Ir para conteúdo

Preços - Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

Vou pro Atacama na primeira semana de maio/2020 e gostaria de ajuda!

Alguém que foi recentemente pode me dizer o preço dos passeios que fez por lá e indicar agência?

Estou em dúvida se compensa fechar os passeios aqui no Brasil devido ao câmbio ou se fechar os passeios lá podem ajudar a economizar.

Me ajudem, por favorzinho

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@nathalyleite Olá Nathaly!

Estive no Atacama em abril. Deixe para fechar todos os passeios por lá, sai mais barato e fazendo tudo com uma mesma agência, tem desconto.

Eu fiz todos os passeios com a agência 123 Andes e recomendo, foram pontuais e não tive nenhum problema. Paguei 90.000 pesos para 4 passeios. Tem uma grande oferta de agências por lá, então vale dar uma pesquisada.

O Tour Astronômico costuma custar entre 20 e 30.000 pesos (preço meio que padronizado por lá) e eu fiz com a Time Travel Atacama (também recomendo). Muita gente diz que a Space é boa, mas tem que reservar com bastante antecedência já que as vagas são limitadas. Se quiser dar uma lida no meu relato, dei algumas dicas:

https://www.mochileiros.com/topic/84919-chile-em-10-dias-bem-aproveitados-santiago-arredores-e-deserto-de-atacama-abril2019/

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@nathalyleite Sim! Essa agência que citei aceita reais também. As agências costumam fazer um "pacotão" e dar um desconto se você fechar tudo em uma só. Mas se você passar por Santiago antes, faça o câmbio para pesos na rua Agustinas que certamente terá uma cotação melhor que no Atacama.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@nathalyleite Você quer ir a San Pedro,pois Atacama é a região  e compreende mais cidades?

Se for e quer pagar mais barato,vá com Linka Antay do meu amigo Jesus,na calle Caracoles.

Não leve reais para la,pois a cotação é horrível,troque-os em Santiago,menos no Aeroporto,aonde a cotação também é de comer o fígado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/01/2020 em 13:38, nathalyleite disse:

Oi, pessoal!

Vou pro Atacama na primeira semana de maio/2020 e gostaria de ajuda!

Alguém que foi recentemente pode me dizer o preço dos passeios que fez por lá e indicar agência?

Estou em dúvida se compensa fechar os passeios aqui no Brasil devido ao câmbio ou se fechar os passeios lá podem ajudar a economizar.

Me ajudem, por favorzinho

 

Abraços!

 

Eu tbm queria saber isso, pq deveria ser mais barato pagar com antecedência, mas eu vejo todo mundo falar que compra direto lá. Porém não é possível ficar sem lugar? As vezes vc vai com uma agência na cabeça e chega lá não tem mais lugares disponíveis. Eu estou tentando pegar os orçamentos por e-mail e aí tentar comparar com os preços das pessoas que já foram, mas tá complicado. Algumas agências fazem uns passeios, outras não, umas fazem eles juntos com outros no mesmo dia, etc. Por favor, se puderem passar valor e agência que foram pro Uyuni, se agência é confiável etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@nathalyleite estive em novembro/2019 no Atacama e particularmente, preferi fechar tudo aqui do Brasil mesmo, saiu um pouco mais caro sim, porém não queria levar muita grana em espécie e quando cheguei em San Pedro, já estava com o roteiro certinho e os passeios que iria realizar cada dia. 

o que você fazer é solicitar os orçamentos antecipadamente das agências que te interessam e deixar para fechar no dia da sua chegada, podendo assim negociar os valores. Existem agências para todos os bolsos, pesquise no TripAdvisor, leia as avaliações e veja qual se encaixa melhor no teu orçamento. eu realizei os passeios com a agência Araya Atacama (não é das mais baratas, mas não é absurdo de cara, tipo a Flavia Expediciones). Não tenho nada do que reclamar, os guias da Araya foram sensacionais, valeu cada centavo! todo dia eu quero voltar pra lá hahaha

Se antes de ir para o Atacama, você passar para Santiago troque o dinheiro na Calle Agustinas, porém no período que eu fui, a diferença da cotação não estava tão absurda, então se não puder trocar em Santiago, leve reais e troque a San Pedro mesmo (não compensa trocar pesos chilenos no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@nathalyleite fiz os seguintes passeios:

  • Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas

  • Rota dos Salares

  • Valle de la Luna + Valle de la Muerte

  • Geyser El Tatio

  • Lagunas Escondidas

  • Trekking Guatín + Termas de Puritana

  • Laguna Cejar y Tebinquinche

Tudo saiu uns R$ 1.900 (já com IOF do cartão) e fora as entradas de alguns lugares que é pago a parte, tipo mais uns 200 reais. Bom, eu não tava afim de economizar, sou muita chata kkk Destes passeios, o que menos gostei foram as termas (pois é só tomar banho numa cachoeira quentinha e tirar fotos, eu curti mais trekking pra chegar até lá, geralmente o pessoal vai com a van até a entrada das termas) e a Laguna Cejar, achei um passeio caro (custa uns 90 reais para entrar) e se não for tomar banho (água super gelada), o local é parecido com outros que você ira ver no passeio das lagunas altiplânicas e na rota dos salares. Os outros passeios acho imperdíveis, pois vocês  vê a diversidade do deserto e um lugar é mais lindo que o outro. procura no facebook ou no insta a “Deyd no Atacama”, ela é brasileira e faz uns passeios lá, o pessoal do grupo do mochileiros no facebook recomenda bastante ela, porém eu não curti o atendimento deles e a diferença de preço não era tão grande, se comprando com o curto x benefício da Araya (refeições em todos os passeios, grupo de no max 10 pessoas, carros novos, geralmente eles chegam mais cedo nos lugares, o que evita aquelas filas pra tirar fotos). 

Se precisar de mais alguma informação, pode perguntar 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...