Ir para conteúdo

Chamonix, França - maio de 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Cara,

 

Valeu demais pelas informações, vão me ajudar pra caramba. Vou fazer de tudo para incluir no roteiro já que nunca vi neve na vida.

 

Empolguei com suas fotos ai: essas que você aparece zoando na neve são da trilha ou do ponto aonde o teleférico te leva? Como vou com a patroa, não sei se ela terá disposição total pra fazer a caminhada.

 

Abs.

 

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A do meu avatar é no local da primeira parada do teleférico, dá pra vc levar a patroa e até as crianças, é super tranquilo. A partir daí, é só neve. Tem um café e dá pra ficar o dia curtindo o frio e o gelo. Na segunda parada, fica o início da trilha para o Vale Branco, lá é caminhada técnica, necessitando de equipamentos e a companhia de pessoa experiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Renato,

 

Gostaria muito de uma ajuda sua, pois estou para ir com minha irmã e minha amiga para Chamonix.

 

Mas, estou como dúvidas a respeito de algumas coisa:

 

Ônibus lá é mesmo gratuito?

Dá pra desenrolar só com o Português?

A alientação dá para desenrolar com 25 euros o dia, comendo em super mercado?

Você já ouviu falar no hosteling International de lá? É bom?

E as trilhas?

 

Desde já te agradeço muuuito viu?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Priscilla, tudo bem?

Não andei de ônibus lá, mas a cidade é tão pequena que dá pra fazer tudo à pé.

Falo somente português e me virei por lá, as pessoas em Chamonix são bem simpáticas e sempre tentam entender a gente e nossas mímicas. hehehehehehe! Não se preocupe com a questão linguística, mas é bom tentar aprender algumas expressões na língua nativa. Um bom dia, obrigado, quanto custa, não falo francês, fala português?, expressões simples, mas que demonstram que damos importância e tentamos aprender algo na lingua deles.

Com 25 euros dia dá pra comer em restaurante. Em restaurantes menos badalados, vc come bem entre 10 e 15 euros, mas fiz refeições mais simples por até 7 euros. Tem supermercado até bem estruturado lá, e a preços honestos, vale dar uma passada. Comprei diversas coisas por lá pra levar pras trilhas, vc consegue comer bem mais em conta que nos restaurantes. Mas reserve uma refeição pra comer comidas típicas dos alpes, tem coisas ótimas.

Lá tem hostel sim, e se não me engano é HI, não fiquei hospedado lá pois não tinha vaga, cheguei num sábado sem reserva nem nada, mas é mto fácil encontrar hospedagem lá, tem diversas opções. Aparentemente, o hostel é bom, mas não cheguei a ver os quartos.

Há diversas trilhas de diversos níveis. São mto bem sinalizadas, dando pra fazer inúmeras sem guia, arrumei uns mapas de algumas por lá, vc consegue mtas informações no centro de informações. Se vc gostar de trilhas, vai se divertir bastante. Há tbm diversas trilhas de bike. e tbm mtas lojas que alugam equipo e bike. A cidade é super tranquila.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi renato!!

 

Então dá pra desenrolar né? eu falo Inglês, mas me disseram que na suiça as pessoas era terríveis para falar outro idioma que não o francês. Por isso fiquei super preocupada. Por que de francês só sei o básico meesmo. Só coisas do tipo: Comment allez vous? e olhe lá. rsrsrs

 

Vi que vc ficou no "El paso" vc gostou de lá? Estava em dúvida tb entre "AWA Chamonix Chalet Whympe". Na verdade, gostaria de um albergue em conta, mas que fosse confiável, já que eu quero fazer a reserva antes sabe? Por isso fico um pouco temerosa.

Tenho só mais algumas duvidasinhas..

 

E os transportes que saem do Aeroporto de genebra para Chamonix? Será que precisa reservar com uma empresa? Ou sempre tem transporte indo para chamonix? Parece que a Alpy bus é boa né?

 

E dos teleféricos? O melhor é o "Aiguille du midi" mesmo?

 

Renato, muito obrigada mesmo pela informações viu?!!

 

Foram muito valiosas para mim!

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi renato!!

 

Então dá pra desenrolar né? eu falo Inglês, mas me disseram que na suiça as pessoas era terríveis para falar outro idioma que não o francês. Por isso fiquei super preocupada. Por que de francês só sei o básico meesmo. Só coisas do tipo: Comment allez vous? e olhe lá. rsrsrs

 

Vi que vc ficou no "El paso" vc gostou de lá? Estava em dúvida tb entre "AWA Chamonix Chalet Whympe". Na verdade, gostaria de um albergue em conta, mas que fosse confiável, já que eu quero fazer a reserva antes sabe? Por isso fico um pouco temerosa.

Tenho só mais algumas duvidasinhas..

 

E os transportes que saem do Aeroporto de genebra para Chamonix? Será que precisa reservar com uma empresa? Ou sempre tem transporte indo para chamonix? Parece que a Alpy bus é boa né?

 

E dos teleféricos? O melhor é o "Aiguille du midi" mesmo?

 

Renato, muito obrigada mesmo pela informações viu?!!

 

Foram muito valiosas para mim!

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi renato!!

 

Então dá pra desenrolar né? eu falo Inglês, mas me disseram que na suiça as pessoas era terríveis para falar outro idioma que não o francês. Por isso fiquei super preocupada. Por que de francês só sei o básico meesmo. Só coisas do tipo: Comment allez vous? e olhe lá. rsrsrs

 

Vi que vc ficou no "El paso" vc gostou de lá? Estava em dúvida tb entre "AWA Chamonix Chalet Whympe". Na verdade, gostaria de um albergue em conta, mas que fosse confiável, já que eu quero fazer a reserva antes sabe? Por isso fico um pouco temerosa.

Tenho só mais algumas duvidasinhas..

 

E os transportes que saem do Aeroporto de genebra para Chamonix? Será que precisa reservar com uma empresa? Ou sempre tem transporte indo para chamonix? Parece que a Alpy bus é boa né?

 

E dos teleféricos? O melhor é o "Aiguille du midi" mesmo?

 

Renato, muito obrigada mesmo pela informações viu?!!

 

Foram muito valiosas para mim!

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Priscilla, com inglês vc se vira perfeitamente, em Chamonix, mta gente fala inglês. Além de ser uma lugar fantástico e imperdível, as pessoas são bem cordiais.

Nas cidades que conheci na Suiça, a maioria falava francês e alemão. O El Paso é bem simples, num prédio bem antigo, com sanitários no corredor e banho no quarto, a cama era confortável, o café não está incluido. Tem um bar/restaurante na recepção com boa comida. Todos os funcionários foram super atenciosos, fazendo o maior esforço pra se comunicarem e alguns até tomaram uma cerveja comigo. hehehe! O hotel tava meio vazio. Apesar de ser bem simples, pra dormir tá bom e o preço é baixo, ainda mais pra um lugar considerado caro.

Tem linha regular de ônibus de Genebra à Chamonix e trem tbm, leva de 3 a 4 horas. Não conheço a Alpy bus, mas deve ser mto boa, afinal, tudo na Suiça é mto bom, seguro e organizado, vc se surpreende com o lugar, parece utopia.

Em relação aos teleféricos, o melhor e mais badalado é o Aiguille du midi sim. E não perca esse passeio, afinal não é todo dia que vc terá a oportunidade de subir no mais alto teleférico do mundo, chegando a mais 3.800 metros de altitude.

E qualquer dúvida, estou aqui pra tentar ajudar.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...