Ir para conteúdo

Mochileira preparando roteiro BOLIVIA, PERU, CHILE..maio/junho 2011


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oieee Kali..!

 

Então querida... Eu moro em Santa Cruz de la Sierra - BO, estudo aqui e pouco conheço da Bolivia. Esse ano quero que seja diferente!!

Em Julho eu e meu namorado estamos querendo fazer um roteiro bem parecido com o seu. Quero ir de avião até La Paz (para economizar quase um dia de viagem; onibus=20 horas, avião=1h) conhecer Chacaltaya,Valle de La Luna, Sítio arqueológico de Tiwanaku, Ruínas de Tiahuanaco e o Lago Titicaca (que meu irmão falou que é lindo). To pretendendo ficar lá 2 dias e partir para Puno ficando lá 1 dia para conehcer Ilha de Uros. De lá vamos para Cuzco, só que tem tanta coisa em Cuzco que queremos conhecer (como Macchu Picchu, Mama Africa, Trilha Inca, etc..) que acho que vamos ficar lá 3 a 4 dias no máximo.

Dai, queremos descer ao Deserto do Atacama no Chile passar uns 2 a 3 dias lá e partir para Santiago (23 horas de viagem de onibus) passando no máximo 2 dias na cidade.

Então...To querendo passar no máximo 16 dias, pq eu tenho que voltar para a facul....kkkk!

É capaz que eu tenha que cortar alguma coisinha para deixar para depois,pois to achando que não vai me haver tempo.

Mas ainda to meio em duvida em relação a gastos, pelos relatos que eu vejo aqui no Mochileiros.

Bem, qq coisa que eu possa te ajudar fique a vontade..!

Bjoks! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Kalissinha, tudo bem??

 

Bom, acho q a melhor ordem para vc fazer essa roteiro é o que a Mariana te falou mesmo, pq assim vc faz as coisas numa ordem lógica e não fica indo e vindo para várias cidades.

Só que eu acho q 20 dias para fazer tudo isso é pouco.... Principalmente por conta dos deslocamentos q são longos, como no caso de San Pedro até Arequipa (uns 2 ou 3 dias). E Arequipa é uma cidade incrível, onde tem o Cañion del Colca, um dos lugares mais estupendos das Américas.

Em apenas 20 dias, vc vai acabar passando correndo por lá, sem tempo de fazer o passeio de 2 dias para o Cañion.

 

Eu estimo q para esse roteiro, o mínimo seriam 25 dias, para se conhecer as coisas com calma.

Agora, dá para fazer em 20 dias sim, mas muito mais corrido né!

 

Como vc vai por milhas, tb pode pensar em começar sua viagem em Cusco e terminá-la em Santiago, no Chile. Assim vc iria:

Brasil-Cusco-Puno-Copacabana-La Paz-Uyuni (Salar)-San Pedro do Atacama-Calama (voo para Santiago)-Santiago-Brasil.

 

É uma sugestão, assim vc evita 3 dias de deslocamentos por terra....

Se vc preferir ir tudo por terra, a melhor opção é a q a Mariana te sugeriu mesmo!!

 

Eu prefiro conhecer muito de poucos lugares do que pouco de muitos!!

Em abril de 2010, fiz La Paz, Copcabana, Arequipa, Cusco e La Paz em 19 dias! E em janeiro de 2009, Santiago, Atacama, Santiago em 12 dias.

Mas cada um tem um estilo de viajar né??

 

Bom espero ter ajudado!!!

beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nathalia Leonardo

carolsm

camillaSOL

Gabriella Talamo

 

gente mto obrigada, mto obrigada msm, eu to meio sem jeito de entrar e cv mais c vcs, mas eh pq eu to me recuperando de uma cirurgia, aí ta um pouco dificil

mas assim q der mais um tempinho volto akii pra gente ver isso..

 

CamilaSOL, te add la mas acho q nao entro tao cedo, rsrs..mas num some nao, pq nesse periodo aí acho q eh so a gente ki vai kkkkkkkk ::lol4::

Gabriela, olha nao to mto qrendo ir a santiago, mas eh uma hipotese, estou analisando tdo ainda..mas agora vou me recuperar akii e depois eu vejo com mais detalhes..

aff, eu to entediada akiii, doida p montar minha trip e de castigo na cama sem poder me mexer direito..

 

valeu, obrigadaaa

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...