Ir para conteúdo

Sugestão de Roteiro Paises Baixos - 10 dias!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou indo para Europa em Setembro desse ano (2020) e pretendemos ficar em torno de 10 dias nos Países Baixos, chegando por Amsterdã.

Gostaria de uma sugestão de roteiro simples dos lugares pra visitar (cidades - tanto na Holanda como na Bélgica) e como se locomover entre esses lugares.

Também se acharem a quantidade de dias insuficientes, podem sugerir mais.

Obs: Será uma viagem para 2 casais.

 

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seriam 10 dias livres lá? Ou seriam 10 dias de viagem no total?

Pergunto isto, pois geralmente o dia 1 é o dia que você sai do Brasil, e costuma ser um dia de viagem perdido, a maioria dos voos chega só depois do almoço na Europa, e até você passar na imigração, ir até o centro, achar o hotel, fazer check-in, geralmente é final da tarde e o dia 01 também foi outro dia de viagem perdido.

E na volta, dependendo do horário do seu voo, você terá outro dia de viagem perdido, pois 4 horas antes do voo você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto. E dependendo de onde você resida no Brasil, pode chegar na sua residência só a tarde do dia seguinte, ou seja, pode ser mais outro dia de viagem perdido.

Então dependendo de onde você resida e dos horários dos voos, na prática você pode ter até 4 dias de viagem perdidos só para ir e voltar.

O que visitar e quanto tempo em cada local depende muito dos interesses e ritmo de cada pessoa.

Mas as pessoas geralmente costumam ficar uns 3 dias em Amsterdam.

Na Bélgica, a maioria das pessoas fica uns 2 ou 3 dias, um dia em Bruxelas, um dia para um bate-volta a Brugges e outro dia para um bate-volta a Gent.

Só nisto já daria uns 6 dias...

Se vocês tiverem mais tempo, algumas sugestões de outros locais a visitar seriam Den Haag (Haia), Rotterdam, Leiden, Haarlen,  Giethoorn, Delft, Gouda, Antuérpia, roteiro pelas cervejarias belgas, etc...

 

4 horas atrás, marcacapozzoli disse:

como se locomover entre esses lugares.

Isto vai depender de quais cidades vocês colocarem no roteiro.Se ficarem só com cidades maiores, como Amsterdam, Bruxelas, Gent, Bruges, Antuérpia, Den Haag, Rotterdam, Leiden, Haarlen, etc, dá para fazer tudo de trem, se se estressar com transito e achar uma vaga para estacionar, e acabar pagando uma fortuna num estacionamento privado, podendo tomar uma cerveja ou vinho sem se preocupar em dirigir...

Mas se escolherem algumas cidades pequenas do interior, alugar um carro para ir a estas pequenas cidades do interior pode ser a única forma de tornar o roteiro viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, poiuy disse:

Den Haag (Haia)

Mauritshuis e o museu de Escher in het Palais são imperdíveis.

1 hora atrás, poiuy disse:

Haarlen

Cervejaria Jopen... muito top.

1 hora atrás, poiuy disse:

Gent

Acho que vale ficar hospedado umas três noites la... fazer bate volta durante o dia para outras cidades da Bélgica e voltar para curtir a noite de Ghent. Destaque para o Hot Club (uma carta incrível de cervejas) e Bar des Amis (um complexo e entretenimento).

6 horas atrás, marcacapozzoli disse:

Amsterdã

Aqui tenho mil dicas... diz o que vc quer curtir fora do roteiro turístico. NDSM acho massa, Westergasfabrik, Waterkent, Foodhallen... tem uns points em AMS que são muito phodda! A região de Westpark é linda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy 

6 horas atrás, poiuy disse:

Seriam 10 dias livres lá? Ou seriam 10 dias de viagem no total?

Nós vamos ir de Barcelona para Amsterdã (ou Bruxelas não sei qual o melhor) e ficar em Holanda e Bélgica por uns 10 dias, mas pode ser mais dias também.

 

6 horas atrás, poiuy disse:

O que visitar e quanto tempo em cada local depende muito dos interesses e ritmo de cada pessoa

Então, somos bem rápidos e tranquilos tipo... não ficamos horas e horas contemplando uma obra de arte em museu entende? vimos rapidinho e já ta bom. Gostamos mais de belas paisagens naturais, cidadezinhas mais pitorescas, curtir mais a cidade e tal, um lugar massa pra comer e beber. Não precisa ser o lugar turístico de todo mundo vai. Gostamos de ir explorando as coisas.

 

Gostei das suas dicas, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rafael_Salvador 

4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Aqui tenho mil dicas... diz o que vc quer curtir fora do roteiro turístico. NDSM acho massa, Westergasfabrik, Waterkent, Foodhallen... tem uns points em AMS que são muito phodda! A região de Westpark é linda...

Tudo que for de diferente de beleza natural que der pra ver acho massa, comer também, arquitetura... Se tiver uma cidadezinha meio intocada, mas que seja phoda também gostamos. Lugar diferentes e fora dos roteiros mais tradicionais assim. Esses ai que você falou da pra fazer bate e volta ou é pra passar a noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@marcacapozzoli Recomendo montar duas s Bases, uma em Amsterdam, reservando uns 3 dias p curtir somente Amsterdam. Os outros dias você acorda umas 8, vai p centraal station e pega o trem para as cidades dos Países Baixos que já citamos aqui, a noite você volta para Amsterdam ... Faltou uma já na fronteira com a Alemanha, Maastricht. 

Delois você monta base em Ghent (não confundir com Genk). Cidade de 250 mil habitantes, universitária e C vida noturna animada. Fica no centro do país... E assim chega fácil em Bruges, Antuérpia, Liège... No mesmo esquema de Amsterdã. 

Bruxelas muitos vão dizer q basta um dia. Eu vejo atrações para 3 dias na cidade. Deixaria para o final viagem (quando você já estará sem saco p ficar correndo atrás de atrações)... A cidade é muito bacana para curtir sem compromisso bares e restaurantes. Além da região da Grand Place, a região de Ixelles é Flagey São os centros da vida noturna. Cuidado que a cidade tem áreas perigosas... Fuja da região de gare do norte e gare do leste principalmente a noite, San José ten noord, anderlech e molembeek. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros
Em 27/01/2020 em 14:31, Rafael_Salvador disse:

Mauritshuis e o museu de Escher in het Palais são imperdíveis.

Cervejaria Jopen... muito top.

Acho que vale ficar hospedado umas três noites la... fazer bate volta durante o dia para outras cidades da Bélgica e voltar para curtir a noite de Ghent. Destaque para o Hot Club (uma carta incrível de cervejas) e Bar des Amis (um complexo e entretenimento).

Aqui tenho mil dicas... diz o que vc quer curtir fora do roteiro turístico. NDSM acho massa, Westergasfabrik, Waterkent, Foodhallen... tem uns points em AMS que são muito phodda! A região de Westpark é linda...

@Rafael_Salvadorestou montando um roteiro de 8 dias em Amsterdã (comprei um pacote com 8 diárias, 7 dias líquidos) e já quero essas mil dicas para curtir fora do roteiro turístico. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 28/11/2020 em 19:10, mpfontes disse:

@Rafael_Salvadorestou montando um roteiro de 8 dias em Amsterdã (comprei um pacote com 8 diárias, 7 dias líquidos) e já quero essas mil dicas para curtir fora do roteiro turístico. hahaha

O q vc curte nas viagens? Qual época do ano? 7 dd em Ams da para ir em Den Haag (Haia), Goda, Roterdam... Depende muito de seus gostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...