Ir para conteúdo

MOCHILÃO - CHILE, ARGENTINA E URUGUAI


Posts Recomendados

  • Membros

E ai gente, tudo bem?

Eu e uma amiga estamos planejando nosso primeiro mochilão internacional. A princípio viajaremos em setembro, e temos disponibilidade pro mês inteiro, mas pensamos em 20/25 dias. Nosso orçamento é de no máximo R$ 5000. E a viagem seria no modo econômico rs

Pensamos no seguinte roteiro:

BRASÍLIA ==> CHILE

Santiago = 8 dias

Pucon= 3 dias

Farellones = 3 dias

Buenos Aires= 6 dias

Montevideo = 3 dias

Punta del Este= 1 dia

PUNTA ==> POA (busão) e POA ==> BRASÍLIA (avião)

 

Cês acham que esse valor comporta esse roteiro? Porque nossa 2° opção é Santiago - Mendoza - Buenos Aires - Montevideo - Punta

Quem tiver dicas pra dar pra gente, eu agradeço hehehe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Raiana, tudo bem?

Esses 3 dias em Farellones eu não entendi. rs

Farellones que você diz é a estação de ski? Se for o caso, consegue fazer um bate e volta desde Santiago.. passeio de um dia! Isso se estiver aberto quando for, vai depender da neve que restou. Por exemplo, agora 22/09 a estação de ski já está fechada.

Santiago 5 dias é o suficiente.

Pucon teria que ir de Santiago e voltar até Santiago para dar continuidade para Medonza.

Tem ônibus noturno e se não me engano são em torno de 8 horas de percurso.

De Santiago encontra ônibus fácil para Medonza.

Dai em diante eu não conheço. 

Em relação a valores vai depender dos passeios que irá fazer.. hospedagem, alimentação e etc.

Outra questão é a passagem área até sua cidade! Esse valor de 5k sem passagem área eu faria de boa.. se for contabilizar com a passagem ai tem que definir roteiro e detalhar os gastos um por um.

Começa pesquisando as rotas que irá fazer através do rome2rio, o site vai te dar uma média de preço dos ônibus entre as cidades.

Hostel eu uso o booking e o hostelworld.

Passeios eu até pesquiso algumas empresas antes pra saber a média de valores.. mas negocio tudo na hora!

Link para o comentário
  • Membros

PUTZ _Umpdy, não era Farellones, era Bariloche HAHAHAHAH 🤦‍♀️

Então, a ideia é fazer Santiago ==> Pucon ==> Bariloche ==> Buenos Aires ==> Montevideo ==> Punta 

OU

Santiago - Mendoza - Buenos Aires - Montevideo - Punta. 

 

O roteiro vai depender dos valores. Acabei diminuindo Santiago pra 6 dias (quero conhecer Viña Del Mar/Valparaíso e ir um dia algum parque pra TENTAR ver a neve kkkkk)

Tô com limite apertado de orçamento, hospedagem e alimentação no mais em conta possível rs

Tô usando booking pra fechar porque não tem taxas, aí acaba compensando mais. Resolvi fechar os passeios todos lá, pra poder negociar, mas já pesquisei pra ter uma noção de valores.

Dei uma olhada no rome2rio, o lance é que o preço que eles colocam e o valor real das passagens tem sido MUITO discrepante, coisa de 100 de diferença, aí fiquei meio receosa de confiar nos valores que eles estão sugerindo. 

 

DE QUALQUER FORMA, BRIGADA DEMAIS ❤️

Link para o comentário
  • Colaboradores
5 horas atrás, Raiana Lopes disse:

PUTZ _Umpdy, não era Farellones, era Bariloche HAHAHAHAH 🤦‍♀️

Agora faz mais sentido. 😂

 

5 horas atrás, Raiana Lopes disse:

O roteiro vai depender dos valores. Acabei diminuindo Santiago pra 6 dias (quero conhecer Viña Del Mar/Valparaíso e ir um dia algum parque pra TENTAR ver a neve kkkkk)

Então, o primeiro roteiro vai sair mais caro.. mas eu particurlamente curto demais Pucon! Na primeira visita lá sugiro ir a Puerto Varas também. 

Bariloche eu curti também, embora tenha ido no verão. 

Por Medonza irá sair bem mais barato.. É uma questão de planejamento mesmo! 

5 horas atrás, Raiana Lopes disse:

Dei uma olhada no rome2rio, o lance é que o preço que eles colocam e o valor real das passagens tem sido MUITO discrepante, coisa de 100 de diferença, aí fiquei meio receosa de confiar nos valores que eles estão sugerindo. 

Faz a pesquisa, pega o nome das empresas e faz a simulação no site da empresa de ônibus. Mas confiável!

Lembro que pra Pucon tem a Turbus e Jac. Santiago x Medonza, tem a Cata.. Pucon x Bariloche se não me engano a Cata faz também. Obviamente que tem outras empresas que faz o percurso. 

Link para o comentário
  • Membros

Já foi dito acima o que tenh a dizer menos 2 coisas,

Empresa que faz Pucon a Bariloche não existe, tem que ir a Osorno ou Puerto  Varas tomar Andesmar ou Cruz del Sur,

Vina e Valpo não são cidades que se conhecem em 1 dia,muito menos no inverno, tem a camanchaca,que só dissolve por volta de 13h,sendo muito frio.

CHILE E ARGENTINA ESTÃO EM ISOLAMENTO TOTAL, NINGUÉM FAZ NADA,IMAGIME TURISMO! 

Link para o comentário
  • Membros

sua viagem é no verão ou no inverno?

pergunto isso porque se for no verão não tem como ver neve

e se for no inverno não vejo sentido em ir para punta del este por exemplo e ai talvez até cortar uruguai do roteiro, pq pra deixar apenas pra ver montevideu...

Link para o comentário
  • Membros

D FABIANO Descobri que não tem nenhuma empresa que faz essa linha, vi sugestões e achei que Pucon - San Martin de Los Andes - Bariloche é uma boa, até a cidade me interessou. Quando a Viña/Valpo, a  maioria das agências faz em um dia, só mais pra conhecer os principais pontos mesmo (que é meu objetivo), sendo que farei por conta própria, seguindo relato de alguns outros viajantes 🤷‍♀️ QUANTO AO ISOLAMENTO, ESTOU A MAIS DE 6 MESES RESPEITANDO, E SEI BEM QUE NÃO HÁ ESPAÇO PARA  TURISMO. MEU PLANEJAMENTO DE VIAGEM É PARA SETEMBRO DE 2021, SENDO QUE SE NÃO FOR SEGURO ADIAREI ATÉ QUE SEJA!

 

 

FRCO A intenção é viajar em setembro (final do inverno/primavera). Até pensamos em "pular" o Uruguai, como decidimos voltar de ônibus pro Brasil (Punta ==> Porto Alegre), ficou inviável tirar do roteiro :(

Link para o comentário
  • Membros

Isso mesmo, vá de Pucon a San Martín também é Cruz del Sur,nem me lembro mais, pois fiz isso em 2012.De lá a Bariloche é Albus.

Prefiro San Martín a Bariloche, acho as belezas do parque Lanin e do Lago,mais encantadoras que Bariloche, que tem muito mais nome no Brasil graças a CVC.

Vivo em Santiago desde 2006,sei o que falo,Viña e Valpo com 1 dia não dá tempo,só de estrada são 2 h para ir e 2h para voltar,e quando chega,tem a camanchaca, procure saber o que é.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...