Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

25 dias - São Paulo até Uruguai (Muitas Duvidas)

Postado
  • Membros

Boa noite galera!

Vou tirar ferias ano que vem, em março e vou fazer essa viagem de carro com mais um amigo. Gostaria de pedir a ajuda de todos para aproveitar ao máximo esta trip.

Já pesquisei em diversos tópicos, mas mesmo assim fiquei com algumas duvidas e também gostaria de juntar as dicas que juntei e discutir com vocês.

Basicamente, como sera a viagem:

De 04/03/2011 até 29/03.

Objetivo: Saindo de São Paulo, passar o carnaval em Florianópolis e depois seguir até Montevideo.

Carro: Punto 1.8, com vidros "filmados" e roda 17". O carro é meu, portanto sem problemas com documento.

Dois "moleques" de 25 anos.

Duvidas:

1) Vocês acham que tem algum problema com meu carro? Com a legislação do Uruguai ?

2) Tenho medo de destruir a roda do carro em alguma estrada ruim ou trilha, acham que existe o risco ?

3) Quais são os acessórios que preciso ter para rodar no Uruguai ? Consigo comprar aqui em Sampa ? (A carta verde já estou providenciando)

4) Precisa de algum visto para sair do pais ? Eu li isso em algum tópico, caso precise onde eu tiro ?

5) Quais moedas devo levar ? Aceitam dolares em todos os lugares ?

6) Alguem já tomou multa fora do pais ? hehe

7) Plano de saude tem cobertura por lá ?

8 ) Quanto dinheiro em média já gastaram com uma viagem deste tipo ?

Roteiro:

A principal intenção é conhecer os lugares que não seria possível em uma viagem comum, sem carro. Temos a intenção de entrar pelo interior (Jaguarão) de RS no Uruguai ir até Punta, depois Montevideo e voltar pelo litoral (Chuy).

Vale a pena ? É perda de tempo ir pelo interior ?

Brasil -

Reserva do Taim

Cânions- Na fronteira de SC e RS.

Uruguai -

Fortaleza de Sta. Tereza, Punta del Diablo, Cabo Polonio, Punta del Este e chega a Montevideo. Pan de Azucar via estrada beira-mar. Colonia del Sacramento

Sugerem mais lugares ? Encontrei muita informação sobre Argentina, Chile e um pouco menos sobre o Uruguai, mas não muito sobre o RS e SC que com certeza deve ter muita coisa legal para conhecer...

Se tiverem baladas e boas praias para sugerir agradeço também! hehe

Srs, agradeço muito a ajuda!! Abs a todos!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Poxa, ninguém pode dar um help ?

Sei q são varias perguntas.... Prometo postar as conclusões, acredito que este topico pode se tornar um resumo de dicas para esta viagem, que é um roteiro comum entre um monte de gente....

Valeu galera! Abs.,

Postado
  • Membros
Boa noite galera!

Duvidas:

1) Vocês acham que tem algum problema com meu carro? Com a legislação do Uruguai ?

Não creio que tenha problemas

2) Tenho medo de destruir a roda do carro em alguma estrada ruim ou trilha, acham que existe o risco ?

As estradas estão em boas condições, opte por ir pelo Chui. Se for por Rio Branco a estrada não está muito boa no lado uruguaio3) Quais são os acessórios que preciso ter para rodar no Uruguai ? Consigo comprar aqui em Sampa ? (A carta verde já estou providenciando)

Os mesmos previstos aqui no Brasil. Como sugestão leve um segundo triângulo.

4) Precisa de algum visto para sair do pais ? Eu li isso em algum tópico, caso precise onde eu tiro ?

Não há necessidade de visto para o Uruguay, somente portar RG ou Passaporte5) Quais moedas devo levar ? Aceitam dolares em todos os lugares ?

Se levar dolares faça cambio na fronteira, sempre é bom portar moeda local pois em alguns lugares poderá não conseguir o câmbio.

6) Alguem já tomou multa fora do pais ? hehe

Eu ainda não

7) Plano de saude tem cobertura por lá ?

Tem que fazer seguro de viagem, se quiser

8 ) Quanto dinheiro em média já gastaram com uma viagem deste tipo ?

Depende muito do foco da sua viagem

Roteiro:

A principal intenção é conhecer os lugares que não seria possível em uma viagem comum, sem carro. Temos a intenção de entrar pelo interior (Jaguarão) de RS no Uruguai ir até Punta, depois Montevideo e voltar pelo litoral (Chuy).

Como citei acima o trecho inicial da ruta uruguaia para quem sai por Jaguarão não estava em bom estado, apresentava muitas irregularidades

Vale a pena ? É perda de tempo ir pelo interior ?

Pelo litoral é mais bonito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.