo desconto com empresas e acabei viajando bastante na Africa :)
Instagram: @ju_emcapetown

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...