Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Dinheiro na imigração americana


Pergunta

  • Membros

Olá, preciso da ajuda de vocês. Irei para Miami e de lá para NY totalizando 10 dias. Gostaria de saber qual o valor ideal para levar em cash e cartão de débito, pois receio levar pouco e ser inadmitida no país por acharem insuficiente ou excesso e pensarem que quero ficar. Sei que não tem um valor exato, mas uma média por dia. Passagens de ida e volta e hotéis estão pagos. Agradeço muito! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

@tatianepcs Ano passado fui pra lá e passei 2x na imigração: na ida quando fiz escala em Miami e depois fui para o Canadá e na volta quando entrei por Chicago. Em nenhum momento perguntaram de quanto de dinheiro estava levando. Fizeram perguntas do tipo: de onde eu estava vindo, quanto tempo fiquei no Canadá, onde eu iria ficar em Chicago, quando eu iria embora dos EUA e o que eu fazia no Brasil.

Levando em conta que sua hospedagem tá paga, acho que se levar uma quantia de uns USD50 por dia em cash é mais que suficiente. Além do cartão de crédito, claro.

De qualquer maneira, tenha em mãos os comprovantes de pagamento dos hotéis e a passagem de volta.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros

Estive no mês passado nos EU e levei 2000 dólares. Foi mais do que o suficiente. Na imigração não me perguntaram nada sobre isso. Só me perguntaram quantos dias eu iria passar no país e onde iria me hospedar. E foram perguntas bastante rápidas, coisa de menos de um minuto. A única demora foi nas máquinas de autoatendimento que há no aeroporto JFK, essas máquinas recolhem as suas digitais e tiram uma foto sua, além de pedir que você responda a um breve questionário tal qual os antigos formulários que deviam ser preenchidos antes do desembarque, ainda dentro do avião. Eu passei 10 dias lá e foi uma viagem solo. Tinha lido em muitos sites que a média seria de uns 150 dólares por dia por pessoa, mas gastei muito menos do que isso. Visitei algumas atrações pagas, usei metrô e me alimentei muito bem, além de ter comprado alguns poucos itens que foram necessários durante a viagem. A despesa com hospedagem já havia sido paga antes mesmo da viagem (não entendam isto como uma recomendação, mas preferi fazer assim). Minha média de gastos não deve ter ultrapassado a marca de 35 dólares por dia, chutando por cima. E fiquei a maior parte do tempo em Nova York, cidade de custo elevado, entretanto não deixa de ter opções para todos os bolsos. Mas isto vai depender obviamente do perfil de cada um. 

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...