Ir para conteúdo

Mochilão Europa jul/ago 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso da ajuda de vocês pois vou encarar meu 1º mochilão!!

A viagem teria a duração de 21 dias com saída prevista para o dia 16/7 e a chegada em Madri na madrugada do dia 17/7. A partir o reoteiro seria o seguinte:

1) A primeira cidade será Madri onde ficaríamos os dias 17,18 e 19 de julho.

2) No dia 19/7 à noite iriamos para Paris de TREM.

3) Amanheceriamos em Paris no dia 20/7 onde ficariamos os dias 20, 21, 22 e 23.

4) No dia 23/7 à noite iriamos para Londres (ainda não sabemos o melhor meio de transporte).

5) Chegando em Londres de madrugada/manhã do dia 24/7, lá ficariamos os dias 24, 25, 26 e 27.

6) No dia 27/7 à noite, viajaríamos para Amsterdã (meio de transporte a decidir).

7) Chegando em Amsterdã pela manhã do dia 28/7, lá ficaríamos os dias 28, 29, 30.

8 ) No dia 30/7 à noite iríamos de trem até Berlim.

9) Chegando em Berlim na manhã do dia 31/7. Lá ficaríamos os dias 31/7, 1º e 02/8.

10) Na noite do dia 02/8 pegaríamos um avião até Roma.

11) Com a chegada na madrugada/manhã do dia 03/8 em Roma, lá ficaríamos os dias 3, 4 e 5.

12) No dia 5/8 à noite pegaríamos um avião para voltar à Madri, de onde voltaríamos para casa no dia 6 de agosto.

 

O que acham, muito apertado??

Alguem tem dicas de albergues??

Dicas de transporte??

Quantos Euros por dia? Uns 70??

 

Por Favor respondam ao tópico!!

 

Att,

 

Ramiro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá...

 

1) Seu Roteiro esta legal... a distribuição dos dias esta legal...

 

2) Minhas dicas de albergues (podem não ser os + baratos, mas pra mim são os melhores)

Madrid - Não sei, rsrsrs

Paris - Oops ou St. Christopher

Londres - YHA London Central

Amsterdam - StayOkay Vondelpark

Berlim - The Circus hostel

Roma - Alessandro's Palace & bar

 

3) Os transportes vc ja colocou... pra mim esta legal... De Paris x Londres, da pra ir de eurostar (trem), low-cost ou Onibus

 

4) Minha conta são 50 Euros por dia ( sem contar os albergues)

 

Uma coisa que percebi foi que vc vai fazer todos os translados a noite...

Vcs vão pegar os Trens de Madrugada? pq a viagem de Paris x Londres demora apenas 2h30min (trem), Londres x Amsterdam dura umas 4h (trem - com baldeação em Bruxelas).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Entendi.... fique atento aos horarios de funcionamento dos transportes publicos... em algumas cidades, os transportes param as 23h, meia-noite...

Fique atento tb que a maioria dos trens noturnos necessitam de reservas, que podem variar de acordo com a empresa...

Não sei se vcs são "espartanos", mas fazer todas as viagens noturnas, e na maioria delas dormir mt pouco e mal não é muito aconselhável. Ainda + que vcs pretendem chegar nos locais e ja sair pra bater perna.

Essa é minha opinião... nada substitui uma boa noite de sono.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...