Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Estadual Cantareira - Pedra Grande (com fotos e vídeo)

Postado
  • Membros

Mais uma vez fui fazer a trilha da Pedra Grande, no Cantareira em SP.

Fui no dia 08/12/2019.

Apesar de ser um domingo, a trilha não estava tão cheia, e com menos barulho os animais aparecem mais. Em uma bifurcação que existe na trilha, você pode pegar a direita e em uns 800 metros chega na Pedra Grande, ou pegar a esquerda, que vai pro mesmo lugar, mas tem 1300 metros de trilha. Peguei a mais longa, pois nunca tinha passado por ela, e também achei que estaria mais vazia. E eu acertei, não vi ninguém até chegar na pedra, e como o silêncio reinava, vi vários pássaros, além de um Teiú ter ficado do meu lado, andando bem devagar a 1 metro de mim.

A minha sorte veio quando vi um pássaro grande e colorido perto de mim. Sentei no chão e fiquei observando, até que ele pegou uma lagarta enorme que estava no galho, e almoçou ali na minha frente, por uns 20 minutos.

Passei na portaria do parque pra ver se alguém conhecia o pássaro, e falei com um biólogo que trabalha lá. Ele disse que era um SURUCUÁ, e que não era tão fácil vê-lo no parque. Ele voava quando via alguém, e as vezes observadores de pássaros de fora do Brasil vinham no Cantareira, mas não conseguiam vê-lo. Tive a sorte dele ficar por 20 minutos na minha frente, e ainda mais fazendo uma refeição.

Andei 9km em 5 horas, parando sempre pra ver os atrativos da trilha, e fiquei 1 hora lá em cima vendo o contraste da natureza com São Paulo enorme ao fundo.

Perguntei também sobre os macacos do parque, pois não vi nenhum. E me informaram que existia uma população de 6 a 7 mil macacos Bugio, mas hoje em dia, praticamente não se vê, e nem se ouve nenhum. As vezes algum funcionário do parque avista algum, mas a febre amarela levou a maioria deles.

_DSC0838.JPG

_DSC0854.JPG

_DSC0858.JPG

_DSC0862.JPG

_DSC0869.jpg

_DSC0897.JPG

_DSC0898.JPG

_DSC0899.JPG

_DSC0901.JPG

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.