Ir para conteúdo

NTK Micron ou Guepardo Ultralight?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!!

 

Alguém sabe me dizer qual desses sacos é melhor para ser usado em uma temperatura na casa dos 10 graus?

Guepardo Ultralight

5 a 15 graus

150g m2 holow fiber

700g

 

NTK Micron x-lite

5 a 8 graus

Termopix 50g m2

600g

 

Tenho a impressão que o da Guepardo é mais confortável por ter mais enchimento por m2. Mas me preocupa a questão capacidade de aquecimento/retenção de calor, onde o micron parece se sair melhor julgando pela faixa indicada pelo fabricante.  Porém são tudo suposições,  nunca tive contato com nenhum dos dois. 

 

Obrigado! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

Ambos são sacos de entrada relativamente simples. São bem honestos pelo custo. A questão é que são pouco versáteis. Temporada de montanha aqui e inverno e qualquer lugar no sudeste cai pra baixo de 5 graus.

Rodrigo, tudo bem? 

Já tinha decidido pelo mícron e o mummy, mas depois que li seu comentário voltei atrás. 

Vou explicar minha situação e ver se vc consegue me ajudar. 

Comecei fazer trilhas há dois anos e a acampar na primavera do ano passado. Ou seja,  tenho pouca experiência. Nunca tive ou usei um saco de dormir, apesar de ter lido posts e visto muitos vídeos sobre esse assunto,  meu conhecimento é todo teorico.

Preciso adquirir dois sacos de dormir,  um para mim e outro pra minha filha de 8 anos.

A ideia é usar com ela em camping estruturado aqui pelo sudeste e sozinho em montanhas entre 1.500 e  2000m. Neste ano nao pretendo fazer montanhas muito altas (próximo de 3 mil) e trekkings longos pq não tenho equipamentos,  experiência e nem preparo físico. Isso ficará para o ano que vem.

Neste ano estou com pouca grana e não consigo investir em equipamentos legais,  mas quero pegar dois de entrada pelo menos para começar. 

Ia comprar um micron e um mummy. Quando fosse para montanha usaria um dentro do outro.

Agora, pelo seu comentário em outro post que fiz, o micron não da conta nem em camping estruturado no inverno na região sudeste correto? 

Sendo assim, você acha que seria mais interessante o mummy e o antartik? Ou dois mummy? Sinceramente acho o antartik bem volumoso.

Criei um outro tópico onde descrevi melhor o que quero fazer e como estou pensando. . Se puder dar uma olhada e opinar será de grande valia.

 

Obrigado!!

Abraço! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

Ambos são sacos de entrada relativamente simples. São bem honestos pelo custo. A questão é que são pouco versáteis. Temporada de montanha aqui e inverno e qualquer lugar no sudeste cai pra baixo de 5 graus.

Ah, importante destacar que havia optado pelo mícron por ter entendido que seria versátil, um saco leve que conseguiria usar o ano todo em camping light na região sudeste,  mesmo que no inverno tivesse que usar toda minha roupa.  Mas pelo o que vc está dizendo não é bem assim né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alexey Tatini para ter ideia. Em Itatiaia janeiro faz um dois graus positivos as vezes. Aiuruoca em novembro passado fez 5 graus na cidade.

10 graus vai segurar em muitos ambientes? Sim. Mas vai precisar de mais coisa logo logo.

 

Da pra suar um saco dentro do outro. Fica um pouco mais caro e mais pesado mas funciona.

Nessa época se não tiver pressa eu esperaria algum usado bem conservado de 5 ou 0 grau. Vai fazer tudo o que o de 10 faz e no inverno bravo complementa com roupas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

Ambos são sacos de entrada relativamente simples. São bem honestos pelo custo. A questão é que são pouco versáteis. Temporada de montanha aqui e inverno e qualquer lugar no sudeste cai pra baixo de 5 graus.

@rodrigo-whisky pelo visto o micron não será muito util agora. Acredito que seria mais pra primavera e outono (isso escolhendo bem o destino), pra usar em abrigo como hostel etc. Vou descartar pq  não é essa a ideia, como estou com pouca grana preciso de algo que me atenda em cenários diversos.

Pra minha filha de 8 anos... você acha que ela ficará bem em camping estruturado agora no inverno com o mummy da ntk? 

Pensei em pegar um usado pra mim, mas tem a questão do armazenamento.  Se o cara guardou o SD com as fitas comprimidas muito provavelmente afetou as fibras naquele local e perderá eficiência correto? Isso me preocupa.  Vi hoje um forclaz 500 conforto 5 e limite 0, por 200,00. O cara disse que comprou um de pluma e por isso está vendendo  esse. Disse ainda que usou duas vezes... mas complicado saber se é verdade né. .. pensando na faixa de temperatura que vc citou,  o antartik seria uma boa escolha? Achei por 170,00 novo. Pensei em pegar esse agora pra começar e no ano que vem eu vendo e compro o trekking 500 0 grau de conforto da quechua. Parece que será redondo para o que eu quero.e o preço é ótimo,  hoje custa 330,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...