Ir para conteúdo

Sao Paulo / Uruguai 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom eu fiz essa trip saindo do Interior e com 2 semanas para rodar. Fui eu com uma Tenere 250 Flex e um colega com uma BMW F800Gs.

Rodando na velocidade da rodovia dá para fazer por dia:

  • São Paulo SP > Itajai SC;
  • Itajai SC > Pelotas RS ( o dia mais puxado, com mais de 700km );
  • Pelotas RS > Montevideo;

Ficamos 4 dias em território Uruguaio, se prepare para a gasolina a R$6.00, conhecemos no primeiro dia Montevideo a pé ( não deixe de conhecer o mercado municipal ), fomos até Colonia de Sacramento ( conhecer a cidade e comer um Chivito ), já em retorno passamos por Punta Ballenas, CasaPueblo, Punta del Est, dormimos na charmosa cidade de Punta del Diablo ( uma praia com jeitão meio hippie, mas gostamos muito ), antes de cruzar a fronteira conhecemos o Forte de Santa Tereza, vale a pena.

Minhas considerações:

  • No retorno inventamos de subir Rio do Rastro, estava chovendo e frio. Cagada, corremos perigo de deslizamento e de ficar doente a toa, pois não deu nem para parar no mirante;
  • Pegamos o trecho da BR116 entre Lages SC e Curitiba, se puder evite e vá pela BR101 litoral, muito mais bonita e segura ( duplicada );
  • Você ira passar pela entrada da Serra da Graciosa, pouco antes de chegar em Curitiba. Vale ir até o portal, tirar uma foto;
  • Em Laguna SC, vai passar pela ponte Anita Garibaldi na BR101, um trecho show de bola, mas cuidado pois não é permitido parar na ponte e pode dar multa;
  • O trecho mais perigoso da viagem é entre Porto Alegre e Pelotas, devido a pista simples e o transito pesado de caminhões. Pilote com paciência e prudência, melhor atrasar meia hora que não chegar nunca. De SP até Porto Alegre, só pista duplicada :)
  • Depois de Pelotas RS, se prepare para as retas infinitas, mas no meio do caminho vc cruzará a reserva do Taim. Show de bola!
  • Não se esqueça: a moto tem que estar em seu nome e quitada e você deve comprar o seguro carta-verde nos dias que rodará no Uruguay. Caso viaje com moto em nome de terceiros ou financiada, deve levar uma autorização. Dá para entrar com RG, mas com no máximo 10 anos da expedição, CNH NÃO VALE!!! 
  • Caso tenha outras dúvidas, se eu puder ajudar. Entre Punta del Est e Punta del Diablo tem muito lugar para visitar, pretendo ir de novo. 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Em 30/09/2020 em 13:15, ViajanteScooterSP disse:

Bom eu fiz essa trip saindo do Interior e com 2 semanas para rodar. Fui eu com uma Tenere 250 Flex e um colega com uma BMW F800Gs.

Rodando na velocidade da rodovia dá para fazer por dia:

  • São Paulo SP > Itajai SC;
  • Itajai SC > Pelotas RS ( o dia mais puxado, com mais de 700km );
  • Pelotas RS > Montevideo;

Ficamos 4 dias em território Uruguaio, se prepare para a gasolina a R$6.00, conhecemos no primeiro dia Montevideo a pé ( não deixe de conhecer o mercado municipal ), fomos até Colonia de Sacramento ( conhecer a cidade e comer um Chivito ), já em retorno passamos por Punta Ballenas, CasaPueblo, Punta del Est, dormimos na charmosa cidade de Punta del Diablo ( uma praia com jeitão meio hippie, mas gostamos muito ), antes de cruzar a fronteira conhecemos o Forte de Santa Tereza, vale a pena.

Minhas considerações:

  • No retorno inventamos de subir Rio do Rastro, estava chovendo e frio. Cagada, corremos perigo de deslizamento e de ficar doente a toa, pois não deu nem para parar no mirante;
  • Pegamos o trecho da BR116 entre Lages SC e Curitiba, se puder evite e vá pela BR101 litoral, muito mais bonita e segura ( duplicada );
  • Você ira passar pela entrada da Serra da Graciosa, pouco antes de chegar em Curitiba. Vale ir até o portal, tirar uma foto;
  • Em Laguna SC, vai passar pela ponte Anita Garibaldi na BR101, um trecho show de bola, mas cuidado pois não é permitido parar na ponte e pode dar multa;
  • O trecho mais perigoso da viagem é entre Porto Alegre e Pelotas, devido a pista simples e o transito pesado de caminhões. Pilote com paciência e prudência, melhor atrasar meia hora que não chegar nunca. De SP até Porto Alegre, só pista duplicada :)
  • Depois de Pelotas RS, se prepare para as retas infinitas, mas no meio do caminho vc cruzará a reserva do Taim. Show de bola!
  • Não se esqueça: a moto tem que estar em seu nome e quitada e você deve comprar o seguro carta-verde nos dias que rodará no Uruguay. Caso viaje com moto em nome de terceiros ou financiada, deve levar uma autorização. Dá para entrar com RG, mas com no máximo 10 anos da expedição, CNH NÃO VALE!!! 
  • Caso tenha outras dúvidas, se eu puder ajudar. Entre Punta del Est e Punta del Diablo tem muito lugar para visitar, pretendo ir de novo. 

Boa viagem!

A BR-116 entre POA e Pelotas já tá bastante duplicada, em torno de 50% já, e tem bastante caminhão em Camaquã, principalmente na época da colheita do arroz, e em pelotas, por causa do entroncamento que vem os caminhões do centro do estado e da campanha, junto com os caminhões do litoral, em direção ao porto de rio grande. Se não quiser passar a noite em Pelotas, dá pra passar a noite aqui em São Lourenço do Sul, é 70km antes de pelotas, mas muito mais segura a cidade, com bastante opção de pousadas e o camping municipal pra passar a noite, se tiver tempo dá pra pegar a ERS-265 e conhecer um pouco do caminho que os colonos fizeram e os farroupilhas também fizeram, ir até Piratini conhecer o Museu Farroupilha, ou ir só até canguçu e descer pela BR-392 até pelotas e seguir para Jaguarão ou Chuí. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 21/09/2020 em 23:03, Jose luiz Pata disse:

Ola

Sou de Santo André SP

Tinha um projeto para ir ate Colonia no Uruguai em Abril de 2020

Mas a pandemia obrigou a adiar isso

Ja esta quase tudo planilhado

Aceito sugestoes

Velocidade maxima de estrada, parando a cada 150 km aproximadamente

 Topo pernoites em hotel hostel ou camping sem problemas sou bem de boas

quem tiver afim se apresenta ai

Abraços

 

Me passa seu contato, whatsapp ... tenho interesse. Fui para o Chile em Janeiro agr. Queria algo mais próximo. Uruguai é uma boa.

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 21/09/2020 em 23:03, Jose luiz Pata disse:

Ola

Sou de Santo André SP

Tinha um projeto para ir ate Colonia no Uruguai em Abril de 2020

Mas a pandemia obrigou a adiar isso

Ja esta quase tudo planilhado

Aceito sugestoes

Velocidade maxima de estrada, parando a cada 150 km aproximadamente

 Topo pernoites em hotel hostel ou camping sem problemas sou bem de boas

quem tiver afim se apresenta ai

Abraços

 

E aí mano, ainda está de pé esse plano?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...