Postado Janeiro 13, 2011 15 anos Membros Essa é uma iguaria da cozinha mateira (Sem Utensilhos de Cozinha) conhecida principalmente entre os escoteiros. O que você vai precisar: -Ovo; -Espeto, pode ser de churrasco ou um graveto fino; Procedimento: -Transpasse o espeto no ovo suavemente sem deixar que o ovo se quebre ou os orifícios de entrada e saída sejam muitos maiores que o espeto; -Ponha no fogo como se fosse uma linguiça (Na Horizontal); -No começo vai derramar um pouco, quando a clara que você vê estiver frita está pronto seu ovo no espeto, sal à gosto e sirva-se.
Postado Janeiro 13, 2011 15 anos Membros Olá Breno!! Putz! tava aqui pensando que o ovo deveria ser cozido primeiro...ahuahuahaua Mas vou tentar fazer este ovo espeto na minha próxima investida em trilhas!!! E também quem vai gostar são os amigos vegetarianos!!!! abraços!!!!
Postado Janeiro 13, 2011 15 anos Autor Membros Olha eu sempre fiz com o ovo cru, mas vou tentar com o ovo cozido jajá deve ser legal ! Vlw a dica.
Postado Janeiro 14, 2011 15 anos Membros Na verdade não é só mateiro, mas também muito comum na Ásia. Veja a foto tirada em Nong Khai, fronteira da Tailândia com o Laos. Abs
Postado Janeiro 14, 2011 15 anos Membros faço isso direto ne acampamento escoteiro, alguns explodem mas a maioria da certo
Postado Janeiro 14, 2011 15 anos Autor Membros Paulino, ótima imagem parabéns. Manolo eu explodi muiiiitos antes de alcançar a perfeição. uahsuahsuahs
Postado Janeiro 14, 2011 15 anos Membros Paulino, adorei a imagem!!!! Juro que nunca tinha visto!!!! vou fazer!!!! abraços a todos!!!!
Postado Janeiro 14, 2011 15 anos Autor Membros Ahh. Uma dica: se vc colocar uma chama muito forte ou muito perto da chama o conteúdo do ovo vai ferver, e aí adeus espetinho de ovo. Repare na imagem que so têm brasas.
Postado Janeiro 14, 2011 15 anos Membros Acho que eu não dou conta de espetar um ovo. Haja treinamento...
Postado Janeiro 15, 2011 15 anos Autor Membros Teste do ovo cozido e depois frito: Uma merda, parece chiclete, naum recomendo ! ahsuahsahs mas é serio é muito ruim.
Essa é uma iguaria da cozinha mateira (Sem Utensilhos de Cozinha) conhecida principalmente entre os escoteiros.
O que você vai precisar:
-Ovo;
-Espeto, pode ser de churrasco ou um graveto fino;
Procedimento:
-Transpasse o espeto no ovo suavemente sem deixar que o ovo se quebre ou os orifícios de entrada e saída sejam muitos maiores que o espeto;
-Ponha no fogo como se fosse uma linguiça (Na Horizontal);
-No começo vai derramar um pouco, quando a clara que você vê estiver frita está pronto seu ovo no espeto, sal à gosto e sirva-se.