Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha, Croácia e Áustria


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

estou com viagem marcada para Europa em Junho 2020, 19 dias, começando pelo dia 9. Chego por Munique e volto para o Brasil de Munique. Vocês poderiam me dar umas dicas para ver se esse roteiro está bom??  Ou alguma sugestão para acrescentar ou tirar? E os transportes entre os lugares se é melhor de ônibus/ferry/trem/avião. ? 

Muito obrigada!!

 

ROTEIRO 

Dia 9 Junho Chegada em munique 
Dia 10 Voo munique  para Zadar pela ryanair
Dia 11 zadar
DIa  Bate e volta Ptvilice
Dia 12 pegar bus para Split
Dia 13 Split pegar ferry para Hvar
Dia 14 Hvar
Dia 15 Hvar

Dia 16 Hvar 
Dia 17 ferry para Dubrovinik
Dia 18 Dubrovinik  
Dia 19 Dubrovinik
Dia 20 Dubrovinik
Dia 21 Dubrovinik voo para Viena
Dia 22 Viena
Dia 23 Viena bus para Salzburg
Dia 24 Salzburg Bate e volta Hallstatt

Dia 25 salzburg bus para Munique
Dia 26 Munique 

Dia 27 Voo Munique Brasil

Ou substituir os dias em salzburg por mais dias em Munique e fazer  bate e volta pra Fussen para ver o castelo ou bate e volta para zugspitze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

15 horas atrás, adrianaalui disse:

Dia 10 Voo munique  para Zadar pela ryanair

Tem certeza disto? Já comprou as passagens?

Pois dando uma olhada no site da Ryanair, não existe voo de Munich para Zadar no dia 10.

Há voos somente no dia 09 e no dia 11, mas na verdade, nem são de Munich, mas sim de Memmingen, a 120 Km ou 1h30 de ônibus de Munich.

O que na verdade pode lhe causar outro problema, para um voo partindo as 17:45, o ônibus das 15:00 para Memmingen é meio arriscado, tem pouco folga para atrasos e imprevistos, já seria melhor ir com o ônibus das 13:00.

Você não falou que horário você chegaria em Munich, mas acho que não daria tempo de você pegar este ônibus no dia 09, então você teria que adiar a ida a Zadar para o dia 11, empurrando tudo um dia para frente...

15 horas atrás, adrianaalui disse:

Dia 21 Dubrovinik voo para Viena
Dia 22 Viena
Dia 23 Viena bus para Salzburg
Dia 24 Salzburg Bate e volta Hallstatt

Dia 25 salzburg bus para Munique
Dia 26 Munique 

Dia 27 Voo Munique Brasil

 

Até Dubrovnik o roteiro está bom, e eu não teria nada a acrescentar ou mudar.

No máximo, daria para pensar em cortar 1 dia de Hvar e remanejar para outro local, isto se realmente estiver precisando de mais tempo em outro local.

Mas depois de Dubrovnik, está meio ruim, e pode piorar ainda mais se você realmente tiver que adiar a ida até Zadar para o dia 11..

 

Acredito que você vá de Ryanair até Viena, seu voo deve chegar em Viena umas 09:30, até você passar na imigração, sim terá imigração em Viena pois Croácia não faz parte do Espaço Schengen, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, comer alguma coisa, provavelmente vai ser meio-dia ou mais tarde.

E 1 dia e meio em Viena é meio pouco tempo, não dá para fazer muita coisa.

1 dia em Salzburg, saindo de Viena cedinho, é meio corrido, mas até seria aceitável.

1 dia para um bate-volta a Hallstat saindo de Salzburg é OK.

 Saindo de manhã cedo de salzburg, até você se livrar de tudo em Munich, será meio-dia.

Não sei o horário do seu voo de partida em Munich, mas 4 horas antes do horário do voo você precisa começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo, pode significar um dia perdido!

Então na prática, você pode acabar tendo só 1 dia inteiro e um monte de meios dias em Munich, o que é ruim, pois meios dias são meio complicados para fazer as coisas, não dá tempo para fazer muita coisa...

15 horas atrás, adrianaalui disse:

Ou substituir os dias em salzburg por mais dias em Munique e fazer  bate e volta pra Fussen para ver o castelo ou bate e volta para zugspitze

Isto é questão de gosto e interesse pessoal de cada pessoa.

Mas a cidade de Munich,  para as atrações do centro, demanda uns 2 dias só para ela, e um bate-volta até Füssen ou ao Zugspitze demanda um outro dia inteiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, poiuy disse:

Olá

Tem certeza disto? Já comprou as passagens?

Pois dando uma olhada no site da Ryanair, não existe voo de Munich para Zadar no dia 10.

Há voos somente no dia 09 e no dia 11, mas na verdade, nem são de Munich, mas sim de Memmingen, a 120 Km ou 1h30 de ônibus de Munich.

O que na verdade pode lhe causar outro problema, para um voo partindo as 17:45, o ônibus das 15:00 para Memmingen é meio arriscado, tem pouco folga para atrasos e imprevistos, já seria melhor ir com o ônibus das 13:00.

Você não falou que horário você chegaria em Munich, mas acho que não daria tempo de você pegar este ônibus no dia 09, então você teria que adiar a ida a Zadar para o dia 11, empurrando tudo um dia para frente...

 

Até Dubrovnik o roteiro está bom, e eu não teria nada a acrescentar ou mudar.

No máximo, daria para pensar em cortar 1 dia de Hvar e remanejar para outro local, isto se realmente estiver precisando de mais tempo em outro local.

Mas depois de Dubrovnik, está meio ruim, e pode piorar ainda mais se você realmente tiver que adiar a ida até Zadar para o dia 11..

 

Acredito que você vá de Ryanair até Viena, seu voo deve chegar em Viena umas 09:30, até você passar na imigração, sim terá imigração em Viena pois Croácia não faz parte do Espaço Schengen, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, comer alguma coisa, provavelmente vai ser meio-dia ou mais tarde.

E 1 dia e meio em Viena é meio pouco tempo, não dá para fazer muita coisa.

1 dia em Salzburg, saindo de Viena cedinho, é meio corrido, mas até seria aceitável.

1 dia para um bate-volta a Hallstat saindo de Salzburg é OK.

 Saindo de manhã cedo de salzburg, até você se livrar de tudo em Munich, será meio-dia.

Não sei o horário do seu voo de partida em Munich, mas 4 horas antes do horário do voo você precisa começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo, pode significar um dia perdido!

Então na prática, você pode acabar tendo só 1 dia inteiro e um monte de meios dias em Munich, o que é ruim, pois meios dias são meio complicados para fazer as coisas, não dá tempo para fazer muita coisa...

Isto é questão de gosto e interesse pessoal de cada pessoa.

Mas a cidade de Munich,  para as atrações do centro, demanda uns 2 dias só para ela, e um bate-volta até Füssen ou ao Zugspitze demanda um outro dia inteiro.

 

 

Eita, eu estava mesmo em dúvida sobre a diferença entre Munich e Memmingen (munique), sendo Memmingen 1:30 de Munique acho que nem compensa pelo tempo de deslocamento que vou perder né... acho que vou ver um outro voo saindo de Munique até a croácia mesmo. E nossa, obrigada por falar, eu ia comprar esse voo hoje mesmo!! Super OBRIGADA.

 

E obrigada pelas outras dicas saindo de Dubrovinik, acabei de ver que acrescentei muita coisa no roteiro. Eu estava querendo pegar a promoção da ryanair e acrescentei Viena só pq era o único destino perto de Munique (de onde eu volto para o brasil) mas na verdade nem tenho interesse em conhecer Viena. Acho que correndo tanto assim nem vou aproveitar nada né?

Vou dar uma repensada nesse roteiro.

Obrigada pelas dicas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Croácia sempre é um local meio complicado de encaixar nos roteiros, pois fica longe e fora de mão, e há poucos voos que não custem uma fortuna, e quando há voos, eles não são diários, e quase nunca encaixam perfeitamente no nosso roteiro...

Então se você quer ir a Croácia, que eu super recomendo, já fui 2 vezes e gostei muito, provavelmente você vai ter que fazer alguns sacrifícios para conseguir encaixar as coisas da melhor maneira possível.

Os voos direto de Munich para o litoral Croata costumam ser bem caros, custando mais de 200 euros, então acho que a sua melhor alternativa para chegar lá continua sendo este voo da Ryanair para Zadar a partir de Memmingen no dia 11. 

Apesar de ficar longe de Munich, e a passagem de ônibus até o aeroporto de Memmingen custar uns 15 euros, ainda é bem mais barato do que um voo direto para Munich até o Litoral Croata, então acho que você vai ter que encarrar este sacrifício.

Só preste atenção que isto provavelmente vai empurrar o resto do seu roteiro 1 dia para frente, caso você não queira cortar um dia de Hvar ou Dubrovnik

Na volta a Munich, pelo preço das passagens hoje, você gastaria uns 25 Euros até Viena, e depois uns outros 20 euros até Salzburg e outros 20 até Munich, ou uns 40 euros indo direto de Viena a Munich, o que totalizaria uns 60 a 70 euros.

Um voo direto de Dubrovnik para Munich custa pelo menos uns 130 ou 140 euros, ou seja, o dobro, voltando por Viena lhe economizaria uns 60 ou 70 euros...

Então seria uma questão de você avaliar se prefere gastar um pouco mais, mas voltar direto até Munich a partir de Dubrovnik no dia 22 e ter 4 dias inteiros livres em Munich, para aproveitar fazer um bate-volta até Füssen e quem sabe até mesmo um outro bate-volta até Salzburg ou Nürnberg nestes dias, cortando Viena e Hallstat

Ou então gastar um pouco menos, e voltar a Viena no dia 21, mas neste caso, você teria que escolher entre Austria ou Munich.

Se escolher Austria, você ficaria mais tempo em Viena, e voltaria a Munich somente na noite anterior a sua volta ao Brasil.

Se escolher Munich, você até poderia tirar o dia 22 para um passeio rápido por Viena, já que vai estar lá de qualquer jeito mesmo, e voltar dia 23 cedido até Munich, fazendo um pit-stop em Salzburg, para ter tempo de fazer um bate-volta a Füssen, cortando  Hallstat

Agora qual opção escolher isto é com você, mas se fosse meu roteiro, eu faria algo assim:

 

Dia 9 Junho Chegada em Munich
Dia 10 Munich
Dia 11 Voo Memmingen para Zadar pela Ryanair
Dia 12 Zadar
Dia 12 Bate e volta Ptvilice
Dia 13 pegar bus para Split de manhã cedo
Dia 14 Split pegar ferry para Hvar
Dia 15 Hvar
Dia 16 Hvar 
Dia 17 Ferry para Dubrovinik
Dia 18 Dubrovinik  
Dia 19 Dubrovinik
Dia 20 Dubrovinik
Dia 21 Voo para Viena Ryanair de manhã cedo
Dia 22 Viena
Dia 23 Bus ou Trem para Salzburg de manhã cedo, passar o dia em Salzburg e bus ou trem para Munich no final da tarde
Dia 24 Munich
Dia 25 Munique Bate-volta a Fussen
Dia 26 Munique 
Dia 27 Voo Munique Brasil

Como você não teria muito interesse em Viena, só usaria a cidade como ponto de passagem na volta a Munich, ficando só um dia mesmo.

E você teria 4 dias inteiros em Munich, tempo mais que suficiente para um bate-volta a Füssen, e se achar que já teve o suficiente de Munich, dá até para fazer um outro bate-volta ao Zugspitze no último dia, no dia 26...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

1 hora atrás, poiuy disse:

Croácia sempre é um local meio complicado de encaixar nos roteiros, pois fica longe e fora de mão, e há poucos voos que não custem uma fortuna, e quando há voos, eles não são diários, e quase nunca encaixam perfeitamente no nosso roteiro...

Então se você quer ir a Croácia, que eu super recomendo, já fui 2 vezes e gostei muito, provavelmente você vai ter que fazer alguns sacrifícios para conseguir encaixar as coisas da melhor maneira possível.

Os voos direto de Munich para o litoral Croata costumam ser bem caros, custando mais de 200 euros, então acho que a sua melhor alternativa para chegar lá continua sendo este voo da Ryanair para Zadar a partir de Memmingen no dia 11. 

Apesar de ficar longe de Munich, e a passagem de ônibus até o aeroporto de Memmingen custar uns 15 euros, ainda é bem mais barato do que um voo direto para Munich até o Litoral Croata, então acho que você vai ter que encarrar este sacrifício.

Só preste atenção que isto provavelmente vai empurrar o resto do seu roteiro 1 dia para frente, caso você não queira cortar um dia de Hvar ou Dubrovnik

Na volta a Munich, pelo preço das passagens hoje, você gastaria uns 25 Euros até Viena, e depois uns outros 20 euros até Salzburg e outros 20 até Munich, ou uns 40 euros indo direto de Viena a Munich, o que totalizaria uns 60 a 70 euros.

Um voo direto de Dubrovnik para Munich custa pelo menos uns 130 ou 140 euros, ou seja, o dobro, voltando por Viena lhe economizaria uns 60 ou 70 euros...

Então seria uma questão de você avaliar se prefere gastar um pouco mais, mas voltar direto até Munich a partir de Dubrovnik no dia 22 e ter 4 dias inteiros livres em Munich, para aproveitar fazer um bate-volta até Füssen e quem sabe até mesmo um outro bate-volta até Salzburg ou Nürnberg nestes dias, cortando Viena e Hallstat

Ou então gastar um pouco menos, e voltar a Viena no dia 21, mas neste caso, você teria que escolher entre Austria ou Munich.

Se escolher Austria, você ficaria mais tempo em Viena, e voltaria a Munich somente na noite anterior a sua volta ao Brasil.

Se escolher Munich, você até poderia tirar o dia 22 para um passeio rápido por Viena, já que vai estar lá de qualquer jeito mesmo, e voltar dia 23 cedido até Munich, fazendo um pit-stop em Salzburg, para ter tempo de fazer um bate-volta a Füssen, cortando  Hallstat

Agora qual opção escolher isto é com você, mas se fosse meu roteiro, eu faria algo assim:

 

Dia 9 Junho Chegada em Munich
Dia 10 Munich
Dia 11 Voo Memmingen para Zadar pela Ryanair
Dia 12 Zadar
Dia 12 Bate e volta Ptvilice
Dia 13 pegar bus para Split de manhã cedo
Dia 14 Split pegar ferry para Hvar
Dia 15 Hvar
Dia 16 Hvar 
Dia 17 Ferry para Dubrovinik
Dia 18 Dubrovinik  
Dia 19 Dubrovinik
Dia 20 Dubrovinik
Dia 21 Voo para Viena Ryanair de manhã cedo
Dia 22 Viena
Dia 23 Bus ou Trem para Salzburg de manhã cedo, passar o dia em Salzburg e bus ou trem para Munich no final da tarde
Dia 24 Munich
Dia 25 Munique Bate-volta a Fussen
Dia 26 Munique 
Dia 27 Voo Munique Brasil

Como você não teria muito interesse em Viena, só usaria a cidade como ponto de passagem na volta a Munich, ficando só um dia mesmo.

E você teria 4 dias inteiros em Munich, tempo mais que suficiente para um bate-volta a Füssen

 

 

 

Achei muito boa a sua sugestão!!

Mas pesquisei o roteiro inverso tb, usando as passagens da ryanair. Veja se fecha!!

Chego em Munique dia 8 na verdade (mas vai ser um dia pra descansar)

 

8 Munique descansar
9 Munique
10 Munique para viena de trem (cidade base para pegar voo para dubrovinik) (tem um trem q vai de Munique direto para o aeroporto de Viena, q sai as 7:24 de Munique e chega em viena 11:57 no dia 11 mesmo, n sei se esses trens sao pontuais. É arriscado ne?)
11 Viena Dubrovinik  voo 14:55
12 Dubrovinik
13 Dubrovinik
14 Ferry para Hvar
15 Hvar
16 Hvar
17 Ferry para split e ir direto pra Zadar (tem bastante opções de horários de onibus)
19 Zadar Bate e volta Ptvilice
20 Zadar voo para Menningen 10:55
21 Munique
22 Munique
23 Munique
24 Munique Bate volta Fussen
25 Munique Bate volta Zugzpitze
26 Munique
27 Munique Brasil 22:30

 

E temos um amigo em Berna, de repente de Menningen alugamos um carro e vamos para Berna na suíca e fazemos os restos dos dias em Berna ao invés de Munique

 

Q achas?

 

Super obrigada pela atenção e pelas dicas!! Tais me ajudando mtomtomto! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os trens costumam ser bastante pontuais, então em teoria, não teria maiores problemas em ir com este trem. 

Mas sempre tem a chance acontecer algum problema e o trem atrasar, na verdade, o maior risco mesmo é você não acordar a tempo e acabar perdendo o trem das 07:24, principalmente tendo que acordar cedo nos primeiros dias, quando geralmente estamos com o relógio biológico ainda meio desajustado pelo jet-lag.

Agora em relação ao segundo roteiro, na minha opinião você estaria deixando a parte da Croácia com um pouco de correria, meio apertado, mas em compensação, estaria sobrando tempo em Munich, se possível, eu tentaria equilibrar melhor esta distribuição de dias.

Sobre a Suíça, é um lugar muito bonito, mas absurdamente caro! Tudo é absurdamente caro, comida é cara, hotel é caro, gasolina é cara, os passeios legais são caros, etc...

Você não vai para a Suíça para ficar nas cidades, estas não tem nada de especial e muito diferente daquilo que você pode ver bem melhor e mais barato em Munich, Viena ou outra cidade Europeia, o legal lá são as montanhas, lagos e vilas alpinas, mas são passeios que costumam consumir muito dinheiro.

Com o que você gasta em 3 ou 4 dias na Suíça, dá para pagar uma semana inteira na Croácia, e quem sabe até sobram alguns trocados, então ir para Suíça é algo para quem tem orçamento folgado.

Pois ir até lá e ficar passando vontade de fazer os passeios legais, que são, subir algumas montanhas de teleférico, passear de barco nos lagos, visitar as vilas alpinas e que custam bastante dinheiro, é bastante frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...