Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal

Estou programando uma viagem para o sudeste asiático para o proximo ano

E com certeza vou passar por Myanmar

Já li algumas vezes sobre essas ilhas chamadas de Mergui ou Myeik que seria o último paraíso ainda não explorado no sudeste asíatico

Adoro praias, ainda mais as desertas

Não achei nenhum relato no fórum sobre elas e no google e sites estrangeiros também se acha pouca informação concreta (a maioria do que acho são liveaboard focado em mergulho que não me interessa por ora)

Alguém aqui no fórum já foi para lá? o que acharam? vale a pena o trabalho de chegar até elas?

muito obrigado

qualquer informação é apreciada

• Membros
Postado

Não posso lhe ajudar, só posso lhe desejar boa sorte nas suas pesquisas.

Mas uma coisa para você pensar...

Se Myeik é realmente "último paraíso ainda não explorado no sudeste asiático", não seria este o motivo de você não estar nada concreto na internet? Por que realmente quase ninguém foi até lá!

Então se você resolver ir para lá, acho que vai ter que encarar isto como uma aposta, e esperar que tenha acertado na aposta e o lugar realmente seja bom, mas já sabendo que por ser uma aposta meio as cegas, também pode não ser tudo aquilo que você imaginou.

• Membros
Postado

Vai ser uma apostos mesmo haha

nesse sentido tenho um exemplo de uma aposta que foi como ganhar na mega sena , que foi a ilha de lord howe na Austrália , quando fui em 2015 não se achava quase nenhuma informação e foi um dos lugares mais foda que já fui 

mas também já passei por uma aposta que no final conclui que não valeu muito a pena, que foi a ilha de pemba na Tanzânia 

• Membros
Postado

Myanmar é um local meio complicado, por muito tempo Myanmar foi tipo uma Correia do Norte, extremamente fechada para o mundo exterior, faz poucos anos que Myanmar começou a ser um pouco mais aberta ao exterior e permitir e incentivar o turismo.

Myanmar foi governada por muitas décadas por uma ditadura sanguinária, que só saiu do poder a poucos anos, e por causa disto foi alvo de vários embargos econômicos e de viagem, também é um país que viveu várias guerras civis e revoltas armadas nas últimas décadas, a última revolta armada ocorreu em 2015...

Com um histórico tão complicado, Myanmar sempre foi um local para você passar longe,  um local a ser evitado a menos que você alguma necessidade real de ir para lá.

Somente nos últimos 5 anos é que a situação deu uma acalmada por lá, e alguns turistas mais corajosos começaram a desbravar Myanmar, mas como o turismo ainda é um negócio muito recente por lá, Myanmar ainda é um lugar pouco conhecido e com infraestrutura turística e de transporte bastante ruim.

Atualmente ainda recomenda-se concentrar nas cidades turísticas do litoral sul, e evitar a região norte de Myanmar e as regiões de fronteira, são locais onde ainda estão ocorrendo conflitos com grupos rebeldes e atentados terroristas, e mesmo assim, nem todas as regiões estão liberadas para turistas estrangeiros, é bom você conferir se a região de Myeik é uma das regiões liberadas.

Ou seja, tenha um pouco de cuidado ao viajar por estes países complicados, e tem vários assim pela Ásia, para não acabar se enfiando numa encrenca sem fim. 

Antes de viajar para estes países complicados da Ásia, pesquise pelos "Travel advice" do governo britânico ou australiano (https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/myanmar), eles não bastante atualizados e podem lhe indicar os riscos e regiões a serem evitados. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...