Ir para conteúdo

Chamonix, França - maio de 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Renato,

 

Estou planejando minha viagem com minha esposa à Suiça (Interlaken), e estava querendo incluir Chamonix. Estou pensando em ir à Paris tbm(Dúvida).

Pergunto-lhe:

1) Como quero ir/voltar de Genebra (5h total cada transfer) , provavelmente terei um dia e meio lá. Vale a pena?

2) Se sim, fazer o que no 2 dia e na metade do 3º?

3) Que horas sai o trem à Paris (aquele que vc mencionou 11h de viagem - é o trem noturno?)

 

As pessoas falam em ficar 3 dias mas esqueçem do tempo de tranfer que, que no meu caso somando dão 8-10h, sem contar com a preparação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thawesome,

Na minha opinião, compensa sim. Apenas a visão dos alpes a partir da cidade já vale a pena!

Separe um dia, de preferência o dia que vcs tiverem o dia inteiro lá, pra subirem no Aiguille du Midi, é fantástico!

Se gostarem de aventuras, vcs podem marcar um voo duplo em um dos periodos ou fazer alguma trilha por lá, a que leva ao Platô das Pirâmedes, ida e volta leva umas 4 horas e é bem legal. Se não for seu feitio, pode pegar o trem até o Mar de gelo, tbm é um passeio de algumas horas. Tbm há bons restaurantes na cidade.

O trem parte às 19:20, é noturno sim com baldeação em St Gervais onde vc pega o trem com beliches.

Achei bem prático, pois vc não perde tempo, chegando a Paris às 06:00 da manhã. E como vc disse, aproveita a noite pra fazer o transfer, economizando tempo pro próximo destino.

Eu dormi bem durante o trajeto, e aproveitei todo o dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beleza Renato

 

Vou sim então. Mas me esclareça o tempo.

1) A visita ao Aiguille du Midi dura o dia todo mesmo? O dia em out/12 durará quase 12h com sol até às 18:50h. Se chegar cedo fazer o que?

2) Nós dois não somos muito de aventura, portanto no segundo dia queremos algo que compense sair do hotel e esperar até a noite para restornar a Paris.

Obrigado desde já!

 

Antonio

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thawesome, a visita ao Aiguilli du Midi, se não me engano começa às 09:00 ou 10:00h da manhã, já um pouco tarde. Então dá pra ficar até umas 15:00, 16:00 horas, comer e beber algo na primeira estação e curtir o frio da segunda. Não deixe de subir até a 2ª estação, o preço aumenta um pouco, mas vale mto a pena.

Pena que em outubro vc não terá tanta neve, qto em outros meses do ano.

Já que vcs não são muito de aventura, façam um programa de "casal". Vão até o mar de gelo e depois curtam a gastronomia de lá até a partida do trem, é uma boa pedida pra casal. Vcs podem apreciar um fondue e beber um ótimo vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Renato, tudo bem ??

 

Belo passeio esse por Chamonix.

 

Estou planejando uma viagem à Europa em maio/13 e nem contava em visitar Chamonix, mas depois de ler seu relato e outros, fiquei maravilhada e nao tem como nao ir.

 

Me diz uma coisa, em maio ainda pega neve por lá ??? Estarei indo por volta do dia 25/05. Nessa época a estação de esqui ainda esta aberta? Gostaria de fazer alguma trilha e chegar a pisar na neve, mas não tenho um condicionamento fisico preparado para trilhas muito pesadas, existe alguma leve que chegue a neve ?? Pretendo ficar 2 dias, vc acha que é suficiente ?

 

De Chamonix, pretendo ir para Istambul, sabe de onde posso pegar um vôo pra lá ?

 

Obrigada

 

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Márcia,

Em maio ainda tem neve sim. A data é bem próxima da que estive lá.

A estação de esqui estará fechada, mas pisar na neve será facílimo, nem precisará fazer trilha.

Basta vc pegar o teleférico Aiguilli du Midi, que te leva até os picos nevados, vale mto a pena.

Dá pra fazer bastante coisa em 2 dias.

Dá pra pegar um vôo a partir de Genebra, cerca de 3 horas de ônibus ou trem de Chamonix.

Abraços!

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...