Ir para conteúdo

Mochileira preparando roteiro BOLIVIA, PERU, CHILE..maio/junho 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gente, tô montando meu roteiro aos poucos, lendo mto por aqui, e qro deixar meu roteiro p qm kiser se juntar dar dicas, etc, etc, etc..

é mais um como os outros vários q tem, mas como nao achei nehum nessa data, espero q pessoal me ajude aí..

o fato é o seguinte queria comecar por la paz, pelo fato de poder comprar as roupas la..nao tenho nenhuma, e junho é friaca puuuura..rsrs ::Cold::

porem nao sei como decidir o trajeto, ja sei os lugares, mas nao sei em q oredem seria melhor..nao importa as cidades de chegada ou saida, pois usarei milhas..porem tem o fato das roupas.. aaaah, ja ia me esquecendo, qro fazer tdo em 20 dias ::otemo::

sera q dá?? os q estao em italico sao os passeios q nao abro mao de forma alguma..mas o q der p fazer a mais, ja eh otimoo ::hahaha::

La Paz> compra de roupas, chacaltaya/vale de la luna, Downhill, Tiwanaku(se der)

Salar Uyuni

San Pedro> Deserto, Tour Astronomico

Copacabana> Isla del Sol (se der tb)

Puno> Ilhas Flotantes

Cuzco

Machu Picchu

Arica

Arequipa

No mais é isso, nao sei qual seria a melhor rota, ja q qria mto começar p La Paz..mas deem dicas qm sabe num acho ideia melhor..obrigada..

 

 

Keep Walking

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Retribuindo a sua visita no meu tópico, aproveito para perguntar informações sobre Chacaltaya.

Sei que rola uma estação lá... Ainda tá funcionando? Vale a pena mesmo? É sua primeira viagem pra Bolívia?

E esse frio todo? kkk... Estou sem idéia da sensação térmica que vou enfrentar em abril.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, tô montando meu roteiro aos poucos, lendo mto por aqui, e qro deixar meu roteiro p qm kiser se juntar dar dicas, etc, etc, etc..

é mais um como os outros vários q tem, mas como nao achei nehum nessa data, espero q pessoal me ajude aí..

o fato é o seguinte queria comecar por la paz, pelo fato de poder comprar as roupas la..nao tenho nenhuma, e junho é friaca puuuura..rsrs ::Cold::

porem nao sei como decidir o trajeto, ja sei os lugares, mas nao sei em q oredem seria melhor..nao importa as cidades de chegada ou saida, pois usarei milhas..porem tem o fato das roupas.. aaaah, ja ia me esquecendo, qro fazer tdo em 20 dias ::otemo::

sera q dá?? os q estao em italico sao os passeios q nao abro mao de forma alguma..mas o q der p fazer a mais, ja eh otimoo ::hahaha::

La Paz> compra de roupas, chacaltaya/vale de la luna, Downhill, Tiwanaku(se der)

Salar Uyuni

San Pedro> Deserto, Tour Astronomico

Copacabana> Isla del Sol (se der tb)

Puno> Ilhas Flotantes

Cuzco

 

Machu Picchu

Arica

Arequipa

No mais é isso, nao sei qual seria a melhor rota, ja q qria mto começar p La Paz..mas deem dicas qm sabe num acho ideia melhor..obrigada..

 

 

Keep Walking

 

Olá Kalissinha,

 

vc pode fazer o seguinte:

 

La Paz

La Paz

La Paz

La Paz - Oruro - Uyuni

Salar

Salar

Salar

SP

SP

SP - Arica

Arica - Arequipa

Arequipa

Cusco

Cusco - Aguas Calientes

Machu Pichu - Aguas Calientes

Cusco - Puno - Copa

Copa - Isla

Isla - Copa - La Paz

sobra ainda uns dois dias para imprevistos e vc pode aumentar um dia em algum lugar que vc achar melhor...

vc tbm pode fazer esse roteiro ao contrário, saindo de La Paz e indo primeiro para Copa e ir subindo até Machu Pichu...

vc tbm pode ficar apenas dois dias em La Paz e deixar mais dois dias para o final, no seu retorno... ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Retribuindo a sua visita no meu tópico, aproveito para perguntar informações sobre Chacaltaya.

Sei que rola uma estação lá... Ainda tá funcionando? Vale a pena mesmo? É sua primeira viagem pra Bolívia?

E esse frio todo? kkk... Estou sem idéia da sensação térmica que vou enfrentar em abril.

Valeu!

 

 

valeuu..tipo eu olhei a media anual no weather channel, e levando em consideraçao q aki no brasil eh frio em junho, imagina la...nuuuussaaa..

por isso a preocupacao dde iniciar em La Paz.. como o colega ae de cima disse, em Chacaltaya tem sim uma estacao de esqui, mas eh antiga e desativada..fik la so p galera conhecer ver uns posters antigos, e talz...nunk fui p la nao sera primeira vez, mas como citei tb, to lendo mto a respeito aki, assim fik mais tranks..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Não dá pra esquiar em chacaltaya, mas a visita vale a pena, tem uma vista fantastica, vale o esforço de subir aquilo na altitude.

A isla del sol tb é imperdível.

O roteiro está mto bom

 

 

eh o roteiro basicao de sempre, mas so a ordem q ta me deixando meio doida akii..kkkkk...

chacaltaya, e downhill sao uuns dos q nao abro mao nem a pau.. descobri ate um bungee jump em cuzco, qm sabe?? ::hahaha::

PS: se minha mae sonha ela me mata antes, q aí eu nem vou..kkkkkkkk ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, tô montando meu roteiro aos poucos, lendo mto por aqui, e qro deixar meu roteiro p qm kiser se juntar dar dicas, etc, etc, etc..

é mais um como os outros vários q tem, mas como nao achei nehum nessa data, espero q pessoal me ajude aí..

o fato é o seguinte queria comecar por la paz, pelo fato de poder comprar as roupas la..nao tenho nenhuma, e junho é friaca puuuura..rsrs ::Cold::

porem nao sei como decidir o trajeto, ja sei os lugares, mas nao sei em q oredem seria melhor..nao importa as cidades de chegada ou saida, pois usarei milhas..porem tem o fato das roupas.. aaaah, ja ia me esquecendo, qro fazer tdo em 20 dias ::otemo::

sera q dá?? os q estao em italico sao os passeios q nao abro mao de forma alguma..mas o q der p fazer a mais, ja eh otimoo ::hahaha::

La Paz> compra de roupas, chacaltaya/vale de la luna, Downhill, Tiwanaku(se der)

Salar Uyuni

San Pedro> Deserto, Tour Astronomico

Copacabana> Isla del Sol (se der tb)

Puno> Ilhas Flotantes

Cuzco

 

Machu Picchu

Arica

Arequipa

No mais é isso, nao sei qual seria a melhor rota, ja q qria mto começar p La Paz..mas deem dicas qm sabe num acho ideia melhor..obrigada..

 

 

Keep Walking

 

Olá Kalissinha,

 

vc pode fazer o seguinte:

 

La Paz

La Paz

La Paz

La Paz - Oruro - Uyuni

Salar

Salar

Salar

SP

SP

SP - Arica

Arica - Arequipa

Arequipa

Cusco

Cusco - Aguas Calientes

Machu Pichu - Aguas Calientes

Cusco - Puno - Copa

Copa - Isla

Isla - Copa - La Paz

sobra ainda uns dois dias para imprevistos e vc pode aumentar um dia em algum lugar que vc achar melhor...

vc tbm pode fazer esse roteiro ao contrário, saindo de La Paz e indo primeiro para Copa e ir subindo até Machu Pichu...

vc tbm pode ficar apenas dois dias em La Paz e deixar mais dois dias para o final, no seu retorno... ::otemo::

Abç,

Marina

 

 

 

 

po Marina mto legal seu relato, eu ja tava lendo ele...mto legal msm, ainda mais sendo daki de perto, a gente se identifica mais.. eu acho q vai dar certo no tempo q eu qro msm neh..

nao dando nenhum imprevisto, vai dar p aproveitar legal...

kkkkkk, eu quase cai num golpe desse dos medicos aí..so q em cancun...kkkk, eles qriam me internar a todo custo..eu quase q fugi do hospital la...kkkk, detalhe era mta tekila...eu sabia, so tava lerda..eles pelo menos me colocarm no taxi..no fim deu +- certo, vomitei quase a alma no outro dia mas deu certo.....kkkkkk

aaah, e obrigada por ajudar ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kalissinha,

 

eu fiz exatamente este roteiro que a Marina falou em 15 dias, em abril de 2009. Só não pude aproveitar Copacabana/Isla del Sol, pq não deu tempo. Acho que 20 dias você consegue ver tudo.

 

É bem tranquilo de fazer essa rota. Apenas a viagem de Arica para Arequipa que teve mais aventuras.

A rodoviária de Arica não é lá muito organizada, as empresas vão te vender gato por lebre (todas oferecem ônibus leito, que na foto são novinhos, mas na realidade.... "um pouco" diferentes. rs). Sem contar que, para atravessar a fronteira até o Peru, você vai de táxi (já incluso no preço da passagem de onibus). Não sei se em todas as companhias acontece isso, mas comigo rolou. Fui num opala com mais um amigo, um boliviano, uma peruana e todas as malas (imagina se estava apertado). O taxi me levou até a rodoviária de Tacna, onde peguei um onibus mesmo para Arequipa. A viagem, se não me engano, dura 7 horas. Poderia ser bem menos se o buzão não parasse em cada mini-vila que ele encontra no caminho, e se a alfandega peruana não parasse o onibus por um bom tempo(pelo que entendi, Tacna é uma zona franca, ou algo assim, então havia várias peruanas no buzão cheias de muamba. Quando a alfandega parou o buzão, só deu elas todas jogando a muamba pelas janelas. rsrs). Tirando este trecho o resto é bem tranquilo de fazer. tenho certeza que será uma viagem inesquecível para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marco,

pois eh eu to analisando tdo certinho akii, e acho q vai ser esse msm..se nao der tempo de voltar ate la paz..de cusco msm ja me mando hehe..

obrigada a vcs... :D

so um detalhe, eu acho q é so eu q estou indo nesse periodo, kkkkkk, a maioria esmagador a vai em julho..tomara q apareça mais pessoas ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...