Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Olá! Gostaria de saber se consigo fazer o seguinte roteiro e se vale a pena, irei perder algum passeio?

Uyuni - Salar - Potosí (Minha dúvida é se o tour passa por Potosí, pq li em algum lugar um roteiro assim, ai eu já ficaria por lá, não teria que voltar a Uyuni para pegar o ônibus para Potosí, mas também não sei se fazendo isso irei perder algum passeio.)

E quantos dias é o tour de Uyuni a Uyuni?

Obrigada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá @ViagensGieCalu

1 hora atrás, ViagensGieCalu disse:

Uyuni - Salar - Potosí (Minha dúvida é se o tour passa por Potosí

O tour clássico pelo Salar de Uyuni (suponho que seja esse que vc tá falando) não passa pela cidade de Potosi. A cidade de Potosi fica um pouco longe da cidade de Uyuni, umas 4 a 5 horas de ônibus. Quando eu fui de Sucre pra Uyuni o onibus passou por Potosi mas eu não fiquei lá pois os passeios da cidade de Potosi não me animaram. Qual é o seu roteiro, de onde vc tá vindo e pra onde tá indo? Pq se vc quer conhecer Potosi é melhor fazer isso antes ou depois do passeio do salar dependendo do seu deslocamento, emendar no mesmo passeio não dá já que as cidades são distantes e o salar fica mais ao sul de Uyuni sentido à fronteira do Chile enquanto Potosi é pra outro lado.

1 hora atrás, ViagensGieCalu disse:

E quantos dias é o tour de Uyuni a Uyuni?

Acho que vc tá falando o passeio pelo salar voltando pra Uyuni, certo? O clássico são 3 dias, no primeiro é o salar em si, no segundo são as lagunas e no terceiro os geiseres bem cedinho e os banhos termais deixando quem vai pro Chile na fronteira mais ou menos entre 9h e 10h da manhã e depois gastando o dia todo pra voltar pra Uyuni

Link para o post
  • Colaboradores

A cidade de Uyuni fica no departamento de Potosí!

Entendo que departamento seja como nossos estados e a capital desse departamento é a cidade de Potosí, que fica distante de Uyuni como amigo mencionou acima.

Talvez tenha visto isso e confundido.

E o roteiro do pessoal geralmente é Santa Cruz x Sucre x Potosí (só passagem para pegar o bus para o Uyuni ou fazer o tour das minas) x Uyuni x Lapaz.

Link para o post
  • Colaboradores
16 horas atrás, ViagensGieCalu disse:

SP- LP-Copacabana-LP-Sajama-Salar-Potosí-Sucre-Sp

Então no seu caso vc vai fazer o tour do Salar e quando terminar vai pegar um bus de Uyuni pra Potosi, vai ser a melhor logistica

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...