Ir para conteúdo

Dúvida sobre tamanho mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite meus caros,

Estou pra fazer uma viagem para o Chile em março (Santiago/Pucon/Puerto Varas). Vai ser uma viagem de 12 dias com percurso urbano o tempo todo e ficarei alojado em hostels. Minha dúvida é sobre a mochila que irei comprar.

Optei por uma Quechua devido aos vários relatos positivos que já vi aqui no fórum. A dúvida seria sobre o tamanho. Muitos indicam a forclaz 50 mas pelo que vi este modelo não é mais vendido pela Decathlon.

Quero investir numa mochila versátil que irá me atender nesta viagem e também em viagens futuras que podem incluir também trekkings curtos e viagens urbanas mais longas (15 a 20 dias).

Obs: não pretendo fazer viagens com barraca, fogareiros e etc.

Baseado nisso pensei em 3 modelos.

Travel100 40 litros:

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p

Escape 50 litros:

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p

Easyfit 50 litros:

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p

 

A mochila de 40 litros me dá a vantagem de poder embarcar com ela usando como bagagem de mão, porém meu receio é que ela me deixe na mão no quesito espaço para um trekking ou alguma viagem mais longa. 

A diferença de espaço entre 40 e 50 litros é considerável?

Vale a pena pegar uma mochila um pouco mais compacta ou pegar uma maior que me sirva para outros fins também?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@brunoagsouza brother, quanto mais voce vai acumulando km nas costas, mais voce vai aprendendo que quanto menor a mochila, melhor pra se viajar, tanto pela praticidade de nao ter que despachar bagagem, quanto pelo peso que se carrega. O fato de vc fazer uma viagem de 15 dias, 30 dias ou 1 ano a quantidade de roupas a se levar será praticamente a mesma. Voce nao vai levar todo o guarda roupas pra uma viagem de 1 ano, entao tenha em mente em levar roupas para uma semana e com isso voce vai lavando à medida que vai sujando, seja numa lavanderia ou até mesmo no chuveiro.

Todas as mochilas que vc citou aparentemente sao boas escolhas, porem as mais caras aparentemente tem mais divisorias. Mas antes de fazer a escolha, sugiro ir numa loja do genero tipo centauro, Decathlon e afins para ver a diferença de tamanho entre elas, ver como elas ficam no corpo (conforto), ver as regulagens de cada uma, ver o acabamento e depois colocar na balança se realmente vale a pena pagar o valor a mais numa mochila pouco maior.

A mochila de 50L fica fora das especificaçoes da bagagem de mao, de toda forma vc vai encontrar inumeras pessoas dizendo que conseguiram embarcar com mochilas desse tamanho ou ate maiores. De fato voce pode conseguir embarcar, porem existe o risco de ser barrado e ter que pagar as devidas taxas na hora do embarque. 

Resumo da ópera, se vc optar pela mochila de 40L estará fazendo uma boa escolha, caso opte pela de 50L tambem, entao vai de voce decidir se vai optar em pg um pouco a mais por uma mochila um pouco maior.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho a Forclaz 50, é otima, nada a reclamar, sempre embarquei como bagagem de mão. Mas se fosse comprar hoje pegaria a Travel 100 40l pra ter mais tranquilidade de embarcar como bagagem de mão no longo prazo, a tendência vai ser sempre as companhias diminuírem as dimensões permitidas.. E com o tempo a gente aprende a viajar com menos coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...