Membros Eric Pinatti Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Venho acompanhando os tópicos e eles têm me ajudado muito! Esse ano eu e meus amigos terminamos a faculdade e depois de 5 anos entendemos que merecemos esse prêmio! Provavelmente iremos em quatro pessoas! Iremos no primeiro semestre de 2012 e provavelmente ficaremos 28 dias. Ainda falta muito tempo, mas já estamos discutindo os destinos. O tema será um misto de grandes cidades com leste europeu. Alguém já fez algo parecido? Queremos visitar Paris, Roma e Berin e também conhecer a Hungria e Polônia. Pensamos em procurar uma agência, mas estamos na duvida se gastaremos muito mais desta maneira. Alguém sabe? E também queremos que a viagem fique com a nossa cara! Pelos tópicos de dicas do Manual do Mochileiro de Primeira viagem via temos muitas coisas pra decidir: transporte, acomodações, passeios e tudo mais! Inicialmente o roteiro ficaria algo assim Madrid (2 dias) Roma (3 dias) Paris (3 dias) Berin (2 dias) Viena (2 dias) Budapeste (2 dias) Praga (2 dias) Varsovia (2 dias) Munique (2 dias) Amsterdan (2 dias) Dublin (3 dias) Londres (3 dias) Tenho certeza que isso ainda vai mudar muito, mas gostaria da opinião de vocês! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Olá Eric, Eu acho que quando planilhar tudo isso e colocar os tempos gastos com locomoção, vai ter que eliminar cidades pois não será possível cumprir todo o roteiro. Comece a fazer isso para escolher. Quem sabe não fica com menos cidades e mais tempo? Abs Citar
Colaboradores megaqueiroz Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Fiquei 16 dias na Europa e no começo queria fazer umas 200 cidades... Quando comecei a ver a respeito do transporte, vi que era impossível, perde-se muito tempo!!! No final das contas fiz: - Paris - 5 noites: pouco, acho que o ideal é 6 ou 7... - Veneza - 2 noites completos: ok - Roma - 3 noites: corrido, poderia ser uma a mais - Barcelona - 2 noites: pouco - Madrid - 3 noites: OK E FOI MUITO CORRIDO!!!! Com relação aos gastos: Foi minha 1ª viagem "meio" por minha conta... Apenas fechei os hotéis por uma agência de turismo, o resto foi tudo por minha conta... Creio que paguei por volta de 20 a 30% mais barato, mas com muuuito planejamento... Citar
Membros Eric Pinatti Postado Janeiro 14, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2011 Entendi. Também acredito que algumas cidades vão ter sair (ou melhor ficar para a próxima vez ) 30% mais barato é legal! Me parece que o trabalho vale a pena!!! Quanto ao Leste Europeu: Alguém já fez? Tem alguma sugestão dos lugares obrigatórios de passagem? Auschwitz é bacana ou é meio pesado? Obrigado pelas dicas! Citar
Membros Vinicius Salaro Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 É uma escolha muito pessoal a cidade preferida... Mas Praga e Budapeste são indispensáveis na minha opinião, gostei muito mais de lá do que de Madrid, Barcelona e Berlim, por exemplo... Auschwitz eu não fui, mas deve ser muito bom! Com certeza é pesado, eu fui em Dashau perto de Munique... É impressionante entrar na câmara de gás e depois no incinerador... Só de lembrar já dá um frio na espinha! Se vc nunca fez um mochilão, tente colocar os países com linguas mais "simples" primeiro pra vc pegar o jeito e deixe hungria e rep. tcheca pro fim (qdo vc ja tiver um pouco de experiencia), por exemplo... Citar
Membros Rikku Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Oi Eric, Olha, eu fui em outubro de 2010, fiquei 28 dias também, conheci 9 países e achei tranquilha a viagem. Pelo que vi do seu roteiro, eu tiraria Viena e colocaria Salzburg, tem muita coisa pra vc fazer a partir de salzburg e é bem fácil (procura sobre as cavernas de gelo e Königssee aqui no fórum, são imperdíveis e super fácil de ir a partir de salzburg). Paris eu fiquei 5 noites, consegui fazer tudo o que eu queria, porém, não sou fã de museus, fui só no louvre, versalhes e no pompidou. Acho 3 dias pouco. Roma eu não curti muito, achei meio que uma São Paulo com ruínas históricas rs . Se eu pudesse, teria trocado Roma por mais dias em Portugal, fiquei 3 dias lá e conheci Lisboa e Sintra, queria ter ido a Cascais e mais lugares lá... É muito gostoso Portugal, me surpreendi lá, comida boa e barata, lugares lindos demais... Sintra é imperdível tb. Em Munique eu fiquei para ir conhecer Fussen a partir de lá, fiquei dois dias, sendo que um foi só pra Fussen e no outro fui no Parque Ingles, andei pelo centro, fui no museu da BMW e no parque olímpico, super tranquilo. Acho que se tivesse ficado 3 dias em Munique teria me entediado hehhe Se vc for ficar esses dois dias inteiros só em Munique, acho muito viu... Sei lá... A não ser que vá na oktoberfest ou vá em algum campo de concentração... Budapeste e Praga são muito bons e dá pra conhecer bem em 2 dias... Amsterdã tb é tranquilo com 2 dias. O restante eu não fui rs Não posso opiniar. Espero que tenha ajudado! Tb vou voltar no primeiro semestre de 2012 rs Boa viagem e abraços. Citar
Membros Eric Pinatti Postado Janeiro 14, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2011 Rikku, Obrigado pelas dicas! Nem pesquisei muito sobre Salzburg pra ver que parece ser muito bom! Vou ver com mais calma depois =D Um dos meus amigos disse que quer em um campo de concentração, mas ainda não fechamos isso. Você tem alguma sugestão de acomodação em Budapeste? Você foi por conta? Da muito trabalho de agendar tudo? E o mais importante: compensa em $$? Estava vendo aqui no fórum que mesmo a primavera é um pouco fria lá. Mas acho que deva valer a pena!!! Estou pensado em ir entre Abril e Maio! Você passou por Madrid? Recomenda? Abraços Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Oi Eric... Eu to indo na mesma época que vc (Abril/Maio), mas desse ano. Sobre o frio, a media la é de 06º a 15º... bem friozinho. Vou comentar sobre seu ultimo paragrafo na mnsagem anteior: Vá por conta!!!! Da um certo trabalho organizar tudo, mas é MUITO tranquilo comprar as coisas (passagem aerea, passe de trem, passagem aerea low-cost, entrada de atrações, etc...) E o + importante: compensa em $$$? COMPENSA... e muito! hehehe Mas quero deixar claro que compensa se vc planejar bem seus gastos, pois o barato pode sair caro se vc não se controlar! rsrsrs La no meu tópico: http://www.mochileiros.com/eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t49597.html No Primeiro post tem minha planilha.... faça o download dela e de uma olhada.... vc terá uma idea de tempo, gastos, transportes e atrações a se visitar... quem sabe não te ajuda! So pra vc ter uma ideia... Eu comprei tudo ja, incluindo Euros e Libras em cash e VTM, e gastei R$ 9.500. A um tempinho passei numa agencia de viagem e fiz uma simulação de um roteiro bem parecido com o meu pra ver quanto ficava pela agencia.... o Susto : Sairia por R$ 17.800, e ficando so 3 dias em Paris e 3 em Londres. Quase o dobro!!! Dei até uma risada que o cara la não entendeu nada! Citar
Membros Rikku Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Então, eu fiz tudo por conta e planejei tudo sozinho, com a ajuda do fórum. Em grana eu gastei uns 8 mil mais ou menos... Vou ver na minha planilha os nomes dos hostels que fiquei, indico todos eles, foram muito bons e bem localizados. Não fiquei em Madrid, na espanha eu conheci Barcelona. Vou ver as coisas certinhas e depois te mando. Abraços Citar
Colaboradores megaqueiroz Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Eric, fui no começo de abril de 2009 e até que não é tão frio, pelo menos França, Itália e Espanha. Apesar que um dia, peguei 9 graus em Paris e depois 5 graus em Madrid. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.