Ir para conteúdo

Copacabana RJ na virada


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros, vou fazer um bate e volta de MG para passar a virada do ano em Copacabana. Vou chegar no dia 31/12 pela manhã e retorno dia 01/01 também pela manhã. Gostaria de alguma dica do que fazer nesse período curto nas imediações. Pensei em assistir o por do sol ou ao nascer do sol no arpoador, ou passear na lapa.. o que vocês sugerem?? 

E quanto a segurança atual do Rio, o que me dizem??

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, Jennifer!

Bem, primeiramente, você é muito linda, parece uma modelo rsrs

Agora vamos para sua pergunta. Sim, o Rio de Janeiro está muito perigoso, é muito comum assaltos, principalmente a turistas. Minha irmã foi morar no Rio e já foi assaltada, a colega de minha irmã foi estudar lá e também já foi assaltada.

No seu caso, como vai fazer apenas um bate e volta, creio que não será assaltada. Pode viajar tranquila e curta bastante o passeio.

E sim, veja o por do sol no RJ, é uma das cenas mais lindas. Se puder leve uma boa companhia com você e ouça uma boa música. Sempre que lembro do RJ, do por do sol, imediatamente lembro da música "Vento no litoral" de Legião Urbana.

Enfim, curta bastante o passeio Senhorita Caravelli 💕🙏

10convert.com_Vento-No-Litoral-Legiao-urbana_OR1_dmqAoGY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Jennifer Caravelli Perdigão disse:

Boa noite mochileiros, vou fazer um bate e volta de MG para passar a virada do ano em Copacabana. Vou chegar no dia 31/12 pela manhã e retorno dia 01/01 também pela manhã. Gostaria de alguma dica do que fazer nesse período curto nas imediações. Pensei em assistir o por do sol ou ao nascer do sol no arpoador, ou passear na lapa.. o que vocês sugerem?? 

E quanto a segurança atual do Rio, o que me dizem??

 

Não sei se você sabe mas o Rio de Janeiro muda toda sua estrutura de transporte público no dia do reveillon

Por exemplo, só se chega em copacabana com um passe especial do metrô comprado com antecedência, além disso muitas ruas são fechadas no entorno.

 Uber/99 fica carrissimo no dia, principalmente próximo a virada e as horas seguintes (já vi 7 a 9 vezes o preço dinâmico)

Minha sugestão é ficar por Copacabana mesmo, aproveite as prais, barzinhos e o nascer do sol em algum lugar próximo (dá pra ir andando ar arpoador sem nenhum problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Jennifer Caravelli Perdigão Sou morador de Copacabana, mas há mais de 20 anos não passo essas datas em casa devido às mudanças já citadas acima.

Quanto a segurança, nada demais,a crise da segurança no Rio foi no lamentáveltempo de Marcello de Alencar,isso acalmou muito,pois há 20 anos que esse cara foi embora.

Assaltos sempre houve e sempre haverão, mas pensar nisso é melhor nem sair de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...