Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Entrando e saindo da Russia

Postado
  • Membros

Boa tarde. Estou programando passar 9 dias na Russia em maio de 2020 e tenho algumas dúvidas. Já viajei bastante e quase fui à Russia há pouco tempo, mas como achei que ainda não tinha informações suficientes, me senti inseguro e mudei o roteiro. Minha maior dúvida é quanto à entrada e saída da Russia. Seguem as questões:

1-Para entrar na Russia por terra, de Helsinque a S. Petersburgo, apresentando um bilhete aéreo de saída de Moscou já é suficiente para liberarem minha entrada, ou preciso tbm apresentar o bilhete de trem de S. Pet. a Moscou? Se o bilhete aéreo for da Alitalia, mas emitido pelo Smiles, tem algum problema?

2-Na saída da Russia, ao apresentar meu bilhete de Moscou a Roma, a companhia aérea tbm vai pedir para eu apresentar um bilhete de saída da Italia? Pergunto isso pq li um relato aqui no site, de uma pessoa que tentou embarcar de Moscou para a Malasia e foi barrada pq não tinha o bilhete de saída da Malasia. No meu caso, tenho o bilhete de volta ao Brasil, mas saindo da Holanda. 

Espero que possam me ajudar a solucionar essas dúvidas.

Desde já agradeço a todos!

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 11/02/2020 em 20:24, marcio.card disse:

...Então, não posso usar o passaporte italiano. Nunca tive problema em entrar por um país e sair por outro. Nunca tive essa preocupação. Agora, com a saída da Russia, é que fiquei com esse medo. 

Esse seu medo não se justifica... quem poderia barrar seu embarque para Italia por não ter passagem saindo de lá, seria a empresa área, pelos motivos que já expliquei. Não é exclusivo da Russia e nada tem a ver com controle de passaportes na saida deles. 

Se te pedirem passagem saindo da Italia, voce provavelmente poderia explicar com sua história da Holanda no passaporte daqui, mas no seu caso específico, como italiano, basta apresentar seu passaporte europeu para provar que não terá problemas na Italia. 

Procedimento semelhente a quem viaja para os EUA. Se tentar fazer o checkin sem visto ou esta, não consegue! Mas se o visto estiver em outro passaporte ou tiver green card, não tem problema.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.