Ir para conteúdo

Recomendação de moto para viagens longas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em 16/01/2021 em 09:27, edevald disse:

Senti muita dificuldade com a Vstrom pro ser baixa e pneu liso (aslfalto), onde qualquer terra molhada já fica dificil de pilotar, o mesmo com cascalho e areia.

edevald

A questão do pneu liso é fácil resolver, só trocar né? A questão da altura foi justamente a que me fez optar pela V-Strom, ao contrário do seu caso, que foi um problema.

Citei ela porque o tópico é sobre recomendação de moto para viagens longas, não acho que dê pra comparar com Ténéré ou Tornado pela questão do conforto, da ciclística, enfim. Apesar que "viagens longas" pode ser subjetivo.

Já viajei muito de titanzinha 125, e até tenho saudade de algumas viagens doidas que fiz, mas acho que envelheci e não dou conta mais disso rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, LiCo disse:

edevald

A questão do pneu liso é fácil resolver, só trocar né? A questão da altura foi justamente a que me fez optar pela V-Strom, ao contrário do seu caso, que foi um problema.

Citei ela porque o tópico é sobre recomendação de moto para viagens longas, não acho que dê pra comparar com Ténéré ou Tornado pela questão do conforto, da ciclística, enfim. Apesar que "viagens longas" pode ser subjetivo.

Já viajei muito de titanzinha 125, e até tenho saudade de algumas viagens doidas que fiz, mas acho que envelheci e não dou conta mais disso rsrs

 

Pneu é complicado rss.
R$1.500 para comprar novos, R$80,00 para trocar e balancear cada um. Todo cuidado é pouco.

Se for só de asfalto bigtrail vai bem, uma estradinha batida aqui e ali dá conta.
Se for encarar fora de estrada, cascalho, areia, barro, Tornado ou Lander na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 30/08/2020 em 19:16, LucasMDS disse:

Somente pelo Brasil, de início umas viagens mais curtas, como uns entre 1000 e 2000KMs (ida e volta), mas já queria uma moto para viagens mais longas que isso, pois ao trocar a minha não penso em trocá-la tão cedo.

Olá Lucas, boa tarde !

 

entrei aqui para responder uma mensagem automática que recebi de um outro tópico antigo, mas vi essa e resolvi dar uma opinião.

 

pelo uso que descreveu, sua moto já lhe serve muito bem, compensa você avaliar se ela atende o seu gosto.

já vi gente viajando de tudo que é jeito, motos grandes, motos pequenas, etc.

 

vale a pena descobrir mais sobre o seu gosto pessoal, todas as motos levam em todos os lugares, mas o conforto muda de acordo com o que vc escolher e principalmente todas as motos e estilos tem suas características que podem ou não atender o seu gosto pessoal e sobre tudo a sua alegria de viajar com aquela ou outra moto.

 

para a sua proposta de viagem, sua moto atual te atende super bem, faça suas viagens, curta os lugares e com calma descubra o seu gosto pessoal (trail, bigtrail, custom, esportiva, touring, fun bike etc), toda moto chega em todos os lugares.

 

mas peças de motos e tipos de motos podem te atrasar mais ou menos, dependendo do lugar que estiver e precisar encontrar reposição.

 

um espanhol que acompanho viagens a anos, optou em ter motos de uma marca japonesa, pois ficou meses esperando reposição de uma peça da bmw.... aliás teve que abandonar a ideia de continuar sua volta ao mundo de moto ao não conseguir mais conserta-la.....

 

por outro lado tem um espanhol que está viajando o mundo de motos a 10 anos e ja teve várias bmws todas dadas pela bmw e sofre horrores por carregar ela de coisas a ponto de cada subidona cheia de pedras passar um perrengue pior que o outro para conseguir ergue-lá toda vez que ela cai..... aliás depois dos vários vídeos vendo ele passar por isso, em vários lugares, me contentei imensamente de ter a minha moto.... heheheheheheehheehehehheehheeheh e apesar de já ter que ergue-lá algumas vezes, nunca passei pelo que ele passou.... heheheheheehehehe

 

pela sua proposta ainda está longe de uma ideia assim, volta ao mundo, então, com calma curta as suas viagens e seja moto, até encontrar melhor seu gosto pessoal.

 

teve um holandês que fez uma viagem de volta ao mundo em um R1 passando em vários lugares, incluindo a África.

 

um dos casais que mais viajaram de moto por todos os países do mundo, aliás basta criarem um país novo, que eles logo aparecem nele para aumentar mais esse número, viaja de moto custom.

 

tem um doido da grã Bretanha que só viaja se for de Cub90, já viajou o mundo todo e quanto mais “bagaçada” a moto melhor, aliás a viagem dele coloca no chinelo muitas pessoas, ele tem um gosto particular por perrengues, desmonta e coloca coisas absurdas na moto dele, como um par de rodas atrás que pegou de um quadriciclo por exemplo.

 

recentemente acompanhei a viagem de um casal da Turquia que optaram por viajar o mundo todo de Factor com direito a bauleiros laterais de metal e tudo mais, mas até aí teve um argentino que viajou o mundo todo de YBR 125 e no final da grande viagem dele colocou a moto no museu do automóvel de Buenos Aires, só por que é uma moto com peças baratas e extremamente fáceis de encontrar em quase todos os países.

 

enfim, se continuar a escrever aqui, vou acabar ficando doido heheheheehehheehhe, pois a minha moto está logo ali parada, dentro do quintal só esperando a pandemia passar, já que optei por não sair com ela para não correr o risco de ocupar um leito de hospital em caso de um acidente.


enfim, qualquer tipo de moto chega em qualquer  lugar como já foi bem dito aí atrás, então curta a sua e com calma escolha outra se precisar trocar.

 

Agora estou acompanhando um argentino que já deu a volta toda na Argentina com uma moto da década de 70 do século passado, por adorar ela, uma Gilera que recebeu o apelido de “caprichosa”, simplesmente por amor aquela moto  e que desde o ano passado estava indo para o Alaska com uma Economo 90 que ele mesmo reformou para a viagem, mas ficou parado em Ushuaia por conta da pandemia e passou o inverno lá, retomando a viagem nas próximas semanas.

 

desculpe o post longo e talvez não tenha conseguido responder a sua pergunta, mas acho que a melhor pessoa para definir a melhor moto para você.....é você mesmo, todas as motos tem qualidades e defeitos, características e até cores que só o dono vai conseguir amar ou pior, detestar.

 

Boa sorte na sua escolha e quando fizer por favor posta aqui e diz os motivos, de repente você ajuda alguém na sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 26/01/2021 em 11:18, LiCo disse:

edevald

A questão do pneu liso é fácil resolver, só trocar né? A questão da altura foi justamente a que me fez optar pela V-Strom, ao contrário do seu caso, que foi um problema.

Citei ela porque o tópico é sobre recomendação de moto para viagens longas, não acho que dê pra comparar com Ténéré ou Tornado pela questão do conforto, da ciclística, enfim. Apesar que "viagens longas" pode ser subjetivo.

Já viajei muito de titanzinha 125, e até tenho saudade de algumas viagens doidas que fiz, mas acho que envelheci e não dou conta mais disso rsrs

 

Heheheheheehhehe esse up na moto não fiquei sabendo.... heheheheheheeheh parabéns, curta muito a Stromzona 😃 já tive vontade de ter uma dessas, mas a irmã menor a Stromzinha 650, agora lançaram uma versão mini delas.... até fiquei curioso de ver uma ao vivo, mas acho que não chega aqui não, o J.Toledo não vai deixar  heheheheheheheheeh 

 

Grande abraço, 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitei que o casal da YBR Factor havia postado hoje um vídeo lembrando da época que ainda viajavam com elas,  no perfil do Instagram, e testei trazer para cá, espero que tenha dado certo.

 

tem um vídeo antigo que eles atravessam um rio, mas daí não sei em data foi, mas vale a pena quem tiver a curiosidade de buscar no perfil deles.

 

enfim, só trouxe o vídeo para ficar o link do perfil deles caso alguém tenha ficado curioso com as informações que comentei no post anterior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 27/02/2021 em 15:39, chinaf disse:

Heheheheheehhehe esse up na moto não fiquei sabendo.... heheheheheheeheh parabéns, curta muito a Stromzona 😃 já tive vontade de ter uma dessas, mas a irmã menor a Stromzinha 650, agora lançaram uma versão mini delas.... até fiquei curioso de ver uma ao vivo, mas acho que não chega aqui não, o J.Toledo não vai deixar  heheheheheheheheeh 

 

Grande abraço, 

 

 

Grande China, que bacana você ainda por aqui rapaz. Há anos não nos falamos.

Esse UP foi meio que forçado cara. Eu já estava com a titanzinha há 18 anos e num dia de fraqueza mental caí na bobeira de anunciar ela no OLX. Estava restaurada, toda original, e não deu outra, o primeiro que veio ver levou. O rapaz que veio buscar já foi logo de cara de SJRPreto a Osasco rodando rsrsrs.

Eu tinha decidido a nunca mais comprar outra moto, e esse nunca mais durou uns 15 dias. Acabei comprando a fiotinha 650 mesmo. À partir de 2019 ela ficou um pouco mais baixa, mais magrinha, uma delícia, parece uma bicicleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 22/03/2021 em 13:53, LiCo disse:

Grande China, que bacana você ainda por aqui rapaz. Há anos não nos falamos.

Esse UP foi meio que forçado cara. Eu já estava com a titanzinha há 18 anos e num dia de fraqueza mental caí na bobeira de anunciar ela no OLX. Estava restaurada, toda original, e não deu outra, o primeiro que veio ver levou. O rapaz que veio buscar já foi logo de cara de SJRPreto a Osasco rodando rsrsrs.

Eu tinha decidido a nunca mais comprar outra moto, e esse nunca mais durou uns 15 dias. Acabei comprando a fiotinha 650 mesmo. À partir de 2019 ela ficou um pouco mais baixa, mais magrinha, uma delícia, parece uma bicicleta.

Heheheheheheehheeh 15 dias foi muito heheheehehheheheeh esse negócio de nunca mais, não dura muito não..... heheheheheehhe

 

fiquei feliz com seu up.... o comprador deve ter ficado mais feliz, já sabe que a moto é super confiável, depois dessa viagem ...... deve estar com sorriso na cara até hoje, contando a aventura da moto, já tem história para contar hehehehehehe

 

a minha tinha um planejamento de Ushuaia + 10 .... ou seja, voltar a Ushuaia 10 anos depois... não rolou.... quem sabe não faço uma Ushuaia + 15 ou mais 20 anos.... Ushuaia mudou muito desde 2007 heheheheehehhe

Até o portal mudou... heheheheeheheh de repente faço Ushuaia + 15 + Puerto Willians... com a ideia do russo que coloca a moto em um Bote..... que postei um tempo atrás.... ideias não faltam....hehehehehehehe

A minha se depender de mim, vai ficar comigo até colocar placa preta, eu sei que não existe mais isso, mas se voltarem coloco, mas como estou sempre com um planejamento doido, de repente nem dá para colocar nela, vai que ela vai ficar viajando por etapas e não volta mais heheheehheehehheehhehe 

 

vou ver os efeitos dela parada agora, já que está quietinha a mais de 1 ano por conta da pandemia, aquela história de não andar de moto para não cair e não ocupar leito de hospital (algo bem pessoal e respeitando sempre as escolhas pessoais de cada um) está acontecendo com ela.

 

a bateria já arriou faz tempo, ligo ela só de vez em quando com um auxiliar de partida portátil e vamos ver como ela fica....l após tudo isso passar.... já descobri que bomba de ar de bike serve para encher pneu...l embora demooooooreeeee uma eternidade, enche bem ..... heheheheheehheeh e assim vou descobrindo como é deixar ela parada um tempo..... 


pelo que o pessoal que faz viagem por etapas tem mostrado os efeitos não são grandes..... então quem sabe???

planejamento sempre tem mas também falta o tempo$$$$$ heheheheehehehe

 

Cara, feliz por você e pelo cara que comprou sua moto,,, mas esse negócio de nunca mais, já tentei heheheheehehehe não funciona mesmo não heheheehehe

 

grande abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...