Ir para conteúdo

Europa - Janeiro e Fevereiro de 2020


Mara BR

Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo dia 28/01 de São Paulo para Alemanha - Berlim e volto no dia 20/02 de Bolonha/Itália para São Paulo.

Comprei a passagem ontem e estou bem perdida no roteiro, sei as coisas que quero fazer,

mas estou perdida na logística de ir de um pais para outro quantos conseguirei ir e onde ficar.

Gostaria Muito de Conhecer Polônia, Ucrânia e Republica Tcheca.

Sei que são países distantes mas também gostaria de conhecer França e Holanda. Se possível Irlanda e Inglaterra também.

Alguém que posso me auxiliar ou que esteja indo no mesmo período? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Só para lhe alertar, está bem em cima da hora, então esteja preparada para gastar bastante dinheiro com passagens entre as cidades lá na Europa, pois faltando 1 ou 2 semanas, as passagens baratas já acabaram a muito tempo!

Mas fazer o que, se só conseguiu comprar as passagens agora, o negócio e tentar fazer o melhor que for possível, eu só não enrolaria muito para definir o roteiro, pois a cada dia que passar, mais perto da data da viagem, e mais caras vão ficando as passagens e hotéis, mas também não saia comprando as coisas no desespero, sem pensar, pois infalivelmente você vai acabar metendo os pés pelas mãos comprando as coisas no desespero, e depois custa um dinheirão concertar as coisas.

Você está ciente que agora é inverno na Europa?

Por exemplo, ainda pode mudar até o dia 28, mas a previsão do tempo para Berlin é frio e chuva todos os dias, desde o dia 27 até o dia 31, e isto pode atrapalhar bastante os seus planos de passeios.

image.png.b5955c25ea89dc381702fa608b56314f.png 

Se infelizmente só pode viajar nesta época, sem problema, mas você tem que colocar o frio e mau tempo no planejamento, e já viajar sabendo que você pode ter vários dias de muito frio e chuva praticamente sem parar, não é uma chuva torrencial, mas sim uma chuva fina e intermitente, que lhe deixa todo molhado e congelado até os ossos.

Então viajando no inverno, você tem que estar ciente que aqueles passeios ao ar livre, em parques, praças, jardins, ou mesmo ficar batendo perna na rua podem não ser possíveis em alguns dias, e é muito recomendável que você tenha um plano B para estes dias de mau tempo onde não dá para fazer nada na rua, como por exemplo ir visitar algum museu, um castelo, um palácio, uma galeria de arte, etc...

Levando em conta o frio e o mau tempo, que os dias são bem curtos, se você se preparar para o frio, e tiver um plano B para os dias de frio e chuva, dá para aproveitar bastante a viagem mesmo no inverno, só não pode chegar lá sem estar preparado para o frio e achando que vai ser igual aos videos e fotos que você viu na internet, aquilo foi filmado e fotografado no verão...

 

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Mara BR disse:

Gostaria Muito de Conhecer Polônia, Ucrânia.

Viajando em Fevereiro, estes locais estariam completamente fora de cogitação para mim!!  É frio demais para que você possa aproveitar algo da viagem!

A previsão para Cracóvia no começo de fevereiro é de -8ºC e muita neve, e na Ucrânia é pior ainda, a previsão é de -10ºC, com as máximas não passando de -1ºC na maioria dos dias.

Com uma temperatura desta, você não faz nada na rua, depois de 20 minutos na rua, você vai estar desesperada para fugir do frio e vento congelante.

Praga é muito frio também nesta época do ano, mas ainda é um pouquinho menos frio que Polônia e Ucrânia.

21 horas atrás, Mara BR disse:

Sei que são países distantes mas também gostaria de conhecer França e Holanda. Se possível Irlanda e Inglaterra também.

Viajando nesta época do ano, pessoalmente eu focaria em locais um pouco menos frios, como por exemplo, Itália, Espanha, França, Londres, onde você não tenha temperaturas extremas como lá pros lados da Polônia e Ucrânia.

Levando em conta que você vai chegar por Berlin e terá que ir embora por Bologna, e evitando os lugares frios demais, eu pensaria num roteiro parecido com isto:

28/01   Saída do Brasil
29/01   Chegada em Berlin
30/01   Berlin
31/01   Berlin
01/02   Berlin
02/02   Berlin - trem até Amsterdam após o almoço
03/02   Amsterdam
04/02   Amsterdam
05/02   Amsterdam - Avião para Londres no final da tarde
06/02   Londres
07/02   Londres
08/02   Londres
09/02   Londres 
10/02   Londres - Trem para Paris
11/02   Paris
12/02   Paris
13/02   Paris
14/02   Paris
15/02   Paris - Voo para Roma
16/02   Roma
17/02   Roma
18/02   Roma
19/02   Roma x Bologna de manhã cedo
20/02   Embarque para o Brasil

 

Trem Berlin x Amsterdam: 60 euros na www.bahn.com
Avião Amsterdam x Londres: 50 euros na www.easyjet.com
Trem Londres x Paris: 80 Euros na www.eurostar.com
Avião Paris x Roma: 130 euros na www.easyjet.com ou www.ryanair.com
Trem Roma x Bolognha: 30 euros na www.trenitalia.com 

Os valores estão altos, comprando 60 ou 90 dias antes você conseguiria pela metade ou até mesmo um terço deste valor, mas agora, em cima da hora, o preço é este...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...