Ir para conteúdo

Entrando e saindo da Russia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde. Estou programando passar 9 dias na Russia em maio de 2020 e tenho algumas dúvidas. Já viajei bastante e quase fui à Russia há pouco tempo, mas como achei que ainda não tinha informações suficientes, me senti inseguro e mudei o roteiro. Minha maior dúvida é quanto à entrada e saída da Russia. Seguem as questões:

1-Para entrar na Russia por terra, de Helsinque a S. Petersburgo, apresentando um bilhete aéreo de saída de Moscou já é suficiente para liberarem minha entrada, ou preciso tbm apresentar o bilhete de trem de S. Pet. a Moscou? Se o bilhete aéreo for da Alitalia, mas emitido pelo Smiles, tem algum problema?

2-Na saída da Russia, ao apresentar meu bilhete de Moscou a Roma, a companhia aérea tbm vai pedir para eu apresentar um bilhete de saída da Italia? Pergunto isso pq li um relato aqui no site, de uma pessoa que tentou embarcar de Moscou para a Malasia e foi barrada pq não tinha o bilhete de saída da Malasia. No meu caso, tenho o bilhete de volta ao Brasil, mas saindo da Holanda. 

Espero que possam me ajudar a solucionar essas dúvidas.

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entrada: Não precisa ter nenhuma passagem interna no país. Você pode entrar e decidir se vai passar apenas um dia ou todos em São Petersburgo, antes de ir pra Moscou. Não tem problema ser Smiles, a passagem tá confirmada com localizador no seu nome. Só imprimir.

Saída: A passagem de saída da Europa (espaço Schengen), dentro do prazo, é suficiente, independente do país.

Vai tranquilo, desde que atenda todas as outras exigências. Boa viagem!

OBS: mesmo que tenha ajudado, por favor não "curta", "goste" ou "reaja" 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

@marcio.card O problema dessa passagem de saida, é que a empresa aerea recebe multa com passageiros inadimitidos, então ela tem que acreditar que vc tem a documentação necessária para o destino daquele voo. Eles podem te exigir passagem de saida do espaço schengen antes de te deixar embarcar para Roma. E na entrada em Roma, vc precisa ter a passagem de saida, ou visto. Mas como disse que vai ter a passagem da Holanda para Brasil, leve ela impressa e saiba justificar como vai chegar até Holanda (e dinheiro/hotel/seguro) e não deverá ter problemas.

Para imigração Russa o importante é passagem de saida da Russia. As internas não precisa... eu nem tinha, porque o site do trem russo não aceitou meus cartoes, mas se pergutarem basta falar que vai comprar pessoalmente (a estação fica na principal avenida)

Fiz exatamente o caminho que vai fazer. De Helsinki para São Petersburgo foi uma das imigrações mais simples que já fiz. Entrada no trem sem absolutamente nenhum controle... até tinha 2 oficiais na porta, mas quando fui mostrar, falaram "depois...". No meio da viagem distribuem papel russo e passam imigrações na sua poltrona... 1o saida schengen, depois entrada russa que não olhou nada e nem fez nenhuma pergunta, só carimbou o passaporte e o papel e ficou com 1 via. Depois ainda passou customs russa que perguntou quanto dinheiro estava levando, que coisas estava levando e para apontar quais nossas malas, mas foi educado e rapido, sem olhar nada.

Na saida pelo aeroporto em Moscou a desconfiança foi muito maior. Teve detector de metal e obrigação de desbloquear a tela do celular para entrar no aeroporto (antes do check in)... depois teve scanner de corpo inteiro... e o guarda da imigração fazendo perguntas da viagem e verificando com lupa a segurança do passaporte... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 06/01/2020 em 04:43, renata83 disse:

@marcio.card O problema dessa passagem de saida, é que a empresa aerea recebe multa com passageiros inadimitidos, então ela tem que acreditar que vc tem a documentação necessária para o destino daquele voo. Eles podem te exigir passagem de saida do espaço schengen antes de te deixar embarcar para Roma. E na entrada em Roma, vc precisa ter a passagem de saida, ou visto. Mas como disse que vai ter a passagem da Holanda para Brasil, leve ela impressa e saiba justificar como vai chegar até Holanda (e dinheiro/hotel/seguro) e não deverá ter problemas.

Para imigração Russa o importante é passagem de saida da Russia. As internas não precisa... eu nem tinha, porque o site do trem russo não aceitou meus cartoes, mas se pergutarem basta falar que vai comprar pessoalmente (a estação fica na principal avenida)

Fiz exatamente o caminho que vai fazer. De Helsinki para São Petersburgo foi uma das imigrações mais simples que já fiz. Entrada no trem sem absolutamente nenhum controle... até tinha 2 oficiais na porta, mas quando fui mostrar, falaram "depois...". No meio da viagem distribuem papel russo e passam imigrações na sua poltrona... 1o saida schengen, depois entrada russa que não olhou nada e nem fez nenhuma pergunta, só carimbou o passaporte e o papel e ficou com 1 via. Depois ainda passou customs russa que perguntou quanto dinheiro estava levando, que coisas estava levando e para apontar quais nossas malas, mas foi educado e rapido, sem olhar nada.

Na saida pelo aeroporto em Moscou a desconfiança foi muito maior. Teve detector de metal e obrigação de desbloquear a tela do celular para entrar no aeroporto (antes do check in)... depois teve scanner de corpo inteiro... e o guarda da imigração fazendo perguntas da viagem e verificando com lupa a segurança do passaporte... 

Boa noite Renata.

Na saída da Russia pediram pra mostrar passagens para os próximos destinos? Pediram algo mais? Isso de passar por scanner de corpo inteiro tem até na Dinamarca. Mas é estranho isso né... de tomarem  mais precauções na saída do que na entrada. Agradeço se puder me contar mais detalhes da saída da Russia. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@marcio.card Olá, tudo bem? Na saida da Russia, meu caso especifico o checkin foi muito simples. Meu destino era Brasil, com conexão em Roma, então nada a me perguntar sobre meu direito de estar naquele voo... quem ficou fiscalizando um monte foi o pessoal de segurança (eles tem seus motivos...), antes de entrar no terminal, depois na parte de segurança e depois na parte de saida da Russia. Desconfiados de tudo... mas não foram mal educados e nem demorou muito tempo,. Além disso, era com todo mundo...

Voce provavelmente não terá problemas para sair da Russia com seu voo saindo da Holanda. Mas cada um assume o risco que quer. Italia e Holanda fazem parte do mesmo acordo, então é como se fosse um pais "espaço schengen", e todos sabem disso. Mas tem que saber explicar porque não tem essa passagem e como vai fazer para chegar até a Holanda.

Quem criaria problema não é a imigração Russa e sim a empresa aérea e depois a imigração Italiana. E o motivo é facil de entender. Empresas aéreas recebem multa se levar pessoa que seja recusada por não ter a documentação obrigatória. Então se no sistema da empresa aérea falar que para o destino daquele voo, possuidores de passaporte Brasileiro precisa de passagem de saida, eles podem exigir que voce apresente isso. Assim como a imigração, quando vc desembarcar, também pode te exigir isso. Se tiver algum visto que te permita ficar na europa, dai não precisaria de passagem saindo de lá.

Esse relato que vc viu da Malasia não é exclusivo da Malasia e nem Russia. Existem muitos relatos, principalmente de quem não le a documentação necessária, acha que basta comprar o voo de ida, ficar lá até quando decidir voltar sem volta programada, e tem problemas. Mas o motivo é porque a imigração do destino pode pedir, e vc daria prejuizo para empresa se for recusado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/12/2019 em 15:00, marcio.card disse:

Boa tarde. Estou programando passar 9 dias na Russia em maio de 2020 e tenho algumas dúvidas. Já viajei bastante e quase fui à Russia há pouco tempo, mas como achei que ainda não tinha informações suficientes, me senti inseguro e mudei o roteiro. Minha maior dúvida é quanto à entrada e saída da Russia. Seguem as questões:

1-Para entrar na Russia por terra, de Helsinque a S. Petersburgo, apresentando um bilhete aéreo de saída de Moscou já é suficiente para liberarem minha entrada, ou preciso tbm apresentar o bilhete de trem de S. Pet. a Moscou? Se o bilhete aéreo for da Alitalia, mas emitido pelo Smiles, tem algum problema?

2-Na saída da Russia, ao apresentar meu bilhete de Moscou a Roma, a companhia aérea tbm vai pedir para eu apresentar um bilhete de saída da Italia? Pergunto isso pq li um relato aqui no site, de uma pessoa que tentou embarcar de Moscou para a Malasia e foi barrada pq não tinha o bilhete de saída da Malasia. No meu caso, tenho o bilhete de volta ao Brasil, mas saindo da Holanda. 

Espero que possam me ajudar a solucionar essas dúvidas.

Desde já agradeço a todos!

vai em qual dia de maio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...