Ir para conteúdo

Praias da Paraíba - Perguntas e Respostas


BrunoB

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

As melhores praias estão no litoral sul da Paraíba. Como a faixa litorânea do Estado é relativamente pequena, em pouco tempo vc consegue conhecer tudo. O litoral sul é mais bonito que o norte. Vale a pena vc conhecer as praias de Tambaba, Coqueirinho e Jacumã, no litoral sul. A praia de Tambaba é famosa pela parte de nudismo, mas também tem uma pequena parte pra quem não quer tirar a roupa. Coqueirinho foi a que eu mais gostei, em dia de semana então, quando eu fui, estava muito vazia. No litoral norte, a praia de Lucena, que tem igrejas históricas e tem parte de rio e parte de mar também é interessante. Para ir até lá tem que pegar uma balsa em João Pessoa e atravessar o rio. Com relação aos campings, eu pelo menos, não sei te informar pq fiquei hospedado em João Pessoa e fui fazendo os passeios de dia e voltando no final da tarde pra cidade. Eu aconselho vc a fazer isso, pq as distâncias são extremamente pequenas. De JP a Coqueirinho leva no máximo uns 40 minutos de carro. Então dá pra passar o dia todo lá com folga. De repente veja um camping na capital paraibana.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sou daqui de joão pessoa e estou programando uma caminhada para o litoral norte do estado(q, apesar de não ser tão explorado como o litoral sul, é tão bonito quanto, na minha opinião). Praias como coqueirinho e praia bela são muito boas para acampamento, mas não têm campings. Várias pessoas vão acampar nessas praias e nunca soube de problemas nessas praias. Aqui em joão pessoa abriu um albergue a pouco tempo, mas nessas praias acho dificil ter albergeus ou campings.

Mais informações pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei das opções do Litoral sul e também ví umas fotos que realmente me interessaram. Como irei ficar poucos dias (5), haja vista que estarei indo com uma galera que participará de um congresso de ictiologia (estudo de peixes), creio que vou optar pelo litoral sul.

Seria possível sair de J Pessoa até o extremo sul de busão... e rotornando caminhando e parando pelas praias até a capital ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Certo amigos, o Litoral Sul será a opção, agora gostaria de confirmar alguns detalhes para finalizar:

1- chegando em J Pessoa, fica fácil pegar um ônibus até o extremo sul da Paraíba ? Qual seria essa última praia ?

2 - Como eu disse, pretendo retornar a J Pessoa caminhando pelas praias. Entre estas praias, há campings ? Se não, é permitido (e seguro) pernoitar nas praias ?

 

3- Feliz ano novo a todos os mochileiros desse Brasilzão ...

E já sabem, quando necessitarem de informações sobre litoral sul de SP e litoral do PR e SC, é só mandar .

 

Abraços a todos

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, acho que deve ter ônibus sim. Se não me engano a última praia legal se chama Pitimbu, mas dá uma conferida pq não conheci e posso estar enganado. Quando aos campings, eu não vi nenhum quando fui. Em Coqueirinho, para se chegar, tem que descer as falésias, então é bem isolado, longe da estrada. Não tem nem terra quase, vc desce a falésia e praticamente já está na areia. Tem um barzinho só e não sei se é seguro. Em Tambaba tem uma pousada na área de nudismo, aliás, uma pousada nudista. De repente ligando pra lá vc pode se informar. Acho que acampar assim no meio da praia, que à noite não tem absolutamente nada, é meio esquisito, mas, de repente é tranquilo. Essas praias ficam meio isoladas, o munícipio mais perto se chama Conde e fica longe caso vc precise de algo. Onde vc poderia acampar é numa praia muito bonita também chamada Jacumã, que aí sim, fica na cidade de mesmo nome e a praia é um pouco mais urbanizada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não conheço o litoral sul da PB, mas no norte tem uma praia maravilhosa chamada Barra de Camaratuba, um pouco acima da Baia da Traição, por 27 km estrada de terra. Uma praia enorme e sensacional, com ondas e poucas casas. Para chegar, você tem que cruzar o rio numa balsinha. A chegada é deslumbrante. A praia faz parte do circuito de surf do estado, mas fora dessa temporada é bem deserta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...