Ir para conteúdo

30 dias de motorhome no inverno da europa (12 fev a 12 mar)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve pessoal!

 

Chego 12 de fev em Roma e estou pesquisando um roteiro de motorhome para meus 30 dias. Volto por Roma.

 

A princípio penso em debulhar a Itália e provavelmente algo mais.

 

Pesquisei que o sul da Itália no inverno não é muito atraente. Que as praias e ilhas, em especial no inverno, não serão chamativas, especialmente pra quem tem as belas praias de floripa o ano todo......Se alguém tiver opinião contrária por favor se manifeste ::cool:::'>

 

To achando que vou perder uma semaninha nos dolomitas porque me parece ser o melhor da itália nessa época. To sabendo que vou dar umas bandas pela toscana também. O carnaval de Veneza me espera, bem como algumas outras cidades da itália.

 

Os dias curtos do inverno e a neve vão fazer com que alguns dias da viajem sejam comprometidos pelo deslocamento, então creio que a Itália tomará a maior parte dos meus 30 dias mesmo que eu não faça a Costa Amalfitana e não vá para as ilhas. Sugestões de quem já fez roteiros de carro no inverno da itália são muito bem vindas.

 

No mais queria sugestões de outras atrações de lugares onde o inverno é o ponto alto para se visitar.... Comecei a ler sobre a Austria e me entusiasmei. Dali para o leste europeu pode ser algo legal no inverno também.... Alemanha será uma boa ou melhor voltar no verão? Essa semaninha que planejo nos dolomitas será que não seriam melhor aproveitadas em alguma outra estação de ski? Faço questão de fazer umas aulinhas.... tive uma impressão que esquiar na austria será bem mais barato que na itália...... mas tenho que pesquisar como é a infraestrutura pra ficar com o motorhome nesses lugares....

 

Agora um mês passando frio pode ser deprimente ::Cold:: pra quem é um apaixonado pelo calor do caribe hehe..... aí pensei se não era uma oportunidade pra por uma semaninha de Egito nessa jogada. me parece que tem um ferry do sul da itália para o Egito... o que acham?........Alguem teria informação a respeito?

 

Vou colocando minhas infos das pesquisas neste tópico para poder ajudar e ser ajudado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...