Membros danielmcorrea Postado Janeiro 11, 2011 Membros Postado Janeiro 11, 2011 E ai pessoal, estou postando um roteiro de viagem que acabei de montar. É minha primeira vez e estou com certas dúvidas, como trocar itália por rússia. Se puderem dar uma olha em meu roteiro (anexo), está em pdf. Vamos conversando. Atenciosamente, Daniel Roteiro Europa - Março de 2011.pdf Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 12, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2011 Oi Daniel, Esse Roteiro ja esta fechado? eu naõ sou muito fã de comprar por agencias de turismo roteiros prontos... No caso do seu roteiro, acho que ta muito apertado... Roma em 1 dia.... vc não vai conhecer nem metade do que ela tem a oferecer... O complicado desse tipo de viagem, é que o roteiro fica muito amarrado, e vc acaba fazendo somente uma visita panorâmica das cidades... Deixo claro que essa é minha opinião... Qualquer duvida que tiver, não hesite em perguntar... Citar
Membros danielmcorrea Postado Janeiro 12, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2011 quem montou o roteiro foi eu, gostaria de saber se o tempo nas cidades q coloquei está bom, mas roma achei pouco tb, acho q vou pegar o trem de veneza para roma direto, sem passar por pisa, pra ficar mais tempo. oq vcs acham, compensa ir de trem, veneza-roma ou aviao mesmo? ou compensa nem ver veneza e gastar tudo em roma? sobre o roteiro, só copiei os dados de passeio da CVC pra ter uma noção do q essa galera q vai em excursao ve na viagem (pelo visto só museu né - heheheh). atenciosamente, Daniel Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 12, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2011 hahaha..... achei que era roteiro de agencia, pela descrição do dia-a-dia... O ideal é ficar pelo menos: Paris - 4 dias Londres - 4 dias Roma - 4 dias O restante pode ser dividido em 3 ou 2 dias.... dependendo do que esta disposto a visitar... De veneza para Roma, vá de trem... umas 4h de viagem... Sobre visitar ou não veneza, isso é uma questão bem pessoal... la é uma cidade bonita e romantica, mas não tem muita coisa pra fazer a não ser andar pelas ruelas e se estiver disposto ($$$), dar uma voltinha de Gôndola... Citar
Membros Ana C Mafra Postado Janeiro 12, 2011 Membros Postado Janeiro 12, 2011 Oi Daniel, Eu também estou montando meu roteiro de viagem (vou em fevereiro), mas para nove dias. Também concordo que Roma é uma cidade que merece 3 ou 4 dias. Conheço Roma, já passei 3 meses lá, e tbm fui a Veneza. Roma, particularmente, é mais interessante; Veneza é linda, mas pra se passar um dia, mais tempo, só se tiver algo de concreto pra se fazer por lá. Eu vou passar 3 dias em Roma, e estou pensando, assim como vc, em dar uma esticada de trem até Veneza. Eu entrei na companhia de transporte (www.trenitalia.com) e descobri que dá pra se ir de manhã e voltar à noite, no trem mais rápido (umas 3 horas e meia), ou ainda ir pela manhã e voltar durante a noite, no trem que faz o mesmo trajeto, só que em mais tempo (sai de lá por volta das 11 da noite e chega em Roma às 6 da manhã). Essa opção, inclusive, é a mais econômica, pois o bilhete noturno é mais barato e a pernoite no trem nos poupa uma diária de hospedagem. Mas, enfim, ainda não fechei essa possibilidade, acho que vou deixar pra quando chegar lá (na Estazione Termini vc pode comprar as passagens assim que chegar por lá). Eu também estou postando, aos poucos, o meu roteiro de viagem. Ah, e uma opinião pessoal: eu prefiro abrir mão da quantidade de lugares para aproveitar melhor cada lugar, sentir um pouco da cultura local, e isso não se faz em um único dia. Espero ter ajudado. Abraços Citar
Membros danielmarinhocorrea Postado Janeiro 12, 2011 Membros Postado Janeiro 12, 2011 vou chegar no aeroporto de Veneza ao meio dia vcs sabem se o aeroporto de Veneza ( Venice Marco Polo) é longe da cidade? pois penso em passar a tarde em veneza e ir direto para Roma. talvez até exclua Veneza do roteiro, achei caro as passagens de trem quase 80 euros. Atenas-Londres pela easyjet fica 40. Oq vcs acham? Sem querer abusar de vcs, mas e Madri - Barcelona, tem algum site de trem bom? compensa trem ou aviao? Obrigado pelas respostas, Atenciosamente, Daniel (estou com outro login, pois aqui no trabalho nao deu pra logar pelo facebook) Citar
Membros Ana C Mafra Postado Janeiro 13, 2011 Membros Postado Janeiro 13, 2011 Oi Daniel, Parece que a viagem noturna nesse trem que retorna a Roma (sai de Veneza por volta das 23h e chega em Roma por volta das 6h) custa 38 euros. Sobre a distância do aeroporto, você pode procurar o mapa no Google, acho que nele dá pra se ter uma ideia da distância. Eu fui de trem, e sei que o terminal ferroviário fica bem perto de onde se pega os vaporetos, mas o aeroporto, não sei... Não tenho informações sobre Madri-Barcelona, mas li por aqui que em Barcelona tudo é mais caro (não sei se confere). Abraços Citar
Membros danielmarinhocorrea Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Ana, então eu nao preciso comprar agora a passagem pela trenitalia Veneza-Roma. Posso comprar na hora mesmo? sempre tem disponível? (vou estar lá 18 de março) Vlw pelas respostas, Atenciosamente, Daniel Citar
Membros Ana C Mafra Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Quando eu fui, comprei a passagem na hora, agora sempre se corre o risco de não haver mais lugares disponíveis... As passagens são vendidas nos guichês da Estazione Termini. Sugiro que você procure saber se há disponibilidade (e saber valor, pois às vezes o preço é até menor) assim que chegar em Roma. Assim, você pode se planejar e decidir ir ou não. Eu pretendo fazer assim. Abração Citar
Membros Quero Viajar Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 E ai pessoal,estou postando um roteiro de viagem que acabei de montar. É minha primeira vez e estou com certas dúvidas, como trocar itália por rússia. Se puderem dar uma olha em meu roteiro (anexo), está em pdf. Vamos conversando. Atenciosamente, Daniel Oi Daniel, achei simplesmente D+ seu roteiro. É justamente um roteiro que gostaria de fazer. Nunca pensei nesta ordem, porém, ficou muito legal. Nunca fiz um mochilão também, muito embora eu já tenha ido à Praga e a Berlim. Vc está indo em grupo ou apenas com mais uma pessoa. Caso seja em grupo, será que dá para eu aproveitar esta viagem com vcs. Até Monise Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.