Ir para conteúdo

Recomendação de moto para viagens longas


Posts Recomendados

  • Membros

Esse é meu primeiro post no fórum, então qualquer erro me desculpem.

Tenho uma Honda XRE300 2016, estou pensando em trocá-la por uma moto melhor e mais nova, a ideia é utilizá-la para viagens, mas também para uso na cidade, mesmo que em poucas vezes.

Aqui onde moro, as marcas mais famosas são a Honda e Yamaha, então dei uma pesquisada e achei duas: Honda CB 500X e Yamaha TRACER 900 GT ABS.

A CB tem um valor menor, no site está 30.057 reais, mas comparada com a Yamaha, de 57.890 reais, ela tem menos acessórios e funcionalidades.

Resumindo, queria saber se alguém tem alguma coisa para me falar sobre essas motos, por enquanto, minha preferência é a Honda, pelo menor custo, mas gostaria de saber de todos.

Se alguém souber de alguma outra moto para viagens, me falem para eu dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como diz um sábio motociclista, qualquer moto te leva a qualquer lugar. O que eu posso te dizer é que dê preferência para motos com 6 marchas, melhor conforto e economia, e o ideal mesmo é pegar uma moto que se adeque ao seu gosto e que caiba no bolso. Mas o mais fundamental mesmo é um bom equipamento de proteção de qualidade. E quanto a essas motos, ambas são muito boas e confiáveis, o que posso dizer é que pegue aquela que você mais gostar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, ArturChahim disse:

Boa noite, quando você diz viagens longas, você esta dizendo viajar pela America ou Brasil mesmo?

Somente pelo Brasil, de início umas viagens mais curtas, como uns entre 1000 e 2000KMs (ida e volta), mas já queria uma moto para viagens mais longas que isso, pois ao trocar a minha não penso em trocá-la tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Lucas, então vamos lá... pense sempre no futuro... estamos falando de duas motos totalmente diferentes, no quesito tecnologia, a Tracer  da show, toda a tecnologia que as BMW e Ducati tem e custam mais de 100 mil, é uma moto super potente, é outro mundo.

Já a Honda vai te atender tbm, mas no quesito tecnologia e velocidade nem se compara, a Tracer gasta um pouco mais, obviamente a Honda é mais econômica... Tracer 115cv e Honda 50cv.

Vale lembrar que ambas não são Bigtrail, da pra andar na terra mas com cuidado, o bom é que a Honda tem uma roda maior na dianteira e isso ajuda muito numa estrada de terra.

Eu mesmo, vou fazer uma viagem de pelo menos 60 dias pela America, assim que abrir as fronteiras pego estrada, estava pesquisando entre a Tracer, Super Tenere 1200 e a Versys 650, analisando e pesquisando muito cheguei num veredito... Tracer 900 ou Versys 650... vou estudar um pouco mais as duas e fechar negocio.

São motos bem diferentes mas com a mesma proposta... Uma embarca com tecnologia de ponta e outra mais simples.

Já deu uma olhada na Versys 650?  

 

Espero ajudar e boa sorte.

 

Bons Ventos

 

Curtindo a Vida Sobre Duas Rodas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/08/2020 em 20:01, ArturChahim disse:

Já deu uma olhada na Versys 650?

Então, dei uma olhada nela e achei muito interessante, não tem toda a tecnologia da TRACER, mas é mais potente e com cara de aventureira que a CB, o preço fica entre as outras duas, 42mil no site, só que surge outra dúvida: com relação ao custo para manter a VERSYS, pretendo pegar uma moto 0km, a concessionária da kawasaki mais próxima da minha cidade fica a uns 280km, então queria saber sobre os preços de revisões, peças e algum outro ponto que acharem importante.

Tenho uma Honda XRE300 2016, peguei ela 0km, até hoje nunca me deu dor de cabeça, só a manutenção básica, e os preços são bem acessíveis, posso esperar isso da Kawasaki também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Ja viajei muito com 250CC (Tenére), e Vstrom 1000cc.

Senti muita dificuldade com a Vstrom pro ser baixa e pneu liso (aslfalto), onde qualquer terra molhada já fica dificil de pilotar, o mesmo com cascalho e areia.

Se for passeio fora de estrada prefira motos com pneu 21 na frente, ex: Teneré, Lander, XRE, Tornado, etc..

Atualmente tenho: Tenere 250cc, Tornado 250cc e Vstrom 1000..

Esquece fora de estrada com moto acima de 250cc, sao pesadas e em um tombo gasta muito com reparo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/09/2020 em 21:18, Hugo.SC disse:

Recomendação, não vá! Moto é perigoso no interior... imagina durante uma viagem!

Esquece isso, moto é top viajar. Ja fiz SC, PR, RJ, SP, MG de moto. Só não rodar em favela e rota manjada sozinho em horario pré-fluxo (baile funk): Ex: Fernão Dias, Dutra, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...