Ir para conteúdo

Situação atual de violência - México


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera,

 

Gostaria de saber se está seguro viajar para o méxico mesmo com a crescente onda de violência no país. Estou planejando viajar em julho e ontem vi a notícia que 28 pessoas foram assassinadas em Acapulco, um destino muito famoso por lá (quem nunca viu chaves?).

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Eu vi essa notícia também e podemos fazer uma comparação perfeita com o Rio de Janeiro.

Cidade turística, com algumas áreas tomadas pela tráfico, com as forças de seguranças invadindo morros e matando 100 em 3 dias, traficantes invadindo hotel de luxo para se refugiar, troca de tiros entre morros e mesmo assim, é a cidade mais procurada por estrangeiros no Brasil.

A mídia gosta de "queimar" o rio ou qualquer outra cidade turística no mundo, pq esse tipo de matéria choca.

De qualquer maneira, não é motivo para deixar de visitar o México. Evitaria zonas mais conflituosas, Ciudad Juarez por ex.. Lá o bicho pega, afinal há um mercado cheirador americano pra abastecer...

No mais, é curtir o México sem medo.. Assim como o Brasil, o México é muito mais que narcotráfico.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho importante esse tópico, porque tem muita gente querendo viajar, e o que tem de notícia recentimente sobre a guerra entre cartéis e o governo não é brincadeira. Eu entrei em contato por email com a embaixada e estou esperando um retorno formal dela. Mas pode ter certeza que não deixarei de ir por causa disso.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Cancún e Cidade do México em Abril/10.

Cancún é cidade modelo, nem no centro onde há alguns pedintes vc se sente ameaçado. Nem vale contar, ainda mais se vc vai ficar na Zona Hotelera

Todos me falavam da "violência" da Cidade do México e o que posso te dizer é que nem de perto é o tipo de violência que existe em São Paulo, onde eu moro. E olha que fui num bairro de lá que é tipo "Sta Ifigênia" aqui, cheio de "maus elementos" e em nenhum momento me senti ameaçada. Muito pelo contrário... pedia informação pra todo mundo, em qualquer lugar, e quando dizia que era brasileira só faltavam me pegar no colo. Sempre educadíssimos.

No geral tomei os cuidados básico que tomaria em SP. Não andar com a câmera à vista (isso não significa não fotografar na rua), não mostrar seu dinheiro em público e não perambular ostentando nada de valor.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que você deve se comportar no México como se comporta no Brasil: não ostentar bens valiosos pelas ruas e não se aventurar em lugares estranhos sem um guia confiável.

 

Passei 20 dias no México, inclusive a Cidade do México, que é como São Paulo, tendo alguns pontos nobres e outros pontos populares. Vi policiais a todo momento e confusão... só no trânsito. Mérida e Playa del Carmen me pareceram ainda mais seguros.

 

Enfim, creio que esse problema crônico com o narcotráfico se resume ao norte do país, próximo aos EUA (destino maior das drogas produzidas na AL). Acapulco me pareceu uma exceção.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...