Ir para conteúdo

ajuda pro roteiro PERU/Bolívia fev.2011!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando o roteiro do mochilão que quero fazer em fevereiro e março de 2011. Não tenho restrições quanto à duração da viagem; o limite será dado pelo dinheiro disponível mesmo... por isso, resolvi tirar norte do Chile e da Argentina do trajeto e deixá-los para uma próxima oportunidade. Eu não quero gastar tanto tempo nos longos trajetos de ônibus que teria que fazer e passar batido nos lugares. Prefiro deixar a ansiedade de lado e reduzir o roteiro.

Eu estou tendo um pouco de dificuldade em escolher a ordem dos destinos no Peru e na Bolívia. Vcs que já foram ou estão mais informados, poderiam me ajudar nisso?? :)

Eu tava pensando aproveitar a promoção da TAM e da LAM (imperdível!) e começar e terminar a viagem em LIMA.

 

No PERU, eu gostaria de visitar:

Cuzco- Machu Picchu- Arequipa- Puno

Na BOLÍVIA: Copacabana- Isla del Sol- La Paz- Sucre

 

Pensei nessa ordem: Lima- Cuzco- M.P- Cuzco- Puno- Copacabana- La Paz- Sucre (passando por Oruro?). Na volta, qual seria o melhor caminho saindo de Sucre? Ir para Arica no Chile e de lá para Arequipa e Lima ou voltar para La Paz?

Eu queria evitar passar pelos mesmos lugares, mas às vezes, é necessário, né...

Farei todos os percursos de ônibus.

Alguém já fez uma viagem parecida com essa e teria dicas para me dar?? :D

Sinto que ja estou um pouco atrasada, não quero deixar tudo para em cima da hora...

 

Valeeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Júlia!

 

Eu fiz uma viagem parecida com a sua em abril deste ano, mas no sentido contrário, incluindo o Chile e excluindo Lima. Peguei uma promoção ida e volta da gol para Sta Cruz de la Sierra (Bolívia) e dalí fui para La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Arequipa - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni - Potosi - Sucre e novamente para Sta Cruz. Fora a ida e volta, fiz apenas o trajeto Sucre - Sta Cruz de avião, pq a estrada é um pouco perigosa. De resto, dá para ir de ônibus tranquilo.

Eu tirei Lima porque é muito longe e achei que não valeria à pena gastar 3 dias para ir e voltar, mas dá para planejar um trajeto circular saindo de Lima. Claro que, independente de tempo, você teria que saber mais ou menos quanto pode gastar, pois isso será fundamental para o planejamento.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...